Amor e Turbulências (Amour & Turbulences) – Crítica [Sabe Aqueles Filmes…]

Amour-et-Turbulences-une-rom-com-francaise-a-l-americaine

Amor e Turbulências (Amour & Turbulences) é uma bonita comédia francesa do ano de 2013 com cara de filme de sessão da tarde. Apesar disso, é um bom filme para se passar um tempo e se deliciar com essa história de amor pouco convencional, mesmo com o clichê espalhado do início ao fim.

A história segue dois ex-namorados que terminaram de forma terrível no passado e que agora estão sentados lado a lado num voo de volta para a França que tem 7 horas de duração. Julie (Ludivine Sagnier) irá se casar no fim de semana e está totalmente preparada para isso, o problema começa quando percebe que Antoine (Nicolas Bedos) ainda mexe com seus sentimentos. Sua meta para essa viagem é evitar ao máximo não cair no papo de Antoine, enquanto que a meta dele é conquista-la novamente.

O filme viaja por sua narrativa nos mostrando vários flashbacks da época em que os dois se conheceram e do tempo em que namoraram até o término, alternando entre eles e o voo atual, em que os dois ficam discutindo. Engraçado notar como os passageiros do voo se interessam pela história dos dois e dão até dicas de como Antoine deve proceder para reconquistar Julie.

O longa francês tem uma trilha sonora e uma belíssima fotografia que são maravilhosamente encantadores. Você é conquistado pelo modo como tudo se encaixa perfeitamente em todas as cenas e como a história é conduzida. Somos direcionados a um plot com clichê, mas que deixa alguns pontos fora desse círculo repetitivo, o que torna o filme ainda mais gostoso de se assistir.

Amor e Turbulência, como já dito, é um típico filme sessão da tarde, mas que com certeza irá arrancar sorrisos e arrisco até mesmo algumas lágrimas. Por mais comédias românticas clichês que deixem o expectador pedindo por um pouco mais. Este com certeza deixou essa vontade.

Nota do Autor: 8.5
Nota do público:(1 voto) 0
Dê a sua nota:

Galeria de Fotos:

452238.jpg-r_640_360-f_jpg-q_x-xxyxx

0971364990213

amour-et-turbulence-1

cgm78e2a8e9fa2639759ee6c3ef4090c12b418

stand_by_love_a_l

Stefanny Oliveira
Formada em Letras Língua Portuguesa, faz Jornalismo e é viciada no Twitter. Vive nos cinemas e adora dar uma de crítica profissional. Assiste mil séries ao mesmo tempo e sempre tem um comentário na ponta da língua para cada uma delas. Nerd assumida e tudo por culpa do Tony Stark. Ama música e sempre está com seus fones de ouvido pra onde quer que vá. Ouve principalmente Indie Rock e odeia quem comete o homicídio de seus ouvidos.

Stefanny Oliveira publicou 194 posts. Veja outros.

Publicidade