Podcast Filmes e Games #104 – Top Gun (1986)

slider-104

Faaaaala galera!

No podcast Filmes e Games #104, Mau Franco, Leandro Vallina e Marcelo Paradella, recebem a Melina do Portal Refil para falar de um dos maiores clááááássicos dos anos oitenta, um dos filmes mais solicitados pela nossa audiência e um dos filmes mais empolgantes da década…Top Gun, de 1986, com o gatíssimo Tom Cruise e do diretor Tony Scott.

Faça o download ou ouça diretamente no player ao final deste post.

Saiba como assinar o Podcast Filmes e Games por e-mail!!!!

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, vamos continuar a discussão aqui nesta postagem.

Você também pode assinar nosso FEED pelo seu agregador favorito ou diretamente no Itunes. Além disso, a playlist com a trilha deste episódio está no Spotify.

Não se esqueça que você pode ajudar muito o Filmes e Games sendo um Patrono.

E você também pode ajudar através do Padrim.

Agradecemos de coração nossos patronos e padrinhos, que tornam este trabalho possível:

Marcelo Chaves Gonçalves
Wallace Wall
Marcelino Augusto Pinheiro
Felipe Moreira Brito
Tiago Farias
Washington Lins
Alexandre Faria Jacintho
Douglas Vasconcelos
Johnny Leite
Luiz Fernando Ferreira de Lima Alves
Leandro da Silva camargo
Renato Naoto Wada
Raphael do Nascimento
Nilton Costa
Augusto das Neves
Ricardo Almeida Gomes
Bruno Weiss
Marcius Vinicius Ferreira de Freitas
Marcelino Augusto Pinheiro
Rafael Teixeira
Andrews Luiz
Márcio Renato Teixeira Benevides
Junior Amaral Morais
Eliel Moreira
Maurício Monteiro Freitas
Luiz Fernando Ferreira de Lima Alves
Luiz Guilherme Gelain
Junior Barato
Danilo Santana

 

 

 

Mau Franco
Formado em ciências da computação e pós-graduado em administração e gerenciamento de projetos, trabalha 9 horas por dia em uma grande empresa. O pouco tempo que lhe resta é passado com sua esposa, filhos, cachorros, alguns poucos games e algumas centenas de filmes.

Mau Franco publicou 273 posts. Veja outros.

Publicidade

  • Felipe De Paula Calissi

    Demorou mas,Sei que vai valer a pena! Vou gravar um vídeo para meu canal e depois escuto você,Abraço!

  • Rodгi9o.06iıboЯ

    Não gosto e não entendo muito/nada de filmes slasher, mas pra mim, a unica diferença entre filmes slasher e o Psicose, é q o Psicose foca apenas uma vitima, não se sabe quantas pessoas o assassino matou ou se ele faz isso habitualmente ou sempre q aparece uma gostosa… mas os slasher costumam matar diversas pessoas durante o filme, geralmente uma a uma. mas com certeza Psicose é um suspense, mesmo q pode-se fazer combinações nos generos dos filmes como “ação/ficção, horror/ ficção, romance/aventura etc. Psicose foi feito pra ser suspense puro e suspense ele é.

    Em que planeta Top Gun, é a representação maxima dos anos 80s no cinema? Sempre q as pessoas lembram os filmes dos anos 80s, Top Gun é um dos menos citados, ao menos em tudo q leio, e as referencias em outras obras Top Gun tbm não bate outros icones, ficando talvez pau a pau.

  • FernandoGoias81 .

    Top Gun não é “uma bomba”! É um ícone de uma era icônica! Passei a apreciá-lo mais depois que adquiri o blu ray. Na época que passava na Sessão da Tarde (exaustivamente reprisado), o que mais queria ver era, em minha opinião, a maior estrela do filme: o F-14 Tomcat, o mais elegante e arrojado caça que já vi (caça que também se destaca no excelente Nimitz – De Volta ao Inferno, 1980).

    Agora, já adulto e com o filme em mãos, pude perceber as nuances entre as personagens, o patriotismo que foi debatido pela mesa e, claro, a ótima trilha sonora.

    Que ótima notícia saber que em breve teremos o delicioso Top Gang. Pude revê-lo pelo Youtube recentemente e mesmo com piadas já conhecidas, foi muito divertido!

  • Armando Marques

    Cara, vai me desculpar mas essa “rivalidade” que o Mau comentou é meio “estranha”, eu mesmo não consigo imaginar o Senna e o Prost na sauna se “encarando”.

  • Marcelo zacaroni

    Vcs conseguiram tirar leite d pedra…o filminho ruim! Rs
    P.S. Minha música preferida do bailinho era “don’t close your eyes tonight” do john denver…abçs!

  • Rafael

    assisti o filme pela primeira vez para ouvir o cast e achei legalzinho não é um filme ruim mas o tony scott tem muitos filmes melhores e realmente a “rivalidade” entre o maverick e o ice é no mínimo “esquisita”

  • Ricardo Tamanini

    Mau, mate a saudade do “jatinho” do Comandos em Ação. Esse não tive, mas um colega meu teve. Inveja branca.
    https://http2.mlstatic.com/caca-f14-comandos-em-aco-D_NQ_NP_952421-MLB20765071344_062016-F.jpg

  • Ricardo Tamanini

    Assisti o filme alguns meses atrás e realmente o roteiro é fraquinho. Prefiro o roteiro do rebelde em A Força do Destino do que Top Gun. No entanto o filme tem cenas e músicas marcantes, fazendo com que tenhamos esse filme marcado na memória, mais ou menos como aqueles comerciais do cigarro Hollywood. Eu acho um filme legal, digno da Sessão da Tarde. Muita gente queria pilotar avião e moto como no filme, imaginando a vida boa. Só não sei se queriam jogar vôlei com todo aquele óleo bezuntado em todo o corpo.

  • Ricardo Tamanini

    Leandro, um jogo de navinha bacana do SNes, Turn And Burn. https://www.youtube.com/watch?v=13gyVcz5Bow

  • Leandro Catanho

    Fala galera,quando esse podcast foi lançado não escutei,pois ainda não havia visto esse filme,mas agora preciso comentar,sempre ouvi meus tios falarem bem de Top Gun,e pra minha surpresa Top Gun é bem fraco,que decepção,o vídeo clipe do Kenny Loggins cantando Danger Zone já é suficiente,pra que duas horas mostrando caças incriveis se na hora do vamo ver nem tem combate de aeronave quase? trilha sonora foda,já o filme é bem meia boca e ainda cheio de patriotada,não recomendo esse filme.

  • Carlos Eduardo Kuster Tavares

    A minha impressão e que pareceu que o mau e a melinda nao gostaram do filme por causa do politicamente correto

  • mau_franco

    Não gostei do filme pq é ruim mesmo.
    Abs