O Clube dos Incompreendidos (El club de los incomprendidos) – Crítica [Sabe Aqueles Filmes…]

el-clubde-los-incomprendidos

El club de los incomprendidos é um filme espanhol do ano de 2014 que aborda a vida de adolescentes problemáticos no último ano da escola. A personagem principal é Valeria, que muda de cidade junto da mãe após o divórcio dos pais. No primeiro dia de escola, ela arranja problema com uma outra aluna e assim, acaba sendo obrigada a frequentar um grupo de apoio no final das aulas. Dessa maneira, o Clube dos Incompreendidos surge, todos com algum problema e que necessitam de apoio.

Na primeira parte do filme, Valeria se mostra bem relutante com essa mudança de cidade e de vida, mas as novas amizades fazem com que mude de ideia. O filme todo ganha o expectador por causa dessa particularidade: tratar de jovens que possuem problemas, desde familiares até os relacionados a doenças graves.

Além dela, os outros personagens também são bem carismáticos e conquistam por suas peculiaridades, entretanto, apesar disso, acredito que eles poderiam ter tido um maior aprofundamento. Meri, por exemplo, era uma personagem que merecia um maior destaque, até porque era a mais quieta dentre os membros do clube e a que mais me atraiu pela sua história. Infelizmente ela também não ganhou um final que me agradasse, sendo esta uma das coisas que me incomodaram no longa.

Outro ponto que me deixou um pouco incomodada é como o início do filme é conduzido. Houve certa pressa em deixar a narrativa em determinado ponto, mas nada que estrague o andamento da história. A trilha sonora desse filme também é magnífica e encaixa perfeitamente nas cenas em que é utilizada, variando entre músicas em espanhol e em inglês.

De um modo geral, El Club de Los Incomprendidos é um filme gostoso de se assistir. Clichê até certo ponto, principalmente na parte do romance, mas que conquista por não apenas lidar com temas adolescentes de crise existencial.

Nota do Autor: 8.5
Nota do público:(10 votos) 8.4
Dê a sua nota:

Galeria de Imagens:

483571555_1280x720

foto-charlotte-vega-y-alex-maruny-en-el-club-de-los-incomprendidos-2-201

incomprendidos_060514_0033-2

incomprendidos_110614_0025-2

incomprendidos-3

Trailer:

Stefanny Oliveira
Formada em Letras Língua Portuguesa, faz Jornalismo e é viciada no Twitter. Vive nos cinemas e adora dar uma de crítica profissional. Assiste mil séries ao mesmo tempo e sempre tem um comentário na ponta da língua para cada uma delas. Nerd assumida e tudo por culpa do Tony Stark. Ama música e sempre está com seus fones de ouvido pra onde quer que vá. Ouve principalmente Indie Rock e odeia quem comete o homicídio de seus ouvidos.

Stefanny Oliveira publicou 194 posts. Veja outros.

Publicidade