FGcast #86 – Um Lobisomem Americano em Londres

slider-86

 

Faaaaaaala galera!!!!!

O primeiro FGcast de 2016 chega pra falar de um dos filmes mais pedidos pela nossa audiência, Um Lobisomem Americano em Londres (An American Werewolf in London, de 1981), do brilhante diretor John Landis.

Faça o download ou ouça diretamente no player ao final deste post.

Saiba como assinar o FGcast por e-mail!!!!

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, vamos continuar a discussão aqui nesta postagem.

Você também pode assinar nosso FEED pelo seu agregador favorito ou diretamente no Itunes. E não deixe de escutar a playlist deste episódio no Spotify.

Mau Franco
Formado em ciências da computação e pós-graduado em administração e gerenciamento de projetos, trabalha 9 horas por dia em uma grande empresa. O pouco tempo que lhe resta é passado com sua esposa, filhos, cachorros, alguns poucos games e algumas centenas de filmes.

Mau Franco publicou 280 posts. Veja outros.

Publicidade

  • Augusto Ganzert

    Este foi o FGcast que eu mais aguardei desde setembro de 2013. Merece ser escutado vestindo um traje de gala. Enfim prestigiarei um excelente papo sobre Um Lobisomem Americano em Londres.

    • Augusto Ganzert

      Ouvi o Fgcast 86! E eu já esperava a opinião negativa do Mau, da mesma forma, que eu já esperava uma opinião positiva do Leandro. Mas se for para falar de opinião, eu fiquei surpreso com a opinião do Marcelo em relação ao A Hora do Lobisomem e com Um Lobisomem Americano em Paris, eu acho filmes muito cativantes. Desde 2013 que eu assisto, uma vez por ano, Um Lobisomem Americano em Londres. Eu o adoro mesmo, embora a pirmeira vez que assisti não achei grande coisa. O que fez o filme subir no meu conceito e ganhar o meu gosto foi uma crítica que li no site do Boca do Inferno (alias, eles estão devendo uma participação no FGcast). Eu assisti quase todos os filmes de lobisomem que encontrei disponível na internet. Eu deveras virei fã dos licantropos. E garanto que o filme Grito de Horror, de Joe Dante, merece um FGcast futuro. Porém, pelos meus cálculos, já está na hora de um FGcast sobre games. Pensam em falar sobre os jogos do Call of Duty? Um abraço com a Força!

      • bolapucc

        O Lobisomem em Paris é insuportável. A Hora do Lobisomem é chatinho. Sou muito mais o Lobisomem de 41 ou então Ginger Snaps,

        Valeu por prestigiar. Tb acho q teremos Grito de Horror (temos q prestigiar os gdes filmes de exploitation do Joe Dante, até mesmo os com gde orçamento).

        Já CoD, não sei, o Mau tem ojeriza a FPS (pq é descoordenado e não acerta os tiros #prontofalei)

        • mau_franco

          O próximo é Conan e o seguinte tb ja está planejado…
          FPS? Só se for pra falar mal. Hahahah
          Abs

          • Babalu Soares

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkk… aposto que vc já esta tendo orgasmos multiplos de tanta ansiedade em falar do seu ator preferido (hummmmmmmmm!!!!!!!)!!!!!!

          • JOSE DO EGITO

            kkkkkkkkkkkkk… seria uma boa também fazer um podcast sobre o classico trash sbetista “‘OS DEZ TRABALHOS DE HERCULES” ………… é muita vergonha alheia e perolas num filme só!!!!!! Só a cena do urso arremessado no espaço sideral já vale a pena!!!!!!!!

    • Babalu Soares

      kkkkkkkkkkkkk… realmente o tema não poderia ser melhor para abrir esse ano bissexto de 2016!!!!!!!! Sem falar que são rarissimos na net podcast que tratem sobre o Lobisomem americano!

  • César Augusto

    Eu adorei Um Lobisomem Americano em Londres vcs são D++++++ um grande abraço para todos.

  • MARCIUS VINICIUS

    Um dos maiores trabalhos do Mestre Rick Baker, tenho ganho seu primeiro Oscar de sete de Melhor Maquiagem por este filme, sendo indicado num total de 12 vezes. Pena que ele se aposentou prematuramente em 2015, aos 65 anos, pois de acordo com ele, “a indústria do cinema está louca e quer fazer as coisas rápido e barato e como não é como ele quer fazer, achou que era basicamente a hora de sair.”. Uma pena, pois gênios como ele só surgem a cada centena de anos.

    • Babalu Soares

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… da-lhe Wikipedia!!!!!!!!

  • Rodri6o.09i7boR

    O melhor filme de lobisomem. Esse filme e foda p carai e merece todas as estrelas tanto de cima p baixo, quanto de baixo p cima, 5pontas, 6pontas… TODAS. eu n tinha medo do amigo morto vivo. eu tinha medo era do lobisomem msm.

    Eu ate gostei do L.A em Paris. acho q o q estragou foi o cgi apenas e se nao me engano a lobismulher tinha 6 mamilos(n tenho certeza) no sonho/”pesadelo” do cara. A musica e o clipe do filme e bacana tbm.

    Re-vi o filme Bala de Prata recentemente e n curti muito n. mas a cena q a menina ve o bicho na janela e fantastica,”O O BICHO VINDO,O O BICHO VINDO!!!” so aquela cena ja valeu o filme.

    VALEU PELO OTIMO CAST E FILME.

    • Babalu Soares

      kkkkkkkkkkkkkkkkk… Tudo bem que Bala de Prata e fraquinho qdo estamos comparando o mesmo com o Lobisomem Americano em Londres!
      Mas dai vc falar que Lobisomem em Paris e bom é forçar a amizade!!!!!!!!
      Filme tosco! Enredo podre e efeitos especiais padrão Mutantes da Rede Record!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Rodrigo.09i7boR

        XD E p complicar ainda mais a amizade, devo acrescentar q curto o filme Possuidas-O inicio, e n curto o restante da serie. Rs

  • Eliel Moreira

    Concordo com o Mau, até pq fiz a mesma coisa que ele: revi recentemente este filme. Em minha memória, este filme era tão melhor, mas enfim… Acho que a nostalgia bate forte em casos como o deste filme, mas ainda acho que Um Lobisomem americano em Londres é um bom filme. Abraços a todos…

  • JOSE DO EGITO

    ainda nao ouvi, pq estou no serviço! Mas já estou tendo orgasmos multiplos de tanta ansiedade!!!!!!!!! Adooooooooooooooro!

    • Babalu Soares

      ai amiga! Vc por aqui!!!!!!!!! “seje” bem vinda, more!!!!!!!

  • Andrews

    Parabéns pelo cast totalmente excelente, digno de clássico!
    Por pedido do grande Leandro já vou falando: Sim, Leandro tô contigo o filme é BOM PRA CARALHO! Sim, Paradela concordo com você eu também dou 10. E sim, Mau Franco eu concordo com você a enfermeira tem lindos seios! kkkkkkkkkkk. Abração pessoal!

    • Babalu Soares

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. só fui ver as teta da enfermeira na versão baixada da net! Já que o SBT só exibia a versão uncensored na finadissma Sessao das Dez! E depois não acho tudo isso não! Sou mais os meus que são grande, fartos durinhos e naturais!!!!!!!!!

      • mau_franco

        Cara…vc sabe que a gente consegue ver o ip aqui né?
        A gente sabe que vc é um cara. O mesmo das outras mensagens…hahahah
        To preocupado contigo cara…
        Fico feliz pela audiência mas vc pode usar um nome real Asmodeu…
        Abs.

        • Babalu Soares

          Valeu! Desculpa se peguei pesado!!!!!!! E pq essa vibe politicamente incorreta de vcs faz eu me empolgar!!!!!!!!

          Vou me policiar mais!!!!!!!

        • Babalu Soares

          kkkkkkkkkkkkkk… aproveitando que vc me respondeu! Curti pra caramba a hora que vc fez uma referencia a musica do Martinho da Vila mas disse que não ia tocar pq ai não toca pagode!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • leandrovallina

            o dia que tocar pagode no FGcast, pode ter certeza que o programa não terá sido editado pelo Mau hahaha

      • leandrovallina

        [email protected] ou Babalu Soares ou José do Egito, vc de vez em quando tem uns comentários coerentes, mas erra quando começa a pegar pesado e ultrapassa os limites, eu sinceramente não gostaria que o seu IP *************** fosse bloqueado, mas acho que vai acabar sendo se vc continuar assim.
        Pega mais leve cara, pode e deve comentar, mas tente não desrespeitar os outros

        • Babalu Soares

          Não faz isso não!!!!!!
          Vou parar de zuar!

          • leandrovallina

            beleza, ja apaguei seu IP dos comentários 🙂

  • Babalu Soares

    putz! Os caras levam em consideração esse teste do 15 anos como se isso
    significasse grande coisa! Essa visão anacrônica dos caras só me dá
    vergonha alheia! Como posso falar mau de um filme que me deixava umas
    duas semanas perturbado com medo de ir no banheiro a noite! Como posso
    falar mau de um filme que me causava arrepios ate os meus fuck 14 anos
    de idade (lembro que foi essa foi a ultima vez que assisti esse filme no
    Cinema em Casa no longiquo ano de 1998 e isso na sua versão mais leve
    com centenas de cenas deletadas pra não chocar os possiveis leites com
    pera) !!!!!!!!!!!!

  • Babalu Soares

    Como um cara que se diz roqueiro motherfuck tem coragem de detonar um filme que além da transformação mais iconica do cinema ainda teve a sacada de meter BAD MOON RISE do Creedence na cena!!!!!!!!!

    Dá um tempo cara!!!!!!!

  • Babalu Soares

    Lobisomem americano não é apenas um classico, foi um divisor de aguas e tbm pode ser uma cartilha de como se fazer filme de terror com grandes pitadas de humor negro!!!!!!!

    Dentre as dezenas de cenas iconicas vou citar apenas algumas:
    A abertura maravilhosa ao som de Blue Moon (tudo ali e perfeito desde a ambientação ate a apresentação dos pergonagens;
    Os sonhos perturbadores com lobisomens nazistas assassinando a familia que esta assistindo Muppets Show (infelizmente essa cena sempre era deletada da versão televisa devido a forte carga de violencia!)
    A cena do lobisomem nazista atacando a enfermeira no sonho dentro do sonho;
    A corrida dele pelado na SELVA (agora sim é uma selva Sr. Leandro!!!) onde ele abate o vEado com requintes de crueldade;
    A transa no chuveiro — garanto que nos longiquos anos 80 foi alegria de muitos onanistas de plantão;
    A aparição do amigo dele em estado de putrefação no banheiro da casa através do espelho (juro que levei um susto ate na ultima vez que assisti);
    A tensa cena de perseguição no metrô;
    A MARAVILHOSA, ICONICA, IMCOMPARAVEL cena da tranformação e todo o clima que e construido antes da mesma;
    A execução de BAD MOON RISE antes da cena da transformação;
    A cena do ataque da fera em Londres e todo o caos causado (não concordo em quem fica procurando pelo em ovos ao estilo Marcos Mion pra desmerecer a obra);
    A cena final que foge de todos os clichês possiveis;

  • Babalu Soares

    kkkkkkkkkkkkkkkkk… vcs ficaram na maior discussao sobre os caras saberem ou não quem era o lobisomem ou se eles encobriam sendo que no proprio filme e esclarecido que eles tinham medo de serem motivos de zombaria ou serem chamados de loucos com essa historia de lobisomem. Foi esse o motivo do cara ter inventado tbm aquele desculpa esfarrapada pra tocar os caras do bateco!!!!!!!!
    Logico de caipira e assim mesmo!!!!!!!

  • Babalu Soares

    A cena do enfermeira cuidando do moleque monossilabico do NAO só serve de introdução pra a cena da transformaçao. Notem que a camera vai subindo a te focar e dar um close na lua CHEIA!

  • Babalu Soares

    Acabei de escutar tudo!

    SIM O LEANDRO ESTÁ CERTO!
    CURTI MUITO O FILME!
    REVI O FILME ONTEM E CURTI!

  • Babalu Soares

    kkkkkkkkkkk… Desculpa a sinceridade! Mas o cara falou que saber quais sao as fases da lua é coisas de cabelereiro, mas pra mim pior do que isso e essa mania de ficar colocando hast tag em tudo!!!!!
    #chatiada
    #souSincera

  • Mauricio Monteiro

    Ola pessoal. Como disse no meu comentário lidodurante o FGcastpassado, quando crianca assisti sim durante a tarde no cinema em casa. Tanto que me lembro muito bem de asssistir até mesmo filmes do Freddy Krugger por volta de umas 5 da tarde. Silvio santos sempre colocava muita coisa boa. Reevi um lobisomem americano em Londres e minha lembrança de ser assustador não se refletiu.Achei bem mais comédia em si. E esse lance de mostrar o amigo morto foi adotado em filmes de comédia de terror depois, por exemplo, A mão assassina com Jessica Alba no início de carreira. Onde os amigos assassinados reapareciam durante o longa explicando o que estava acontecendo. Ótimo cast como sempre e o filme é muito divertido. Paradella e suas lógicas: 10 para um lobisomem americano e 4 para Rocky 4. Abraço a todos

    • bolapucc

      exatamente. Estamos falando do melhor filme de Lobisomem de todos os tempos em comparação com o pior filme da série do garanhão italiano

    • JOSE DO EGITO

      kkkkkkkkkkkkkk… nunca que o Cinema em Casa era esse horario!
      Lembro de ter assistido classicos do terror/suspense, tais como Colheita Maldita, A Fortaleza, Bala de Prata todos depois de chegar da escola lá pela 1 e meia ou 2 horas da tarde!!!!!!!!!

  • Léo Jackson Krzmienszki

    Finalmente,  acabei de fazer a maratona de FGcast do filmes e games.
    Levei um tempo mais estou totalmente atualizado no FGcast, com o passar do tempo em q eu fui escutando e revendo os filmes e jogando os games (pois é claro, que tem q relembrar do jeito certo ), fui aprendendo um pouco mais de cada um do trio e suas personalidades e gostos particulares,  e também que Sá de alguns convidados q vcs sempre trazem, para enriquecer mais ainda os casts, dando àquele  resultado maravilhoso q na maioria esmagadora fica ótimo.
    Mais voltando ao que interessa!

     FGcast #86 Um Lobisomem Americano em Londres (An American Werewolf in London, de 1981)

    O que falar sobre este filme… Para min eu curti rever o filme, me causou uma sensação nostálgica.
    Mais como sempre, só escutando o FGcast para entender algumas coisas, e saber outras coisas relevantes e no mínimo interessantes sobre o filme.
    OBS: Eu também achei q tinha alguma coisa estranha, se não  dizer errada  na versão na qual eu avia baixado, pois o filme simplesmente cortava no final, e ai subiam os créditos finais do filme!!!
    Morri de rir nesta hora,dai eu falei para a minha esposa.
     – Bom acabou o dinheiro e as ideias, acabou o filme.
    Brincadeira apartes, sou fãs de vcs,e cada FGcast fica melhor e melhor.
    Dá para ver e ouvir,  que vcs fazem com muito capricho amor e zelo pelos seus fãs e ouvintes.
    Uma forte abraço a todos vcs.
     

  • JOSE DO EGITO

    Simplesmente épico!!!!!!!!!!!!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=D-nKovmEqC0

  • Emerson Bernardo

    Cara o Mau Franco cada vez mais se mostra uma pessoa “diferenciada”, o cara ñ gosta d “Conan o Bárbaro”, ñ gosta da franquia Mad Max, e claro q ñ poderia ser diferente, ele tb ñ gosta d “Um Lobisomem Americano Em Londres”, melhor filme d lobisomem q eu já assisti, revi no ano passado, e sem zoeira, achei ainda melhor do q me lembrava, na minha opinião o considero um filme nota 10, foda ontem, hj, amanhã e sempre, um clássico, qnd ele finalmente falar bem d um filme q gostava e continua gostando, vou fazer questão d nem passar perto da possibilidade d assistir, sem birra, mas temos gosto completamente antagônicos rsrsrs, nunca vi ou ouvi falar desse “Grito de horror” e continuarei sem nunca ter assistido kkkkkk.

    • bolapucc

      O Mau tá lóki mesmo… Mas Grito de Horror é do Joe Dante, e o Joe Dante, em especial o Joe Dante dos anos 70 e 80, merece respeito

      • Emerson Bernardo

        Só se ele reassistir e dizer q o filme é uma m####, para dar uma chance, nd contra o filme, mas se o Mau gostou eu ñ vou gostar rsrsrs.

  • Thiago Boss

    Tô sumido, mas não deixei de ouvir, vou até fazer um combo de comentários…

    Não terei tempo de fazer comentários longos e ainda tenho que dar um revival no cast e talz. Revi o filme semana passada e achei ele melhor que era na memória, quando era moleque eu via ele mais engraçado e agora que tô mais velho vi ele mais sério… inversamente proporcional a opinião de vocês.
    Gostaria de adicionar aí que o convidado foi MUITO bom! E que vocês deveriam adicionar os participantes na descrição do cast.
    Valeu!

  • César Augusto

    Cadê a foto da irmã do Leandro Vallina ?