Side Pocket – Análise e Gameplay [16 Bits Fever]

Bola 8 na caçapa do meio.

s1

Tem aquela hora que você está cansado de matar bandidos e salvar o mundo e quer jogar algo pra relaxar mas não sabe o que é? Side Pocket é o game que você precisa e entra na nossa coluna de clássicos da 16 Bits Fever dessa semana.

Game:

s2

Você é um jogador novato e precisa percorrer os salões de sinuca dos EUA para fazer dinheiro e fama. Sem muita história o game se desenvolve de maneira rápida, você precisa vencer (e bem) nas mesas de um estado americano para ir para outro.

Gráfico e som:

s6

Com uma visão de cima da mesa, Side Pocket é uma game elegante (como o jogo de sinuca deve ser) gráficos belos, mulheres bonitas em cut-cenes e uma trilha sonora à base de Jazz que vai convencer qualquer jogador que esse game tem a melhor trilha sonora de todas.

Jogabilidade e desafio:

A física do game é boa, você pode medir a força que vai dar na tacada e em qual ponto exato da bola quer bater, com muita prática pode se fazer jogadas incríveis, desde fazer a sua bola pular até mesmo fazer a bola ir pra frente e voltar de ré em uma única jogada… milagre? Não, apenas física.

s4

Como você tem um número limitado de tacadas e as bolas são numeradas, a estratégia para se dar bem no game (e evoluir nas fases) é matar as bolas no menor número de tacadas possível e de preferência seguindo a sequência numérica.

Trick Game:

s7

Após fazer a pontuação suficiente para passar de fase, você entrará em uma mesa bônus, Trick Game, nessa mesa você encontrará bolas para serem encaçapadas em uma única tacada e com alguns obstáculos no meio (taças, por exemplo) é nessa hora que toda a sua experiência será colocada em prova, tacadas com efeitos extraordinários são única forma de passar por algumas mesas, mas hoje em dia essas tacadas já são encontradas em vídeos tutorias no Youtube (vivemos em tempos mais fáceis).

Conclusão:

Um game diferente para alguns, uma experiência simplesmente marcante para aqueles que já têm afinidade com o “esporte”. Side Pocket é um misto de um bom passatempo recheado de belas imagens e uma relaxante trilha sonora. A melhor série de sinuca já lançada (também tem versões para o Nes e Snes). Como diz no game: Nice shot!

Nota do Autor: 10
Nota do público:(5 votos) 9.8
Dê a sua nota:

Gameplay da versão do Mega Drive:

Se você curte jogos antigos, visite as colunas Botão Solitário (Atari), NEStalgia (Nes) e 16 Bits Fever (Mega/Snes).

E ouça os podcasts que gravamos desses consoles clássicos.

FGcast Atari AQUI.

Capa

FGcast Mega Drive AQUI.

25-1

FGcast Nintendinho AQUI.

fgcast_fanpage nes

FGcast Resident Evil AQUI.

FGCast-b

FGcast Exclusivos Sony AQUI.

banner31-G

FGcast Snes AQUI.

FGCast55

FGcast PS2 AQUI

facebook-e-twitter-fgcast-65

Até a próxima e bons jogos.

Fui pro game…

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1142 posts. Veja outros.

Publicidade

  • leonardo bariani

    muito legal seu post leandro joguei muito no snes . voçe poderia ter aproveitado o fgcast do duro de matar em dezembro para falar tambem do jogo, die hard que tinha no nintendinho , eu joguei muito na infancia.