A Lista Negra (The Blacklist) – Série [2ª temporada]

blacklistposter1

 

A segunda temporada de A Lista Negra foi ao ar nos EUA em 2014 e conta com mais 22 episódios no mesmo esquema que a primeira temporada: cada episódio seguimos os rastros de diferentes criminosos com a “ajuda” de Reymond Reddington e o time da agente do FBI, Elizabeth Keen.


c9285c130c1c04ae036ffd955d52

 

Na primeira temporada, eu achei que Liz deveria comer mais feijão e ser mais enérgica. Nessa segunda, eu senti que a agente do FBI passava por uma crise interna quanto aos seus próprios valores. De repente, nem tudo que Red fazia e falava parecia tão errado assim. Para ela, a frase “os fins justificam os meios” começou a fazer mais sentido do que a lealdade às leis cega que seus companheiros de equipe compartilham. O que mais gostei foi a mudança sutil no comportamento da personagem: em nenhum momento há diálogo ou monólogo sobre a mudança de Liz, apenas seus atos demonstram a alteração (principalmente suas atitudes para com Tom, que você vai entender melhor quando chegar no sexto episódio).

 

red-en-berlin

 

Como era esperado, Berlin aparece na segunda temporada também. Sua perseguição a Red é explicada e dissolvida, mas não facilmente. Red tem de provar que não sequestrou e matou a filha de Berlin. E não somente isso: Reddington quer descobrir quem usou seu nome para deixar ele e Berlin em maus termos.

 

blacklist

 

Mais à frente da temporada, somos apresentados ao grupo Cabal. Nessa parte, acontece mais ou menos uma caça ao tesouro por uma lista de nomes e acontecimentos que incriminam os integrantes desse grupo. O que posso falar sem deixar spoilers demais é que o Cabal é formado por pessoas renomadas e “honestas”, que estão em cargos importantíssimos da política e economia mundial. Eles são tão poderosos que o próprio Diretor Harold Cooper se viu chantageado por um de seus membros.

 

the-blacklist-2-14

 

O final dessa temporada me deixou com muita vontade de assistir a próxima justamente por culpa da agente Keen, que não é mais tão agente do FBI assim. Quero saber como ficará sua relação com Reymond depois de tantas revelações sobre seu passado e por quanto tempo ela ainda vai ser a mocinha da história.

 

Nota do Autor: 9.5
Nota do público:(2 votos) 8
Dê a sua nota:
Laura Aleixo
Formada em Licenciatura Plena em Língua Inglesa, se perde na lista de séries que tem para assistir assim como na lista de filmes. Sua paixão mesmo são os livros, qualquer livro, mas, de preferência, de fantasia.

Laura Aleixo publicou 13 posts. Veja outros.

Publicidade