Best Fiends Forever [iGames]

Quando um grupo de personagens faz muito sucesso, a ideia de lucrar mais em cima deles se torna maior que qualquer possibilidade de fracasso. Surgem assim as franquias de filmes, livros, HQs e, claro, games. O jogo de combinar Best Fiends ganhou até propaganda para TV estrelada por uma atriz de seriados norte-americanos, e o sucesso os incentivou a criar um novo jogo. Deveriam ter ficado quietos.

Os personagens são os mesmos: os heróis são animaizinhos como besouros, moscas e lagartixas, todos com um design muito fofinho. As vilãs são as lesmas, que tomaram o local onde os bichinhos viviam. O objetivo é derrotar as lesmas dando muitos tapas nelas (não tente fazer isso em casa).

image1-10

No começo, você toca na tela e, em contrapartida, as lesmas são estapeadas até sua completa extinção. Depois de percorrer determinado caminho, com poucas mudanças, você chegará à luta contra uma lesma chefe. O objetivo é derrotar a lesma chefe antes que a contagem regressiva acabe. Quando o chefe é derrotado, você recebe bônus como moedas ou algum personagem para juntar ao seu time.

Quando os personagens surgem, você não precisa fazer mais quase nada no jogo, porque eles estapearão as lesmas por você. É possível, claro, tocar na tela para escolher poderes especiais ou para derrotar as lesmas mais rápido.

image4-2

As moedas servem para aumentar o poder de dano dos personagens. Cada personagem tem também um poder especial único, que pode ser usado diversas vezes, pois é recarregado durante o jogo. E, quando você não está jogando, também é possível lucrar: o jogador é sempre recebido com um monte de moedas quando retorna ao jogo depois de um tempinho fora.

Qual a utilidade de estapear lesmas? Nenhuma. Qual a graça de um jogo de luta que, apesar de frenético, se joga sozinho? Nenhuma. Só há emoção quando se enfrenta uma lesma chefe, e felizmente não precisamos voltar ao início se a chefe não é derrotada.

image2-5

O game dividiu opiniões e gerou dúvidas nas lojas de aplicativos e fóruns. Mesmo assim, já teve mais de um milhão de downloads menos de 24 depois de lançado. Seu marketing é bem-humorado, sendo anunciado nas lojas de aplicativos como uma ótima maneira de se perder contato com amigos e familiares.

Quer ficar com um jogo mais inteligente (e viciante) e com a tela de seu celular ou tablet intacta? Prefira os Best Fiends originais.

Best Fiends Forever está disponível para Android e iOS.

Nota do Autor: 4
Nota do público:(0 votos) 0
Dê a sua nota:

Gameplay:

Leticia Magalhães
Letícia Magalhães é estudante universitária e tem dois livros publicados. Atualmente mantém o blog Crítica Retro, sobre cinema clássico, e colabora também nos sites Leia Literatura, Antes que Ordinárias, Red Apple Pin-Ups e Gene Kelly Fans.

Leticia Magalhães publicou 84 posts. Veja outros.

Publicidade