Dente por Dente [Resenha]

Dente-por-Dente-Siobhan-Vivian-e-Jenny-Han

Dente por Dente, continuação de Olho por Olho é um livro que decai bastante com relação ao seu primogênito, mas que não deixa de ser legal por causa disso.

Continuando de onde o livro anterior parou, Dente por Dente dessa vez foca a vingança das meninas somente em Reeve, personagem que ganha um maior destaque devido a isso. Boa parte do livro acaba decaindo porque as autoras acabam focando nos acontecimentos depois do Homecoming e a vingança demora a voltar a ser o tema principal.

Apesar disso, o livro consegue manter um ritmo bom, não como Olho por Olho, mas que não deixa tanto a desejar. A história toma um rumo bem interessante, por sinal, e surpreende aqueles que esperam coisas simples de meninas americanas em último ano de escola. O livro me surpreendeu em seus capítulos finais, colocando Mary como a personagem destaque, esta que, venhamos e convenhamos, era a personagem menos abordada na narrativa.

Bem mais longo, Dente por Dente acaba entrando na vida das meninas, mostrando um lado mais humano de Kat, uma Lillia com alguns problemas com relacionamentos e o mundo de Mary sendo destroçado aos poucos pela realidade que a menina acaba descobrindo que vive.

Neste, passamos a desconfiar de muitas coisas e fazer relações com outras, algumas tornando-se completamente desprovidas de lógica e outras nem tanto, provavelmente é isso que salva o livro do marasmo, visto que o pique da vingança se perde quase completamente.

Dente por Dente terminou me deixando de boca aberta e ansiosa pela continuação, infelizmente ainda não lançada no Brasil.

Nota do Autor: 8
Nota do público:(0 votos) 0
Dê a sua nota:

Sinopse:

Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites… Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary?

À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais…

Stefanny Oliveira
Formada em Letras Língua Portuguesa, faz Jornalismo e é viciada no Twitter. Vive nos cinemas e adora dar uma de crítica profissional. Assiste mil séries ao mesmo tempo e sempre tem um comentário na ponta da língua para cada uma delas. Nerd assumida e tudo por culpa do Tony Stark. Ama música e sempre está com seus fones de ouvido pra onde quer que vá. Ouve principalmente Indie Rock e odeia quem comete o homicídio de seus ouvidos.

Stefanny Oliveira publicou 194 posts. Veja outros.

Publicidade