FGcast #89 – The Warrriors, Os Selvagens da Noite (1979)

slider-89

 

Faaaaaala galera!

O Fgcast mais uma vez atende a escolha dos nossos ouvintes…

No FGcast #89, Mau Franco, Leandro Vallina e Marcelo Paradella, recebem Dinho Corleone, do Cabine do Tempo, para falar tudo e mais um pouco de um dos maiores clássicos do cinema de rua, The Warriors, os Selvagens da noite, de 1979.

Faça o download ou ouça diretamente no player ao final deste post.

Saiba como assinar o FGcast por e-mail!!!!

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, vamos continuar a discussão aqui nesta postagem.

Você também pode assinar nosso FEED pelo seu agregador favorito ou diretamente no Itunes. E você pode escutar as músicas deste episódio no Spotify.

Não se esqueça que você pode ajudar muito o FGcast sendo um Patrono do Filmes e Games.

E agora você também pode ajudar o FGcast a crescer através do Padrim.

Agradecemos de coração nossos patronos e padrinhos, que tornam este trabalho possível:

Marcelo Chaves Gonçalves
Diogo Silva Nascimento
Wallace Wall
Tiago Farias
Marcelino Augusto Pinheiro
Douglas Vasconcelos
Felipe Moreira Brito
Fabio Henrique
Washington Lins
Johnny Leite
Alexandre Exterkoetter
Leandro da Silva camargo
Danilo Santana
Renato Naoto Wada
Luiz Fernando Ferreira de Lima Alves
Augusto das Neves
Ricardo Almeida Gomes
Marcius Vinicius Ferreira de Freitas
Rafael Teixeira
Maurício Monteiro Freitas
Aloísio Berlim da Silva
Anderson Bulhões
Andrews Luiz

Comentado no Cast:

Matéria especial com todas as gangues do filme

 

 

Mau Franco
Formado em ciências da computação e pós-graduado em administração e gerenciamento de projetos, trabalha 9 horas por dia em uma grande empresa. O pouco tempo que lhe resta é passado com sua esposa, filhos, cachorros, alguns poucos games e algumas centenas de filmes.

Mau Franco publicou 280 posts. Veja outros.

Publicidade

  • César Augusto

    Eu gosto muito do filme
    The Warrriors, Os Selvagens da Noite obrigado por falar deste filme. Valeu

  • Marcos Machado

    Ótimo cast de um grande clássico! Só me corrijam se estiver errado, mas o ator (esqueci o nome dele) que é preso pela policial no parque não foi o mesmo que fez Desafio Mortal com Van Damme?

    • Ricardo Almeida Gomes

      Putz… ele mesmo, James Remar! Ele também foi o Rayden de Mortal Kombat: Aniquilação.

  • Ricardo Almeida Gomes

    A safra de episódios em 2016 promete!!! Muito bom… Achei muito legal o Paradella ter trazido à lembrança outro sucesso como “Amor Sublime Amor” que também romanceia o mundo das Gangues, onde inclusive, os “RIFFS”, a gangue de Cyrus, é uma menção ao nome de um personagem de “Amor Sublime Amor”.
    Outra curiosidade: O símbolo da gangue Warriors foi cedido pelos Hells Angels, que se arrependeram e tentaram voltar atrás… mas já era tarde.
    A “caveira alada” vista de frente só foi patenteada muitos anos depois, já que o nome do clube e os símbolos são de propriedade do mesmo. Um abraço à equipe!

  • Alon Leuck

    sim esse é meu nome e sim foi meu pai que deve a brilhante ideia, gostaria de agradecer e muito a vcs pelo ótimo podcast que produzem, tudo de bom pra vcs.

  • bolapucc
  • leandrovallina

    Cenas deletadas do filme:
    IMPORTANTE
    Em uma das cenas é narrada a hierarquia do grupo e o Swan é mencionado como o segundo lider caso algo ocorra com o primeiro lider
    https://www.youtube.com/watch?v=wgK8iuzJiaY

  • leandrovallina

    Reencontro dos “Os The Warriors” que ocorreu no ano passado
    https://www.youtube.com/watch?v=MMioYmZE2vU

    • Melina

      eles vao fugir do bingo e atravesar a cidade para ver o show do Roberto Carlos?

  • leandrovallina

    Materia gringa falando do encontro onde reuniu 5 mil fans em Coney Island, alguns pagaram $400 doletas pra conseguir o autografo e a foto. e neguinho reclamando dos preços caros do meeting&greeting da CCXP no Brasil.kkk
    http://pix11.com/2015/09/13/5000-diehard-fans-take-over-coney-island-for-the-warriors-reunion/

  • leandrovallina

    Baisebol Furies é muito loco
    #LeTemRazão

  • Thiago Boss

    Baisebol Furies é muito loco
    #LeTemRazão

  • Thiago Boss

    sério, tem o lado emocional do filme, mas ele foi um dos filmes mais importantes da minha infância, junto com o (fraco) Tuff Turfs, que muitas gangues sérias surgiram no meu bairro com influencia no estilo destes filmes… segundo vocês, moro lá pra onde os trens enferrujam, depois do Juruba (moro no Grajaú).
    Seguinte, o filme é bom até hoje, funciona muito bem, mas caras, remake? Com estilo atual de lutas? Não sou contra remake ou babaca em dizer que remake estraga os filmes, mas neste caso é tipo fazer um do Curtindo a Vida.. poder pode, precisa? Nem, coreografias são fracas, mas neste quesito os filmes clássicos de luta como por exemplo do Van Damme estão defasados, Karate Kid então, nem se fala, a parada nem está na coreografia de luta nem nas lutas, mas na sobrevivência deles, bem diferentes dos nossos amados filmes de burucutu que tem coreografias bem ruins também, e não perdem o valor por isso. Mais um exemplo de crítica, a mina que atira e erra, poxa, pelo menos era só uma, os burucutus e no star wars enfrentam um exercito completo de ceguetas e nem por isso é ruim, é um artifício, por que se fossem bons de mira, HAUshuashuaShuash os cara ia morrer tudo mano!
    Deu pra ver a maldade e a vontade de irritar o Leo falando groselhas sobre este formidável filme… O Leo tá certo, é nível do Poderoso Chefão HSAuAHSuaHSuHASUhaushAUShASUhUASH depois de encher linguiça pra caraio aí, sério, o filme é bom, mas acredito que a lógica que vocês usaram pra criticar faria invalidar a maioria dos filmes que vocês já fizeram casts… e caras, gosto das piadas e talz, mas como ouvi meio que num combo vários consecutivos, tenho percebido um aumento de piadas bem machistas, sei que é o estilo de vocês, .. adoro um “peitinho (fom fom)”, mas cuidado pra não perder o “profissionalismo” e ficar meio babaca.

    Um Abração!!!

    • leandrovallina

      Esse é um dos comentários que vou ler e responder na leitura de emails do próximo cast, mas já antecipo que concordo com as duas últimas linhas e juro que já estamos tentando nos policiar em relação a isso
      Sentimos saudades dos seus comentários Thiago 🙂

      • Thiago Boss

        Valeu! Eu tava bem ocupado esses tempos, nasceu mais uma pituquinha na minha vida, ainda por cima agora tô gravando umas gameplays pra tá fazendo o que mais gosto com uma boa desculpa hehehehehe
        Até breve!

  • Augusto Ganzert

    O filme é bom… Merecia um FGcast… Não dá para descartar a possibilidade de uma refilmagem… Gostei da participação do Dinho Corleone… Falaram sobre games um pouco para equilibrar o programa… E é isso, gente. Não é o melhor FGcast dos 89 episódios, mas não foi o pior também. Estou ansioso para assistir o Queda de Braço 7!

  • ROGERIO

    iss

  • The Warriors é muito bom, com certeza merece um podcast.

    Mas pessoal, cuidado com o tratamento dado às mulheres e homossexuais. Sinceramente, parei de ouvir da metade para o final, quando começaram a utilizar pronomes inadequados para com estes grupos. Só fui reouvir e terminar o programa muito depois.

    Espero que não encarem o apelo como mimimi, pois em tempos como este onde o respeito por todos é mais do que pedido – é necessário na verdade-, tratar esse assunto como brincadeira e/ou desdém é o mesmo que se trancar em uma bolha.

    No mais, continuem com o bom trabalho. 🙂

  • Edson Almeida

    Fala galera do FilmeSEGAmes! (seguistas até no nome)

    Cara tô com O Leandro, curto muito esse filme. E olha que eu assisti a primeira vez em 2014 com o advento da netflix.
    E curti demais o cast . Foi muito divertido e informativo.
    Também não conhecia o caso da lizzi borden. Mas no netflix tem o filme com Cristina ricci no papel da lizzi. Vou assistir com certeza.
    Esse cast fez com eu baixasse “os the worriors” para o PSP e voltasse a jogar. Aí Leandro no game quando você está no QG tem um arcade que da pra simular um double dragon com os worriors. Bem legal.

    Valeu mau, Leandro e paralela continue o bom trabalho.

  • Rodri9o.O6irboR

    Imagino um “remake” deste filme no universo de Mad Max, com o nome The Warrios Selvagens da terra devastada, onde um grupo tem de passar por diversos territorios hostis, incluindo Fazenda da Bala, Vila Gasolina,territorio dos Pontudos,motoqueiros, adicionando os Morlokes que por causa da radiação vivem numa cidade subterranea pois o sol os matariam e são praticamente cegos na luz, o pequeno grupo q tem de passar por estes territorio são uma nova geraçao do grupo de crianças salva por Max em Mad Max3, só depois de passarem por todos esses territorios hostis sobrariam apenas um sobrevivente deste pequeno grupo, ao chegarem em seu territorio “as ruinas de uma grande cidade” descobre q eles fazem parte de um gigantesco exercito chamado Enxame(utilizam principalmente recursos aereo) q apos perder a filha da rainha na jornada pelos territorios hostis, agora buscam vingança, o exterminio das gangues q massacraram seu pequeno grupo.
    Eita, viajei um pouco. Rs

  • “Warriors come out to play”
    Adorei esse filme.

  • marcos roberto

    Eu sou fã do cinema americano dos anos 70 e esse é um dos meus filmes favoritos daquela década. A cena inicial do metrô chegando na estação e as gangues embarcando é fantástica. O filme consegue criar um clima de desordem social e a cidade de nova Iorque suja e escura é o cenário perfeito. Esse filme é um retrato daquela época e não deve ter remake.

  • ROGERIO

    Excelente trabalho, sempre (que posso) estou ouvindo vcs, o filme é um cult e como todo não pode ser “tocado”, mudando de assunto o que vcs acham de filmes teen dos saudosos anos 80, tipo ” Academia de Gênios, Clube dos cinco, Mulher no mil…