Angry Birds O Filme – Crítica

Não irrite esses pássaros

a1

Angry Birds é um game de sucesso que teve inúmeras versões (conheça-as AQUI). Quando foi anunciado que esse jogo iria se tornar filme, eu fiquei preocupado e curioso, afinal como os estúdios iriam criar uma animação baseada em um game com pouco roteiro?
Vasculhando o passado já tivemos jogos com pouco roteiro que viraram filme e não tiveram muita sorte nessa transformação: se lembra do Battleship (Batalha Naval)? Mas Angry Birds se saiu muito bem mesmo com a pouca informação que o game passava.

a7
Os pássaros viviam tranquilamente em sua ilha quando um navio chegou ao local trazendo porcos. No início esses porcos pareciam amigáveis e festeiros, mas com o tempo se descobriu que a intenção deles era apenas roubar os ovos das pobres e indefesas aves.
Mas Red não é tão indefesa assim, uma ave vermelha que sempre sofreu bullying dos amigos e se tornou extremamente irritada, com ataques (divertidos) de fúria.
No inicio do filme somos apresentados ao cotidiano das aves e alguns personagens que irão se destacar durante o filme, destaque para a ave dublada excelentemente pelo Fabio Porchat.
Assim como no game, as aves têm características de ataque diferentes, uma é extremamente rápida, outra é praticamente uma bomba, e temos até ave que solta gases de lasers.

a8
A animação é muito colorida e viva, juntando com a bela e nostálgica trilha sonora o filme tende a encantar crianças e adultos, o humor não ofensivo é o ponto alto do filme. Com uma história simples, porém direta, somos levados a uma aventura simplória mas que não deixa de ser divertida. Na parte final do filme as referências aos jogos começam a aparecer de forma intensa. Praticamente assistimos a algumas partidas de Angry Birds na tela grande.
O filme conseguiu me surpreender por ter colocado vida em um game com pouca história. As aves são carismáticas (principalmente os filhotes) e isso faz com que a gente se importe com eles.
No final é uma deliciosa diversão até para aqueles que nunca jogaram o game, mas aqueles que já jogaram vão sair do cinema com aquela vontade destruir alguns porcos.

Nota do Autor: 8
Nota do público:(3 votos) 2.8
Dê a sua nota:

Sinopse:

Adaptação do jogo Angry Birds, uma das maiores franquias mundiais de entretenimento, o filme vai contar a história de Red, um pássaro com problemas para controlar seu estresse, o veloz Chuck e o volátil Bomba, amigos que nunca tiveram seus valores reconhecidos. Quando misteriosos porquinhos verdes invadem a ilha onde moram, estes improváveis heróis serão os responsáveis por descobrir qual o plano da gangue suína.

Trailer:

Imagens:

a2

a3

a4

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1165 posts. Veja outros.

Publicidade

  • Rodrigo.097boR

    Pessoal, o nome do autor da critica não aparece na versão mobile.