5 anos de portal Filmes e Games

“Escrevendo para os amigos.”

5-anos-fg

No dia 26 de agosto de 2011 o site Filmes e Games estreou com um post sobre um filme de terror (#TerrorÉVida). Mau Franco e Leandro Vallina, amigos de infância, já blogavam há quase 1 ano em um site de porte médio em meados de 2010, infelizmente aquele site fechou há pouco mais de 2 anos, lá o Mau postava sobre filmes de terror antigos e o Lê sobre games antigos, mas a vontade deles de interagir na web era muito maior do que aqueles posts, ouvintes assíduos de podcast, ambos tinham em mente a ideia de gravar arquivos em áudio e até vídeos.

Suas ideias não cabiam na linha editorial daquele site e decidiram então sair e criar o seu próprio site que no início teve o nome de “Terror e Games”, mas depois pensaram um pouco mais sobre o nome, e lembraram que eram apaixonados por séries como “Um Amor de Família” e outros tipos de filmes. Sabiam que não poderiam se restringir a apenas filmes de terror e games. Daí alteraram o nome “Terror e Games”, que já tinha sido até registrado, para “Filmes e Games”.

Na época foram criticados por alguns, afinal, abandonaram um site profissional que chegava a bater mais de 20 mil acessos diários (isso em 2010) para começar do zero!! “Escrevendo para ninguém” foi uma das menções que ouviram naquela época.

Mas o amor por fazer algo único era muito grande, Mau e Lê tinham as ideias mas faltava aquela ajuda para viabilizar o site já que ambos não entendiam nada de programação (até hoje não entendem) e não pensaram duas vezes ao convidar o também amigo de infância Lucas Nunes a embarcar nessa empreitada.

Portal Filmes e Games = site + podcast + youtube

Desde a criação do Filmes e Games, já era decidido que não teria apenas posts em textos, mas sim um podcast e também seriam feitos vídeos no youtube.

Então em 12 de setembro de 2011 lançaram a primeira Vídeo Análise (ou gameplay) sobre o game Dead Island

Mau e Lê jogavam o game enquanto Lucas ficava por trás das câmeras (rindo).

Um pouco mais de 3 meses após a criação do site, foi lançado o primeiro podcast, com o nome FGcast, no primeiro episódio gravado ao vivo na velha e conhecida mesa de madeira da casa do Lê, o assunto foi “Os Alienígenas no cinema” e indo contra todas as normas da maioria e cagação das regras dos podcasters da podosfera, subiram também o arquivo em áudio no youtube. Hoje a maioria dos patronos e uma boa parte dos ouvintes conheceram os FGcasts graças ao Youtube.

fgcast-1

O site foi crescendo e a ferramenta Twitter foi uma das melhores amigas para divulgar os conteúdos e principalmente para conhecer e convidar pessoas apaixonadas pelo tema para se somar à equipe. Marcelo Paradella, Guilherme Vitoriano, Julio Vinhal, Renan Bolonha, Bernardo Stamato, Letícia Magalhães e Stefanny Oliveira foram os primeiros a se juntar, e estão até hoje. Então descobriram que o site não era apenas para se comunicar com o público, mas principalmente para fazer verdadeiros amigos.

O canalfilmesegames no Youtube, hoje com 32 mil inscritos, foi a maior desculpa pra reunir os amigos em um sábado à noite. Le, Mau e Lucas sempre arrumam um tempinho em suas agendas para se reunir e daí fazer os mais diferentes e inusitados vídeos, um problema para um deles sempre pode render um bom vídeo, foi o caso do vídeo “Trocando o HD do PS3, na prática”, já que o Lê (é estranho eu escrever sobre mim na terceira pessoa kk) estava com o HD lotado e precisava instalar outro, obviamente o Mau já lançou a ideia: “Vamos trocar o seu HD e filmar tudo!” é claro que o vídeo foi um sucesso e até hoje recebe comentários e elogios.

O primeiro Saindo do Cinema também saiu de uma trollada do Mau com o Lê.

Após ambos saíram de uma pre estreia do filme Atividade Paranormal 4, o Mau usou seu celular pra gravar escondido a conversa que eles estavam tendo no carro (indo em direção a casa). O Lê não sabia que estava sendo gravado e desse vídeo surgiu um dos quadros mais admirados do canal.

Na Saída do Cinema se tornou logo depois o Saindo do Cinema

 

Vídeo Análise Completa na verdade era outra desculpa pra reunir os amigos, ir no cinema e depois se acabar em pizza + pipoca +discussão sobre o filme.

Mesmo com a correria do dia a dia eles sempre conseguem arrumar um tempinho pra reunir a galera do site em encontros e festas, infelizmente uma boa parte da equipe (hoje com 18 pessoas) mora em outros estados, mas sempre que alguém aparece por aqui, se dá um jeitinho de ir ao encontro deles.

veja alguns encontros deles:

Primeiro Encontro Filmes e Games

Festa de 1 ano do site

Outros excelentes programas criado por nossos amigos foram feitos, Julio Vinhal com seu programa Fique por Dentro e mais recentemente o Ângelo Costa com o programa Tá Rolando.

Queda de Braço e Vídeo Análise Completa são outros programas únicos, mais uma vez o Filmes e Games quebrou regras da internet, onde todos diziam que era loucura fazer vídeos longos no youtube e ambos os quadros são exatamente os mais pedidos até hoje, mesmo passando de 2 horas de duração.

E o que achamos de tudo isso?

Para nós o Filmes e Games não é apenas um portal dedicado a cultura pop, ele é muito mais do que isso, o site é um verdadeiro clube de diversão e amizade, não estamos preocupados na quantidade de pessoas estão lendo nosso conteúdo, ao contrário da crítica que recebemos no início (“Escrevendo pra ninguém”).

Melhor que qualquer numero recorde de views que nossos relatórios  possam ter nos mostrado nos últimos anos, são as amizades que conquistamos através do Filmes e Games. Isso já valeu muito a pena.

Por isso afirmamos com honra e um grande prazer: “Estamos escrevendo para os amigos”.

Parabéns a todos nós por 5 anos de Filmes e Games

nós = equipe + leitores+ouvintes+assessores de imprensa+telespectadores = amigos

14330865_10207829928290751_1893631248_n

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1197 posts. Veja outros.

Publicidade