Minecraft: Invasão do Mundo da Superfície [Leitor Nerd]

O mundo de Minecraft ganha vida nesta emocionante aventura! Gameknight999 é apaixonado por Minecraft. Ele sabe que é um dos melhores jogadores entre seus amigos, mas sua verdadeira especialidade é destruir o jogo dos outros usuários. Sem se importar com o espírito de equipe, ele gosta de fazer aquilo que sabe de melhor: trollar. O que ele não esperava é que uma das invenções malucas do seu pai funcionaria justamente quando ele está no meio de uma dessas trollagens. A impressora 3D o teleporta para nada menos do que o mundo digital de Minecraft, onde seu próprio corpo é formado por cubos e os ataques dos terríveis monstros causam danos de verdade. E se ele morrer no jogo? Como poderá voltar à realidade?

Mark Cheverton cresceu na Califórnia e foi professor de matemática e física para o ensino médio por muitos anos. Enquanto lecionava, se tornou mestre em física e trabalhou com diversas pesquisas, entre elas uma sobre atmosferas planetárias. Atualmente, ele se dedica a escrever mais livros sobre o universo Minecraft. Cheverton decidiu começar a escrever no universo cúbico depois que seu filho sofreu bullying virtual, tendo seu servidor hackeado e vandalizado por um grupo de “trolls”, que ainda por cima gravaram o ato e botaram no Youtube.

sera que o autor foi processado ou sera que ele nao ta nem ae

Motivado pela frustração do filho, o autor resolveu escrever sobre o bullying virtual através da jornada de um herói em Minecraft. Gameknight999, depois de se descobrir preso no jogo, precisa achar respostas enquanto foge das garras de zumbis e presas de aranhas, as quais costumava encarar corajosamente pela tela do computador. Se quiser sobreviver, ele precisará reavaliar suas táticas de jogo, aprender a trabalhar em equipe e a reconstruir as amizades destruídas depois de tantas trollagens.

Dentro de Minecraft, Gameknight999 é um herói em redenção. Pela primeira vez, ele descobre que os NPCs sofrem quando suas casas são destruídas, ele sente na pele o medo de se esconder numa caverna para fugir das ameaças da noite, ele sente na pele a dor de uma picada de aranha gigante, ele vê o quão mesquinhos e egoístas eram suas ações. Em sua jornada, ele conhece vários NPCs, alguns que o acusam pelos seus atos do passado, alguns que suplicam pela sua ajuda, entre eles o Prefeito e o Artífice, que mostram a vida que existe dentro de Minecraft, as regras ocultas do jogo e o destino sombrio que os aguarda, se um herói não intervir. Em seu auxílio, seu único amigo é o jogador Shawny, especialista em construções e em armadilhas, peça fundamental no combate contra os monstros – e no recrutamento dos outros jogadores que já foram trollados por Gameknight no passado.

E o Mundo de Minecraft realmente ganha vida nas páginas do livro. É divertido ler as descrições cúbicas do mundo, ao mesmo tempo em que as sensações de dor e de adrenalina se tornam reais “jogando de dentro”. E Gameknight passa a ver detalhes que não via antes. Expressões faciais minuciosas nos NPCs, o medo da explosão de um creeper, o drama da “vida” de pessoas atormentadas pelos jogadores e que foram programadas para não reagir.

Invasão do Mundo da Superfície é muito divertido. Uma narrativa simples, mas cheia de cores, vida e cubos. Com certeza vai agradar tanto aos jogadores quanto a garotada que quer descobrir um belo livro de aventura.

Nota do Autor: 8.5
Nota do público:(2 votos) 10
Dê a sua nota:

Bernardo Stamato
Vencedor do Concurso Cultura "Eu, Criatura" da Devir Livraria, formado em Letras, professor de Game Design e 3D Fundamental na empresa Seven Game e escritor (http://entrevirtudesevicios.blogspot.com/). Quando dá tempo para respirar, lê e joga PS3 também.

Bernardo Stamato publicou 102 posts. Veja outros.

Publicidade