Olho Por Olho [Resenha]

Olho-por-Olho

Eu estava a fim de ler alguma história com enredo americano, daquele de garotas na escola e histórias que às vezes são supérfluas. Acabei encontrando este livro e o título imediatamente me impressionou, fazendo-me compra-lo junto de sua sequência. Entretanto, Olho Por Olho não é só mais uma narrativa criada para ser clichê, ela traz elementos que nunca havia encontrado em livros, somente em filmes: a vingança como tema principal.

O livro é narrado por três garotas, Mary, Lillia e Kat, que possuem personalidades diferentes, mas que acabam unidas por um objetivo em comum: se vingar de alguém que as fez mal. Cada uma sofreu de alguma maneira e precisa ter um alívio para seus pesadelos. Mas o livro não impressiona somente pelo tema, sua narrativa tão bem construída consegue prender o leitor horas a fio, somente para saber o que mais vai acontecer durante as vinganças dessas meninas. Dentre as três, Kat é a que mais tem personalidade e por isso esperava ansiosamente sua narrativa. Na verdade, esperava ansiosamente saber como cada uma faria sua parte no trato, o que me instigou a ler o livro rapidamente.

Como se fosse uma mistura de As Patricinhas de Beverly Hill e Pretty Little Liars, Olho por Olho consegue ser muito mais, impressionando a cada página, a cada descoberta, a cada pequeno detalhe percebido com relação ao cuidado que o livro teve para ser criado. Todos os pontos da história são bem construídos e tudo realmente impressiona, desde o tempo na narrativa até a construção dos personagens, principalmente os principais.

Uma história que poderia ser muito boba, como algumas recentemente criadas, mas que conseguiu ultrapassar todas as minhas expectativas para um livro que me impressionou pelo título e pela capa. Que venha a continuação!

Nota do Autor: 10
Nota do público:(0 votos) 0
Dê a sua nota:

Sinopse:

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Stefanny Oliveira
Formada em Letras Língua Portuguesa, faz Jornalismo e é viciada no Twitter. Vive nos cinemas e adora dar uma de crítica profissional. Assiste mil séries ao mesmo tempo e sempre tem um comentário na ponta da língua para cada uma delas. Nerd assumida e tudo por culpa do Tony Stark. Ama música e sempre está com seus fones de ouvido pra onde quer que vá. Ouve principalmente Indie Rock e odeia quem comete o homicídio de seus ouvidos.

Stefanny Oliveira publicou 194 posts. Veja outros.

Publicidade