O Vilarejo [Resenha]

É preciso coragem para adentrar no vilarejo, você sente que algo ronda as casas e seus moradores, mas você sabe que a tentação de conhecer os seus segredos e avançar por suas páginas é assustadoramente irresistível. E então, você tem coragem?

vilarejo

Conhecer O Vilarejo foi uma das melhores surpresas literárias de 2015 pra mim, durante cada um dos contos, Raphael Montes nos aprofunda cada vez mais nas história nefastas que cercam um vilarejo cimério. Em cada uma das histórias, nomeadas com o nome de um Demônio, que representam um dos sete pecados capitais, somos apresentados aos horrores que o ser humano pode vivenciar e cometer para alcançar seus desejos mais profundos.

Um bom livro, quando lido, tem a capacidade de despertar vários sentimentos no leitor, e durante a minha leitura de O Vilarejo, admito não ter sentido medo ou experimentado uma sensação de horror profundo, o livro me fez sentir nojo e repulsa não só dos atos, mas das pessoas que os praticavam, mostrando que os verdadeiros demônios são aqueles que criamos dentro de nós. Essa repulsa apareceu de várias formas, não estou falando apenas do gore que mancha as páginas de sangue, mas das demonstrações grotescas de racismo, maldade e crueldade feitas pelos moradores desse lugar maldito.

Os sete contos do livro fazem pequenas ligações entre si e são apresentados de uma forma não linear, fazendo com que cada novo conto traga revelações marcantes e chocantes para o leitor. Além disso, o livro é curto, o tipo leitura de uma tarde, o que nesse caso específico pode ser uma bênção, porque talvez um aprofundamento maior nessas histórias possa nos levar à loucura.

O Vilarejo é um belo exemplo de livro de horror, com histórias que não só nos deixam receosos por serem grotescas e assustadoras, mas principalmente por serem tão plausíveis. Raphael Montes se destaca cada vez mais no cenário nacional e prova que é um autor que merece ser acompanhado.

Nota do Autor: 8.5
Nota do público:(0 votos) 0
Dê a sua nota:

Guilherme Vitoriano
Devorador de Livros e Quadrinhos, domador de jogos.e Nerd assumido. Apreciador de uma boa música e apaixonado por suas meninas.

Guilherme Vitoriano publicou 239 posts. Veja outros.

Publicidade