Destino Especial (Midnight Special) – Crítica

Intrigante e estranho!

371568.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Alton (Jaeden Lieberher, Um Santo Vizinho) é um menino de oito anos que possui estranhos poderes sobrenaturais. Ele foi criado no Rancho, um local onde vivem religiosos extremistas, que acreditam que Alton é o salvador do mundo. Quando a data em que Alton salvaria o mundo se aproxima, seu pai, Roy (Michael Shannon, A Ameaça) e seu amigo Lucas (Joel Edgerton, O Presente) sequestram Alton. Agora, os dois terão de proteger o garoto dos religiosos do Rancho e de todos que apresentam perigo para o garoto.

Sendo dirigido e escrito por Jeff Nichols, Destino Especial é um longa muito intrigante e estranho. Nichols sempre utiliza seu ator favorito, Michael Shannon, e ambos juntos são uma das melhores duplas de Hollywood dos últimos tempos, mas para um público mais alternativo que busca histórias mais peculiares. Destino Especial é uma delas.

Diferente do que muitos filmes de suspense e mistério fazem atualmente, Destino Especial foca completamente no mistério: O que está acontecendo? Quem são essas pessoas? Quem é esse menino? Como ele faz tais coisas? Por que acontecem tais coisas? Essas são algumas das muitas perguntas que o filme levanta a todo momento, e mesmo assim, não deixa o brilhante mistério e questionamento do espectador à toa, nunca dando a resposta e apenas revelando o que tudo aquilo significa em seus minutos finais.

Algumas pessoas podem achar que Destino Especial traz um grande mistério que não é compensado no fim assim como O Abrigo, também de Jeff Nichols. Porém o motivo pode ser de que Nichols cria um mistério tão grande, o fim é tão improvável e pouco especulável, que as pessoas acabam não gostando. Mas é inegável que a qualidade é fantástica.

Toda a credibilidade do longa se deve também ao elenco de ponta e que traz atuações excelentes no seu decorrer. Jaeden como Alton sempre traz feições neutras e que mantém o mistério de quem é seu personagem. Shannon é o pai preocupado e que quer de toda forma salvar o filho daqueles que o cercam, e por mais que se mantenha na sua zona de conforto, consegue trazer uma atuação de primeira, em especial, na última cena do filme. Joel Edgerton surpreende sendo o personagem mais carismático e com o qual o público sentirá empatia. Ainda no elenco temos Adam Driver que rouba todas as cenas em que aparece, e também Kirsten Dunst, que faz um ótimo trabalho.

A fotografia é muito boa e opta por uma tonalidade escura, mas isso também se deve ao fato do filme se passar quase todo à noite. E a trilha sonora tem uma trilha instrumental e original que serve tanto para manter o suspense quanto para agitar em momentos de ação.

Destino Especial é um filme difícil, estranho e muito misterioso. São quase duas horas de pura especulação do espectador, e que são recompensados com algo que pode não ser do agrado de todos. Mas independente daquilo que será de pessoa para pessoa, Destino Especial é um exemplo de como criar um mistério fulminante e com atuações excelentes que complementam e agregam essa experiência. É um filme muito bom!

Nota do Autor: 8.5
Nota do público:(1 voto) 9.5
Dê a sua nota:

257756.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx 333494.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx 334432.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx 412585.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx 413522.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Trailer:

Arthur Lopes
Canal pessoal - Marmota Frita Fanático por cinema e video games em geral desde sempre, estuda administração mas seu verdadeiro amor permanece no mundo da sétima arte. Ama qualquer gênero cinematográfico, indo de romance até terror mas com preferência no drama, o que fez com que Batman - O Cavaleiro das Trevas se tornasse o seu filme favorito, consagrando Nolan como o mesmo. Mas também admira outros mestre do cinema como Eastwood e Tarantino. Escreve nas horas vagas e está adaptando um conto no intuito de transforma-lo em um roteiro para longa-metragem.

Arthur Lopes publicou 264 posts. Veja outros.

Publicidade