FGcast #66(6) – O Exorcista (The Exorcist, 1973)

facebook e twitter-fgcast 66

 

Faaaala galera!

O FGcast chegou ao número 66, e aproveitamos este número quase demoníaco pra falar do maior filme de terror de todos os tempos. O Exorcista, de 1973.

Neste episódio recebemos novamente a querida Dayana Sartorio do Sexta Meia-Noite e destrinchamos toda a história deste clássico.

Faça o Download ou ouça diretamente no player ao final deste post. E escute a playlist do episódio no Spotify.

Você também pode assinar nosso FEED pelo seu agregador favorito ou diretamente no Itunes.

E lembre-se: Ouça sozinho, ouça no escuro, ouça com fones de ouvido, ouça alto, e comente no final desta postagem.

Escute o podcast do filme também no youtube

Trailer original:

 

Mau Franco
Formado em ciências da computação e pós-graduado em administração e gerenciamento de projetos, trabalha 9 horas por dia em uma grande empresa. O pouco tempo que lhe resta é passado com sua esposa, filhos, cachorros, alguns poucos games e algumas centenas de filmes.

Mau Franco publicou 277 posts. Veja outros.

Publicidade

  • ㅤ  Joao Pedro Duarte

    Caramba, que cast foda. Esse é um daqueles filmes que ficam na sua memória para sempre e o deixa com até com medo de levantara noite para buscar um copo de água. William F. (diretor) é genial, ele sabe de onde surge o medo nas pessoas, e provou isto fazendo um filme onde bastou uma cena 8 minutos para chocar todos que vivenciaram os anos 70. Como eu disse, é um filme memorável que o deixa até com medo de dirigir na estrada pela noite quando nao há movimento nenhum, e é isso que falta nos filmes de terror hoje em dia, aquele medo pós-filme. Exemplo disto é Annabelle, que apelou para jump scares (sustos repentinos na tela) baratos, clichês estabelecidos a muito tempo e principalmente ao medo de dormir a noite. Desculpa pelo comentário longo pessoal, só queria dizer que o cast foi sensacional, a cobertura do Oscar pelo twitter foi demais e que os filmes “O Grito”, “Atividade Paranornal” e “A Bruxa de Blair” também me mataram de medo (tamo junto Mau). Enfim pessoal, continuem com o ótimo trabalho e até a proxima.

    • mau_franco

      Realmente, Annabelle dá sustos, mas não te deixa assustado. Acabou o filme, acabou o medo…é muito diferente deste…
      E vai ter FGcast de O Grito com certeza…eita filme assustador…
      Abs,

  • RONALDO SOARES DE JESUS

    fala galera,mais um ótimo cast de um filme espetacular que me da medo até hoje,sem duvida o filme mais assustador de todos os tempos viu mau,quero agradecer pela escolha do fgcast 67 rock o lutador,a espera acabou agora é esperar pelo cast do cobra,um abraço.

    • mau_franco

      Valeu Ronaldo, um dia faremos do Cobra..o Leandro me “cobra” toda semana…

      • ronaldo

        valeu mau,vou “cobra” em todos os casts agora,em todos os comentários.tamo juntos leandro,cobra já seu coco.

        • bolapucc

          calma, que o Stallone da vez não é esse 😉

  • Rayana Lima

    que cast maravilhoso!! e o filme também!! meu pai até hoje diz que tem medo desse filme!! bom, eu assisti algumas vezes, só não sei qual versão. em relação a susto, bom, O grito também me assustou mais. Fiquei até sem dormir! Agora A bruxa de Blair e Atividade Paranormal…??? Melhor deixar pra lá… E que diretor é esse hein? Enfim, como amante de filmes de terror esse com certeza ta na minha lista de melhores. Sobre ser o melhor do melhor, deixo isso pros especialistas! 😉
    bjsss

    • mau_franco

      Valeu pelo apoio Ray…O Grito me assustou muito mais tb…
      Bjs

  • Ricardo Almeida Gomes

    Saudações Equipe do FGCast! Parabéns pela produção do programa que com certeza já era um dos mais esperados por muitos ouvintes! Olha, aproveitando a oportunidade, já que estamos revisitando os grandes momentos do gênero Suspense -Terror, deixo meu voto para o clássico ALIEN, o 8° passageiro… que na minha lista de série cinematográficas, está entre as melhores! Um grande abraço a todos!

    • leandrovallina

      Ja esta mais que na hora de gravarmos o primeiro Alien 🙂

  • Rodrig o.O girdoR

    Ja ouviram algo sobre a paralisia do sono? pois bem, tive esse treco uma vez quando criança, no pior momento possivel, acho que logo apos ver o filme. comigo foi assim:
    Eu estava deitado “me preparando pra dormir” quando tentei me mexer e não consegui, era como se eu estivesse acorrentado, quando tentava me mexer dava um tipo tranco e travava os braços, tentei chamar meus pais, mas não tinha voz, então senti e vi o lençol descer como se estivesse sendo puxado para os pes quando vi a sombra de uma cabeça erguendo-se dos pes da cama puxando o lençol, como tinha um pouco de claridade pois a janela era de vidro sem madeira ou chapas metalica, reparei que a figura que estava puxando meu lençol era a garota do filme com a cara toda zuada e tal(essa que esta na capa do FGcast. só que ao ver o filme eu não senti medo algum.

    Ótimo programa, otimo filme, valeu.

    • mau_franco

      Como é que é cara? Conta direito essa história…
      Vc teve uma porra de uma experiencia paranormal?
      Eu acho que vc estava era dormindo mesmo. hehehe!
      Mas conte mais detalhes pra gente contar pro pessoal na leitura de comentários do proximo cast…
      Abs

      • Alexandre

        Eu tenho direto paralisia do sono também, e é desse jeito, mas várias vezes eu sinto alguém sentado no meu peito e não consigo levantar respirar direito, mas a ciência explica, da uma googleada!

      • Rodrig o.O girdoR

        Mau, geralmente isso acontece logo depois de dormir ou logo depois de acordar, não chega a ser paranormal, mas pode ser assustador para alguns. e como diss o Alexandre… os sintomas/efeitos variam, alguns vem acompanhado de alucinações e outros não. pra mim só aconteceu uma vez pelo que me lembro.
        Mas ha quem diga que é a Sucubo rsrsr quando quem tem isso é mulher, o demonio que aparece é o Incobu.

        • mau_franco

          Nossa! Que horror!
          Eu ia levantar todo cagado. hahaha!

  • Rodrig o.O girdoR

    Filmes que eu tinha medo quando criança era Um Lobisomem Americano Em Londres(apesar do humor) e Poltergeist 2 (apesar de eu gostar mais do 1) se possivel em algum FGcast de horror sobre esses… valeu.
    Engrosso tambem a lista para Alien o 8° passageiro num FGcast.

    Ou Analise completa.
    Valeu

    • mau_franco

      Com certeza estes filmes serão FGcasts um dia (mas o Poltergeist só o primeiro)
      Abs

  • Luiz Isipon

    Mais um cast totalmente excelente!! O Mau cada vez mais Mau, quando vão tirar-lo dai? RS.
    O Exorcista não precisa de Hype nem nada, ele é, e sempre será o mais assustador de todos e referência para qualquer filme que queira assustar a audiência.
    Parabéns pela trilha sonora mais uma vez, Marcelo.
    Acho que vocês falaram tudo, não tem muito o que acrescentar, só digo que não gosta da versão nova do diretor.
    Só como indicação, acho que valeria a pena gravar um cast sobre o Sétimo Selo. Sei que seria filosofar demais, mas acho que seria demais.

  • Excelente Cast. Como sempre o carisma do Mau, do Landro e Marcelo tornam prazerozo e interesante qualquer tema abordado, ainda mais quando se trata de um filme clássico.

    • mau_franco

      Valeu Henrique…
      Muito obrigado de coração.

  • Alexandre

    Bacana esse Podcast, não conhecia, mas achei genial! O Exorcista é foda, mas devo confessar que o filme que eu mais achei assustador na vida foi Halloween, não por ser assustador de fato, mas minha irmã me botou pra assistir quando eu era muito pequeno (7 anos) e eu até hoje não gosto de olhar a mascara do Michael Myers hahahahaha

  • Rafael Antunes

    Ola

    Confesso que ainda não sou homem o suficiente para assistir este filme.
    Quero dizer que gostei muito do Cast, e que vocês deveriam aceitar a opinião do Mau quando ele diz que este filme não é o mais assustador pra ele, pois concordo com ele em relação a Bruxa de Blar.
    O filme de terror que me deixou mais assustado foi o Enigma do Horizinte, pois eu deveria ter uns oito anos e o assisti sozinho de noite, com todas as luzes apagadas, tive pesadelos durante algumas noites.

    Sou muito fã de vocês!!!!
    Forte abraço!!!

    • bolapucc

      Ficar assustado com Enigma do Horizonte e Bruxa de Blair? Juninho detected… (vale pro Mau tb, hahahahaha)

      • Rafael Antunes

        eu tinha sete anos!!!!!!
        assisti ambos sozinho e no escuro, um passou no SBT e outro na Globo.
        TV na sala ao lado de uma janela enorme sem cortinas que dava de frente para uma mata ao lado da escola.
        Clima perfeito!

        • bolapucc

          a velha desculpa dos sete anos de idade… 😉

          • Rafael Antunes

            kkkkkkkkk
            eu asumo, sou medroso kkkkkkkkkkkkkkk.
            talvez um dia eu assista O Exorcista! kkkkkk

        • Rodrig o.O girdoR

          Cara… eu moro de frente a uma mata, e isso ajudou o meu temor de lobisomens e principalmente em noites de neblinas kkkk mas isso nos tempos de muleke.
          Teve uma vz tarde da noite um barulho de passos e galhos quebrando dentro da mata me acompanhava enquanto eu caminhava na estrada, imagine isso pra um muleke que pirava em filmes de lobisomens. kkkk foi sinistro, e eu tinha ouvido historias de lobisomens no local rsrsr

      • mau_franco

        medo!

  • leonardo bariani

    para o fgcast 666 nda melhor que o filme mais assustador da história do cinema . sobre os filmes da decada de setenta lembrar de guerra nas estrelas , superman o filme , laranja mecanica , operaçao frança, a profecia e outros

  • Luiz cobra filho

    Sensacional o cast como sempre, e a trilha sonora nem se fala, pirei no Black Sabbath, agora podia rolar um do Cemitério Maldito hein 🙂

    • bolapucc

      O Mau curte, Luiz, mas pra mim tem tanto filme baseado em livro do Stephen King que é melhor…

      • leonardo bariani

        o melhor deles é o sonho de liberdade

        • bolapucc

          gosto muito desse, mas coloco na frente dele O Iluminado do Kubrick, Carrie do De Palma e Conta Comigo.

          • leonardo bariani

            todos sensacionais também bom gosto

  • Andrews

    Pessoal, vcs fizeram mais uma vez um grande trabalho! Gostei muito!
    Obs: O iluminado está na lista? Abração, pessoal!

    • bolapucc

      tá anotado, mas quando, só o Overlook sabe…

      • Andrews

        Blz! Sem pressa… Confio na decisão de vcs… rs… Abração!

  • Marcos Roberto

    Eu adorei o cast. O exorcista sem duvida é um dos melhores filmes de terror. Uma informação que não foi citada no cast e que o ator Jason miller que interpreta um dos padres morreu em 2001 aos 62 anos.Eu queria um cast do filme O Iluminado de Stanley kubrick. Um abraço.

    • bolapucc

      Tá na lista, meu caro

  • Zander

    Phodaaaa.
    Vocês definitivamente estão cada vez melhores. Parabéns.

    • mau_franco

      Valeu Zander!!!

      • Lucas Brunetti

        cara tu sabe o nome da musica que rola no fundo 01.28.29 ?????

  • Thiago Boss

    Tava difícil vir aqui comentar. Eu fui reassistir a pouco tempo o Exorcista, e era mais assustador na minha cabeça do que realmente era o filme. Mesmo assim continua uma obra e tanto. Vale lembrar do “grande filme” da Linda Blair, Savage Streets, o Mau que iria curtir pq tem vários “FOM FOM”, e o da Linda são lindos hAhhhahahAhahaa vale a pena ver, mas creio que não vale um cast.

    Tá foda, vocês tão gravando os casts dos filmes que estou revendo?

  • André Bacchi

    Cast sensacional… Até hj não terminei de ver o filme, que apesar de ser muito mais “leve” e de certa forma “lento” do que outros que existem por aí, na época que vi foi o filme que mais me deixou tenso, por conta da temática, interpretação e também por toda a mitologia que vocês citaram. Preciso pegá-lo pra ver inteiro agora rs

  • Ricardo Tamanini

    Mau, ouvindo agora o Podcast do Exorcista em que vocês colocaram um trecho do filme em que os padres falam na dublagem: “O poder de Cristo obriga”, repare que quem está tentando exorcizar a pequena notável são o Wolverine e o John McClane. Se tem um crossover dos dois, quer dizer que o filme é MUITO FODAAAA!!!

    • Ricardo Tamanini

      Tempo 01:18:37h.

  • Lucas Brunetti

    qual o nome da musica que aparece no fundo 1.28.29

    • bolapucc

      Go To Hell, Megadeth

  • Acreditem ou não só fui ver esse filme este ano…

  • bolapucc

    Antes tarde do que nunca