FGcast #88 – O Grito (The Grudge, 2004)

slider-88

 

Faaaaala galera!!!

Prepare-se para ter muito medo pois no FGcast #88, Mau Franco, Leandro Vallina, e Marcelo Paradella recebem os amigos do melhor podcast de mitologia da Internet, Costelas e Hidromel, Guilherme Vertamatti e Renato Sevegnani para debater todos os detalhes da melhor adaptação americana de terror japonês, O Grito, do diretor Takashi Shimizu.

Faça o download ou ouça diretamente no player ao final deste post.

Saiba como assinar o FGcast por e-mail!!!!

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, vamos continuar a discussão aqui nesta postagem.

Você também pode assinar nosso FEED pelo seu agregador favorito ou diretamente no Itunes.

Não se esqueça que você pode ajudar muito o FGcast sendo um Patrono do Filmes e Games.

E agora você também pode ajudar o FGcast a crescer através do Padrim.

Agradecemos de coração nossos patronos e padrinhos, que tornam este trabalho possível:

Marcelo Chaves Gonçalves
Diogo Silva Nascimento
Wallace Wall
Tiago Farias
Marcelino Augusto Pinheiro
Douglas Vasconcelos
Felipe Moreira Brito
Fabio Henrique
Washington Lins
Johnny Leite
Alexandre Exterkoetter
Leandro da Silva camargo
Danilo Santana
Renato Naoto Wada
Luiz Fernando Ferreira de Lima Alves
Augusto das Neves
Marcius Vinicius Ferreira de Freitas
Rafael Teixeira
Maurício Monteiro Freitas
Aloísio Berlim da Silva
Anderson Bulhões
Andrews Luiz

Mau Franco
Formado em ciências da computação e pós-graduado em administração e gerenciamento de projetos, trabalha 9 horas por dia em uma grande empresa. O pouco tempo que lhe resta é passado com sua esposa, filhos, cachorros, alguns poucos games e algumas centenas de filmes.

Mau Franco publicou 280 posts. Veja outros.

Publicidade

  • César Augusto

    Mais um FGcast Show vcs estão de parabéns. Um grande abraço a todos.

  • Ricardo Almeida Gomes

    EXCELENTE!!! Quando vários fãs do gênero terror se encontram para falar a respeito de um filme, o Debate ganha contornos de Épico! Time do FGCast e convidados afiadíssimos neste episódio. Que venham mais FGCasts de Terror! SPOILER: A pergunta continua… Porquê o personagem do Bill Pullman se matou? Remorso? Encosto? De altura?! rsss… Forte abraço!

    • leandrovallina

      valeu cara e sim!! foi remorso

    • mau_franco

      Ricardo…eu deixei no audio do cast logo no início a parte em que o investigador afirma que nao foi suicídio. Acho que este assunto esta encerrado. E pra variar eu estava certo. Hehehe
      E o brigado por se tornar patrono. Abs.

  • Rodrigo.09i7boR

    Ainda n vi o filme, mas tenho q dizer… acho terrivel pegar uma obra japonesa,chinesa ou de qualquer outra cultura e “americaniza-la” com atores q tenha o bio-tipo europeu/americano pq o estadunidense não veriam um filme de outra cultura.
    Fantasmas do Futuro esta passando pelo mesmo processo, possivelmente Akira tambem passara, se não me engano Dragon Ball tambem passou entre outros. Depois vão discutir sobre rascismo no oscar, é claro q fica dificil concorrer ou ser premiado, pois ate em filmes de outra cultura atores com caracteristias não ocidental ja são ignorados na seleção. Neste filme em questão… ao menos a ambientação e tecnicos foram boa parte japones.
    Otimo podcast como sempre.

  • Luiz Isipon

    Mais um cast bem rico de informações extras. Parabéns! Para o próximo cast de terror/suspense vcs poderiam falar sobre A chave mestra.

  • Renato Wada

    Excelente cast. Eu lembro que estava no Japão quando tentei assistir esse filme pela primeira vez, e os móveis da casa onde morava eram exatamente os mesmos da casa do filme. Tive que esperar voltar ao Brasil para conseguir assisti-lo por inteiro. Pra mim o filme acabou se tornando assustadoramente real.

  • Armando Marques

    Esse filme apanha do O exorcista.

  • Mauricio Monteiro

    Mais um maravilhoso cast. Lembrando que o Paradella disse nao existir sobre O grito 3 na versao americana. Quando na verdade existe sim sendo uma continuacao do 2. Ouvindo o cast fiz algo que nao tinha feito. Enquanto escutava no celular com fone coloquei o filme no blu ray e fui assistindo sem o audio acompanhando o cast. Foi experiencia diferente e muito boa. Abraco a todos

    • bolapucc

      pior que tem mesmo, de 2009

      • Mauricio Monteiro

        Sim. E eh ruim que só. Fuja hehe

  • Leonardo Vieira

    “Na verdade quando eu sugeri O Grito pro Mau eu queria dizer O Chamado”

    – PARADELA, Marcelo.

    O cast já começou 15/10 HUHEUHEUHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE

  • Augusto Ganzert

    Ótimo episódio! Eu vi esse há uns dez anos atrás, morri de medo. E o pior é que nem percebi que a atriz principal era a Daphne do Scooby-Doo. Gente, é a Daphne enfrentando um fantasma de verdade. Esse fato me fez gostar ainda mais do filme. É como quando eu descobri que o assassino do Pânico era o mesmo ator que fez Salsicha. hahahaha Tenho que dizer que os filmes que vocês mencionaram ao longo do programa dariam ótimos FGcast. Deveras ainda ha muitos filmes para vocês cultivarem uma longa vida como podcast na internet, pois se depender de games acho não duraria muito tempo. rsrs Enfim, já sabem o que farão para comemorar o episódio 100?

    • Augusto Ganzert

      Eu procurei o tal Shirime, aquela criatura japonesa que foi mencionada no episódio. Vejam só como é:

      • Renato Wada

        Shirime quer dizer literalmente “olho da bunda”.

        Shiri = bunda
        me = olho

  • Rayana Lima

    Que filme é esse hein…?? Na primeira vez que assisti, passei a noite sem dormir! Esse filme realmente me deu medo! Mas como sou teimosa, vi de noite mais uma vez para ouvir o cast. Corajosa né…? Só que não! Adorei o cast gente. A parte das mitologias foi bem interessante. Ótima contextualização. Confesso que ri com algumas lendas. Sobre o filme, bom, tem um susto praticamente a cada 5 minutos né…!! O filme inteiro é muito tenso. E acho que o Bill morreu de remorso sim, mas não descarto a possibilidade do encosto, já que ele foi até a casa. Dos vários flashbacks, o da irmã foi o melhor. E aquela cena do cobertor…?? F… demais. Ainda existe alguém nesse mundo que não se assustou com esse filme…??? Sobre as continuações, nem se comparam com o primeiro. Com certeza esse filme merecia um cast viu. Mais uma vez, adorei. bjss

    • Babalu Soares

      Kkkkkk…uma bosta dessa!!!! O Exorcista pisa nesse lixão!!!

  • Andrews Luiz

    Não gosto do filme, ouvi por causa de vocês e gostei muito. Parabéns por mais um cast divertido!

  • Thiago Boss

    Adorei o esquenta pro cast com as lendas japonesas. E eu acho que o cara se matou por estar com a consciência pesada. Ficou animal este cast

  • Jusier de Melo

    Puxa!!! Estou 3 cast atrasado!! Mas vou colocar todos em dia.

    • Babalu Soares

      Tbm estou atrasada!!! O meu curso de Engenharia com ênfase em Telemarketing da MICROLINS ta tomando todo meu precioso tempo!!!

  • Babalu Soares

    Amei a parte da apologia ao homicídio dos talaricos

  • Babalu Soares

    Acho essa Buffy uma bufa de tão superestimada!!!! Mulher sem sal e flopada..

  • Babalu Soares

    O único filme estrangeiro que ficou digno na versão americana foi o perturbador Violência Gratuita!!!

  • Eliel Moreira

    Depois de assistir “O grito 2”, acho que o Mau Franco têm razão. Acho que o Bill Pullman não se suicidou por remorso, mas sim porque estava “dominado” pelo fantasma da menina, pois acontece uma cena parecida no começo de “O Grito 2”, onde uma mulher mata o marido sem nenhuma explicação (no decorrer do filme é explicado). Até porque remorso seria se ele tivesse feito alguma coisa para que aqueles assassinatos ocorressem, o que não foi o caso. Abraços galera!!!

  • José Carlos Fantini

    Fgcast com Imagem…
    https://photos.app.goo.gl/cEPNxNzP2XxkdLmG2
    Valeu!!!