Time Lapse – Crítica

Time-Lapse-2014-movie-poster

2014 foi um grande ano para a Ficção-Científica. Interestelar, Predestination e Coherence, só para citar alguns, são prova disso. E no finalzinho do ano passado ainda houve tempo para este Time Lapse (2014) ser lançado nos EUA. No entanto, o resultado da produção, apesar de sua premissa intrigante, está bem longe do resultado dos filmes citados acima.

O filme apresenta o jovem casal formado por Finn (Matt O’Leary, de A Mão do Diabo) e Callie (Danielle Panabaker, de Instinto Secreto), que ao lado do melhor amigo da dupla, Jasper (George Finn), dividem um pequeno apartamento no condomínio onde Finn trabalha como zelador.

Um dia, ao verificar o apartamento de seu velho vizinho, Finn o encontra morto, e faz ainda uma incrível descoberta: uma gigantesca máquina fotográfica, que tem o poder de tirar fotografias do futuro. Sempre do dia seguinte.

É claro que Finn e seus amigos descobrem um jeito de usufruir financeiramente do poder da máquina, mas ao mesmo tempo, descobrem que ao se aproveitarem dos benefícios do aparato, devem pagar um terrível preço.

Time Lapse começa muito bem, prendendo a atenção e mantendo o espectador adivinhando o tempo todo. Mas o filme do diretor e roteirista estreante Bradley King é uma daquelas ficções científicas que imploram por um plot twist ou mesmo uma grande revelação, que infelizmente não acontece, deixando o resultado final da produção morno demais.

Ainda assim, é visível o esforço de King principalmente em explicar a física em torno do funcionamento da enigmática máquina fotográfica, assim como também é nítido o comprometimento do talentoso trio de protagonistas, que evitam que o filme escorregue completamente.

Time Lapse não consegue corresponder ao intrigante circo que arma, mas não pode ser ignorado como uma tentativa de construir uma boa ficção, sem contar com o inchado orçamento das grande produções. E este tipo de tentativa é sempre louvável.

Nota do Autor: 5
Nota do público:(57 votos) 8.2
Dê a sua nota:

Galeria de Imagens:

Time-Lapse-03-1

Time-Lapse-2014-movie-pic51-672x372

TimeLapse_KeyArt-copy

vtelrhx8

 

Trailer:

Eduardo Kacic
Fanático pela sétima arte. Roteirista de longa-metragens (com duas obras registradas na Biblioteca Nacional) e crítico de cinema com mais de 2.000 textos publicados, Eduardo assiste à todo tipo de filme, desde blockbusters até experimentais, mas seu Olimpo é habitado por Spielberg, Eastwood, Scorsese e Tarantino. Seu filme preferido (e insuperável) é Os Bons Companheiros, do Scorsese. https://www.facebook.com/eduardo.kacic.7 https://www.instagram.com/kacicedu/ https://br.linkedin.com/in/eduardokacic https://twitter.com/edukacic1

Eduardo Kacic publicou 132 posts. Veja outros.

Publicidade