A Lista Negra (The Blacklist) – Série [1ª temporada]

Primeiramente criada por Jon Bokenkamp (também criador do filme Chamada de Emergência – 2013), a primeira temporada foi ao ar nos EUA em 2013 e conta com 22 episódios. Atualmente, The Blacklist está na terceira temporada.

lista-negra

Reymond Reddington, ou só Red, é um dos criminosos mais procurados pelo FBI e, com absoluta certeza, o mais refinado. Da noite para o dia, Reddington decidiu que a vida como um criminoso era mais interessante que a de um oficial renomado da marinha americana com esposa e filha. Sua marca registrada é o chapéu panamá que sempre usa onde quer que vá e, claro, a fina arte de sempre sair ganhando seja qual for a situação. Todos ficam chocados, e com razão, quando Red entra no prédio do FBI e se rende às autoridades por livre e espontânea vontade.

spader 2 main

Bem, ele não se rendeu exatamente. Reymond tem uma proposta. Ele está disposto a dar uma lista de nomes de criminosos que o FBI nem sequer sabe da existência e, em troca, a Reymond será dado imunidade processual. Essa não é a única exigência, Reddington só aceitar falar com a agente novata Elizabeth Keen.

the-blacklist

Elizabeth Keen tem uma vida perfeita. Casada com Tom Keen, o casal está prestes a adotar uma criança e a começar uma família. Keen não entende a escolha de Reddington e se vê no centro de acontecimentos que estão fora de seu entendimento.  Ao longo dos episódios, algumas pistas do passado de Liz são mostradas a ela e, em conjunto, aos espectadores. Apenas digo que, se fosse eu no lugar dela, seria um pouco mais enérgica ao querer respostas sobre meu próprio passado e o papel de Red em toda essa situação.


the-blacklist (1)

Todos os episódios do thriller investigativo vão contar com um caso a ser solucionado que, inclusive, intitula os mesmos. Dessa solução, Reddington sempre ganha algo, seja a eliminação de um inimigo ou adição de aliados ou riquezas em sua fortuna. Com um poder de persuasão imenso, Reddington acaba comandando todo o time de agentes federais, quer eles queiram ou não. No plano de fundo, descobrimos que a escolha pela agente Keen não foi tão aleatória assim e que toda a vida da mocinha foi moldada por terceiros sem que ela soubesse. Não foi até os últimos dois episódios que eu senti a amarração para que a segunda temporada acontecesse, com os episódios Berlin e Berlin Conclusion. Berlin também é um criminoso, tão poderoso quanto Red, e sua presença é garantida na segunda temporada.

the-blacklist-524a1233097ec

Ponto mais que positivo para a série: Reddington e Keen não formam um par romântico!

Nota do Autor: 10
Nota do público:(4 votos) 10
Dê a sua nota:
Laura Aleixo
Formada em Licenciatura Plena em Língua Inglesa, se perde na lista de séries que tem para assistir assim como na lista de filmes. Sua paixão mesmo são os livros, qualquer livro, mas, de preferência, de fantasia.

Laura Aleixo publicou 13 posts. Veja outros.

Publicidade