Cartas a Vapor [Leitor Nerd]

Saudações, caro leitor nerd, tudo bom? Está sabendo do novo card game Cartas a Vapor?

Que tal jogar algo diferente de truco ou buraco? Algo bem mais instigante: Cartas a Vapor traz o velho formato do baralho reinventado com uma temática retrofuturista, personagens icônicos e objetivos e eventos que mudam a cada partida, desafiando a sorte, a estratégia e a criatividade de cada jogador.

“Sejas muito bem-vindo(a) a Porto Alegre dos Amantes! Casa de aventureiros místicos, de autômatos movidos a vapor, de nobres com reputação duvidosa e, é claro, de mistérios que clamam por uma resolução. Muitas coisas estranhas vêm acontecendo por aqui, e cabe a ti trazer um desfecho para essas histórias.

brasiliana-steampunk-licao-de-anatomia-capa

Cartas a Vapor é um Card Game Steampunk inspirado no livro nacional ‘A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison’, publicado pela editora LeYa e escrito pelo gaúcho Enéias Tavares. Ambientado no século XX, em Porto Alegre dos Amantes, traz personagens clássicos da literatura brasileira, como Bento e Sergio de ‘O Ateneu’ (Raul Pompeia), Simão Bacamarte de ‘O Alienista’ (Machado de Assis) e Solfieri de Azevedo de ‘Noite na Taverna’ (Álvares de Azevedo).

Dentro dos cenários desse universo, os jogadores se dividem em duas equipes e interpretam os personagens em missões diversas, utilizando ferramentas incríveis e criando mecanismos extraordinários, a fim de compor uma inusitada transfiguração do Card Game Clássico.”

Confira o vídeo:

E confira também o site do projeto, tem minha palavra de que valerá a pena: http://www.kickante.com.br/campanhas/cartas-vapor

Bernardo Stamato
Vencedor do Concurso Cultura "Eu, Criatura" da Devir Livraria, formado em Letras, professor de Game Design e 3D Fundamental na empresa Seven Game e escritor (http://entrevirtudesevicios.blogspot.com/). Quando dá tempo para respirar, lê e joga PS3 também.

Bernardo Stamato publicou 102 posts. Veja outros.

Publicidade