The Legend of Zelda no Netflix, o que esperar?

Gamers do mundo inteiro foram surpreendidos recentemente com o anúncio que o Wall Street Journal fez de que o serviço de streaming Netflix estaria produzindo uma série baseada no game de sucesso da Nintendo: The Legend of Zelda. Os fãs de Zelda ansiavam há anos por algum tipo de adaptação para a saga épica de Shigeru Miyamoto. Embora esperássemos ver Link nas telas dos cinemas, o anúncio do seriado foi mais que o suficiente para animar muita gente.

Zelda

Mas o que podemos esperar da série?

Foi dito que a adaptação seria um Game of Thrones voltado para toda a família, já que a aventura de Link sempre foi algo mais inocente e infantil, e aqueles que conhecem o universo do game sabe que material para ser trabalhado é o que não falta. Hyrule é um mundo vasto, recheado de personagens e histórias que prendem a atenção dos fãs a mais de 20 anos, mas como será que a jornada de link será apresentada?

Até hoje os fãs debatem qual seria o melhor jogo da franquia, se seria Ocarina of Time, A Link to the Past, Twilight Princess ou Majora’s Mask, se tantas histórias cativaram públicos diferentes, qual seria o jogo que a Netflix adaptaria e como seria o sistema de temporadas para a série? Já que a questão da cronologia dos jogos da franquia ainda deixa muita gente com dor de cabeça. Seria interessante termos as temporadas explorando os vários jogos da franquia, criando assim uma cronologia, ou criar uma história completamente nova para Link e companhia, já que a produção estaria sendo acompanhada bem de perto pela Nintendo.

Ainda é cedo para muita especulação, já que a nintendo não quis confirmar nada e como o projeto ainda está distante de se tornar um realidade, pode ser engavetado pelas duas empresas. Mas arrisco dizer que teríamos uma adaptação do clássico do N64 The Legend of Zelda: Ocarina of Time, não só um dos títulos mais amados pelos fãs, como também o que tem uma história grandiosa para ser adaptada.

Um dos maiores pontos positivos para a adaptação da franquia para as telas são os personagens que serão trabalhados na série, começando é claro pelo protagonista Link, um garoto comum que acaba se descobrindo um grande herói destinado a resgatar a princesa Zelda e salvar o reino de Hyrule, também podemos esperar que a série descarte um dos pontos mais irritantes do personagem que é a sua mudez, motivo de piada no universo dos games, é muito pouco provável que tenhamos um Link mudo em tela (ou não).

Também teremos a chance de finalmente ver em tela personagens como Ganondorf, o grande vilão de Hyrule e a própria princesa Zelda, completando assim todo o elenco para termos a busca pela Triforce e o Herói do Tempo, além de vários outros coadjuvantes que ajudariam a moldar o mundo de Hyrule nas telas. Navi também poderia aparecer para irritar um pouco o espectador, não acham? “Hey, Listen!”

Uma coisa é fato, o momento para essa série ser produzida é o melhor possível, não só temos a versão 3D HD de Majora’s Mask saindo para 3DS esse ano, como também temos o novíssimo Zelda para WiiU sendo lançado também em 2015. É muito provável que a série chegue as telas só em 2016, como parte das comemorações de 30 anos de The Legend of Zelda.

Quando se trata de uma franquia tão amada quanto The Legend of Zelda é difícil não ficar com as expectativas altas para a adaptação, que torcemos que aconteça logo e que seja uma experiência tão incrível quanto os jogos são. Vamos agora esperar por mais notícias em relação à série.

E vocês, o que acharam do anúncio? Qual jogo acham que deve ser adaptado e por quê?

Guilherme Vitoriano
Devorador de Livros e Quadrinhos, domador de jogos.e Nerd assumido. Apreciador de uma boa música e apaixonado por suas meninas.

Guilherme Vitoriano publicou 239 posts. Veja outros.

Publicidade

  • danielgfm

    Não sinto muito entusiasmo por isso… mas vamos ver no que vai dar!

  • mau_franco

    Eu realmente tenho medo…muito medo…
    Se estiverem fazendo uma serie só pra alavancar as vendas de um novo game, tem tudo pra ser uma porcaria…
    Mas se fizerem, como vc sugeriu, temporadas lembrando as histórias de cada jogo…aí pode acabar ficando bom.
    Mas eu estou com as expectativas baixas, isso se a série realmente sair, não é verdade?