A Vida Secreta dos Bichos: Tá Liberado! [iGames]

Há muito tempo que uma campanha de marketing de um filme animado não era tão bem-sucedida. Desde que surgiu na internet o GIF de um cachorrinho basset usando a hélice da batedeira para coçar as costas, começou o burburinho sobre a estreia de Pets – A vida secreta dos bichos.

A expectativa foi só aumentando com cada novo teaser, meme e peça de campanha publicitária. A cartada final foi o lançamento mundial de um game mobile com os personagens, que prometia fazer seu celular transbordar de fofura.

vida-secreta-dos-bichos-game-duke

À primeira vista, nenhuma novidade: apenas um jogo de combinar três ou mais pecinhas, que desta vez são brinquedinhos de pets, para atingir um objetivo. E é aí que entra a graça: cada nível tem um personagem, e cada personagem vai demandar um objetivo diferente, mas completamente coerente com sua personalidade.

O carente Max precisa atingir uma quantia de pontos para que sua dona Katie volte para casa. A vaidosa Gidget quer pétalas de rosa, fatias de pepino e bolhas de sabão para seu banho relaxante. A faminta Chloe só pensa em uma coisa: bolo! O bobão Mel quer espantar os esquilos, o insano Bola de Neve quer cenouras para seu plano maligno e o novato Duke precisa escavar ossos.

vida-secreta-dos-bichos-game-gigi

E é a animação de cada personagem enquanto você joga, bem como as reações diversas e divertidas de quando você ganha ou perde que fazem o jogo ser único. As animações, via de regra, são cheias de personagens carismáticas, e Pets, o filme, se supera na concentração de “aws” por metro quadrado. Isso não podia ser diferente no jogo, que tem excelentes gráficos.

vida-secreta-dos-bichos-game-bola-de-neve

Há a opção de comprar mais vidas, power-ups e pacotes de moedas. Ao contrário do Candy Crush, em que você pode ficar preso numa fase por meses (ou anos!), em A Vida Secreta dos Bichos: Tá Liberado! o jogador não ficará mais do que um dia ou dois preso em uma fase mais difícil.

O próprio trailer do filme já chamava a atenção pela semelhança do enredo com “Toy Story”. O jogo, à primeira vista, também não apresenta nada de novo. Mas o primeiro nível já coloca um sorriso no nosso rosto, e prova que não é preciso ser sempre original para ser encantador.

A Vida Secreta dos Bichos: Tá Liberado! está disponível para iOS e Android.

Nota do Autor: 10
Nota do público:(0 votos) 0
Dê a sua nota:

Gameplay:

Leticia Magalhães
Letícia Magalhães é estudante universitária e tem dois livros publicados. Atualmente mantém o blog Crítica Retro, sobre cinema clássico, e colabora também nos sites Leia Literatura, Antes que Ordinárias, Red Apple Pin-Ups e Gene Kelly Fans.

Leticia Magalhães publicou 83 posts. Veja outros.

Publicidade