MegaRace [C:/Jogos]

MegaraceHá muito tempo, na distante época de 1990, vários jogos para PC aportaram no Brasil, dentre eles alguns foram legendados, traduzidos e, até mesmo DUBLADOS em português, fato inédito, se for levar em consideração o mercado gamer naquela época em nosso país. Dos vários jogos que assim vieram para cá, muitos deles por obra da Brasoft, alguns por outras empresas e, agora, fica o mistério que eu não consigo achar nenhuma informação acerca do jogo que quero comentar agora, MegaRace.

O jogo foi criado pela Cryo Interactive e apresenta gráficos 3D pré-renderizados, para aqueles que não estão familiarizados com o linguajar, é a mesma técnica usada no jogo Donkey Kong Country para o Super Nintendo.

Num primeiro momento o jogo fora lançado para o MS-DOS (PC), em 1993, mas saiu no ano seguinte para o SEGA CD e para o 3DO, de certa forma popularizando o jogo nestas plataformas.

A história, sim, o jogo tem uma “história” e é a seguinte:

O jogo se passa num futuro distante, onde o jogador é um participante de um programa chamado “MegaRace”. MegaRace passa no canal televisivo conhecido como VWBT (Virtual World Broadcast Television [Sistema Mundial de Transmissão Virtual]) onde os competidores lutam para salvar a própria vida. O apresentador do MegaRace é Lance Boyle (traduzido no Brasil como Chico Flecha). Ele guia o jogador através do título, introduzindo novos níveis e inimigos, frequentemente desencorajando o jogador!

Desde a mecânica do jogo relativamente fraca, se comparado com um Top Gear ou Lotus, parecia uma coisa linda, mas depois de um certo tempo, o jogo mostrava as suas limitações, indo para as pistas que ficavam desinteressante com o tempo, MegaRace tinha tudo para não ser bem sucedido no Brasil, tinha.

megarace-pc-windows-screenshots__206_2.png

Ó ô mei!

Mas o que tem de tão especial neste jogo para se ganhar destaque aqui? A começar, o jogo veio numa revista, assim o seu preço, para época, era algo bem barato e muitos poderiam comprar. Depois tem a questão que o mesmo foi dublado em português, como dito acima, e isto foi um fato inédito, principalmente porque foi um dublador conhecido que dera a voz ao Chico Flecha. O profissional em questão foi Élcio Sodré, para quem não conhece, é ele que dá a voz ao Shiryu dos Cavaleiros do Zodíaco.

Claro que ele fez outros trabalhos, como o T.Bone do Swat Kats, Cutman de Megaman, assim como deu a voz a Sean Penn, em Uma Lição de Amor, Adrien Brody em O Pianista, Camisa de Força e Cadillac Records, entre tantos outros.

Para os americanos Lance Boyle, para os Brasileiros, Chico Flecha.

Para os americanos Lance Boyle, para os Brasileiros, Chico Flecha.

E, por conta desta dublagem, desta pequena oferenda para os jogadores brasileiros, vários daquela época – e a quem possuía PC com CD-ROM – comprou o mesmo e se surpreendeu com isto. Como assim, vozes em português? Um verdadeiro Mind Blow.

Por sua significância na memória de alguns PC Gamers brasileiros, MegaRace é o primeiro jogo que quis colocar aqui para a volta da coluna C:\Jogos> e, é claro, que outros clássicos virão! Agora aproveitem e vejam um vídeo do jogo dublado em PT-BR e ficam ligados nas gírias daquela época, caras!

Nota do Autor: 6
Nota do público:(7 votos) 7.7
Dê a sua nota:

Vídeo da versão brasileira. Divirtam-se.

Daniel G. Fernandes
Este ser é um viciado em games, sejam de consoles, sejam de PC's e tem uma paixão arrebatadora em Tecnologia, aficcionado em filmes dos anos 1980 e 1990, ele pode não se lembrar o nome do diretor, do filme ou do ator, mas quando tem opinião ele fala mesmo! SegaManiaco de Coração, ele também bate ponto nos sites Gamehall, Marketing & Games, Blast Processing, Brazuca Gamer e Comunidade Mega Drive!

Daniel G. Fernandes publicou 49 posts. Veja outros.

Publicidade

  • Jusier de Melo

    Cara…. Como eu nunca ouvi falar desse
    game? Só mesmo o FilmesGames pra descavar games assim. Parabéns! E realmente a dublagem
    ganha de muitos jogos atuais.

    • danielgfm

      Desenterrando tesouros SEMPRE!

  • mau_franco

    Sensacional Daniel.
    Vc acabou de recriar conexões no meu cérebro que estavam apagadas há anos…
    Joguei muito isso, mas não lembrava…veio realmente em um CD em alguma revista…
    Obrigado cara!

    • danielgfm

      Só não jogue o game por agora, você vai achar ele muito ruim! xD

  • Pedro Henrique Ribeiro

    O áudio original é massa também…