Valiant Hearts [IDKFA]

Valiant_Hearts_The_Great_WarQuando se fala de guerra e jogos eletrônicos, sempre imaginamos títulos que a base central da jogatina se dará tão somente por armas e explosões e o jogador tem como objetivo matar uma quantidade absurda de inimigos até o fim do jogo. Pegue uma arma, vá do ponto A até o ponto B. Tenha o seu objetivo em mãos e boa sorte soldado. Outro elemento que quase sempre cai na mesmice é que os jogos de guerra acabam por usar a Segunda Grande Guerra, que, não por menos, é a mais “celebrada” pela mídia.

Mas este não é o caso deste título. Valiant Hearts: The Great War, é o completo oposto daquilo que podemos esperar num jogo de guerra. Para quem não conhece a história da primeira guerra – que, também, é a do jogo – vai um resumo da mesma.

A história começa no ano de 1914, quando o arquiduque Franz Ferdinand é assassinado e a Alemanha declara guerra contra Rússia em resposta. Antecipando a guerra, a França começa a deportar todos os cidadãos alemães. Karl, um dos muitos alemães deportados, é forçadamente separado de sua mulher Marie e do seu filho Victor. Então Karl é convocado para servir o exército alemão. Enquanto isto, o pai de Marie é levado para servir o exército Francês.

Todo o contexto histórico da guerra está no jogo. A começar que os cenários que compõem o mesmo são estilizados e baseados naquilo o que realmente ocorreu nos lugares onde passam os personagens. O jogo foi baseado nas cartas que foram escritas durante a guerra e tem quatro personagens e estes ajudam Karl a encontrar o seu amor.

Valiant-Hearts-10

Diferente da grande maioria dos jogos baseados em guerra, Valiant Heart é um título de aventura e quebra-cabeça que fala sobre questões como sobrevivência, sacrifício e amizade e isto é mostrado muito bem pelos personagens, mesmo que eles nada falem, a animação da interpretação corporal deles faz com que qualquer jogador entenda os sentimentos que querem passar.

A beleza gráfica do jogo se dá por conta da Engine conhecida como UbiArt Framework, que dá base para outros títulos da Ubisoft como é o caso de Rayman Origins e Rayman Legends e Child of Light, outro belíssimo jogo. Ao passar pelos cenários do título que invocam realmente todo o ar sujo da década de 1910 por conta da guerra, podemos perceber o trabalho da equipe de arte para passar a devida ideia da decadência da Europa em seu estado de guerra.

vh

A sua trilha sonora é tão tocante quanto a história, os gráficos e seus personagens e a mesma foi bem posta em cada momento do jogo.

Com um diferencial lindo, Valiant Hearts: The Great War é um jogo que precisa ser saboreado por aqueles que querem jogar algo diferente do habitual FPS.

Lançado para Windows/Playstation 3/Playstation 4/XBoX 360/XBoX One/iOS e Android.

Nota do Autor: 9
Nota do público:(2 votos) 9.2
Dê a sua nota:

Daniel G. Fernandes
Este ser é um viciado em games, sejam de consoles, sejam de PC's e tem uma paixão arrebatadora em Tecnologia, aficcionado em filmes dos anos 1980 e 1990, ele pode não se lembrar o nome do diretor, do filme ou do ator, mas quando tem opinião ele fala mesmo! SegaManiaco de Coração, ele também bate ponto nos sites Gamehall, Marketing & Games, Blast Processing, Brazuca Gamer e Comunidade Mega Drive!

Daniel G. Fernandes publicou 48 posts. Veja outros.

Publicidade

  • mau_franco

    Quer muito jogar isso.
    Já vi críticas dizendo ser o melhor jogo do ano…

  • Esse jogo é emocionante ;_;