Podcast Filmes e Games #105 – Moonwalker (1988)

slider-105

Faaaala galera!!!!

O Podcast Filmes e Games, que fala tudo sobre cultura pop faz uma justa homenagem ao rei do pop, Michael Jackson e relembra todos os tenebrosos detalhes do super clássico dos anos oitenta, Moonwalker.

Faça o download ou ouça diretamente no player ao final deste post.

Saiba como assinar o Podcast Filmes e Games por e-mail!!!!

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, vamos continuar a discussão aqui nesta postagem.

Você também pode assinar nosso FEED pelo seu agregador favorito ou diretamente no Itunes. Além disso, a playlist com a trilha deste episódio está no Spotify.

Não se esqueça que você pode ajudar muito o Filmes e Games sendo um Patrono.

E você também pode ajudar através do Padrim.

Agradecemos de coração nossos patronos e padrinhos, que tornam este trabalho possível:

Marcelo Chaves Gonçalves
Wallace Wall
Marcelino Augusto Pinheiro
Felipe Moreira Brito
Tiago Farias
Washington Lins
Alexandre Faria Jacintho
Douglas Vasconcelos
Johnny Leite
Luiz Fernando Ferreira de Lima Alves
Leandro da Silva camargo
Renato Naoto Wada
Raphael do Nascimento
Nilton Costa
Augusto das Neves
Ricardo Almeida Gomes
Bruno Weiss
Marcius Vinicius Ferreira de Freitas
Marcelino Augusto Pinheiro
Rafael Teixeira
Andrews Luiz
Márcio Renato Teixeira Benevides
Junior Amaral Morais
Eliel Moreira
Maurício Monteiro Freitas
Luiz Fernando Ferreira de Lima Alves
Luiz Guilherme Gelain
Junior Barato
Danilo Santana

Mau Franco
Formado em ciências da computação e pós-graduado em administração e gerenciamento de projetos, trabalha 9 horas por dia em uma grande empresa. O pouco tempo que lhe resta é passado com sua esposa, filhos, cachorros, alguns poucos games e algumas centenas de filmes.

Mau Franco publicou 259 posts. Veja outros.

Publicidade

  • Willian Spengler

    Caraco! Vou até emular o “the lean” em comemoração ao cast!

  • Henrique Santos

    Dando play, não sei se escuto o cast ou se danço pra perder o barrigóide! Aaaa huuuuullll!!!

  • Felipe De Paula Calissi

    Tinham dito que seria um cast curto mas,Parece que o Mau se ferrou na edição de novo!! auhahuahuuhauhauhauha

  • Inacreditável 🙂

  • Raphael Nascimento

    Apenas duas curiosidades:
    1 – No filme tem uma foto que aparece de relance ele com o E.T. do Spielberg
    2 – Aquele clipe de quase 40 minutos do GHOSTS filmado na década de 90, o Stan Winston estava envolvido nos efeitos visuais e especiais

  • Leandro Catanho

    Acabei de chegar aqui no site,vou baixar agora o podcast,e já sei que vai ser bom,o meu podcast favorito junto com o meu artista favorito,não tem como ser ruim,parece até presente de natal adiantado,sei que o filme é longe de ser dos melhores mas se falarem mal da parte do smooth criminal ai o chicote vai estralar aqui heim ! essa musica e o video clipe dentro do filme é um show a parte !!!

  • César Augusto

    O Michael está no céu com certeza.

  • Ricardo Tamanini

    Olá pessoal! Devido a encruzilhada que o Maurício colocou na escolha dos filmes, votei no Maníaco já que o Moonwalker não me trazia nenhuma lembrança, exceto o “The Lean”. O roteiro foi feito a base de muita gente “Carburando um Polentão”, só pode! Viagem total! Prefiro o jogo de vídeo game. Deveriam ter feito o Podcast do Riquinho no lugar! Hahaha. Brincadeiras a parte, o Podcast ficou show de bola! Tinha algum tempo que não dava umas boas risadas com seus comentários. Isso aí galera! E a dica para passarem a quinzena é: Ezequiel 25:17!

  • Ricardo Tamanini

    The Lean, explicando o segredo: https://www.youtube.com/watch?v=aJNdeHMSj34

  • valber

    Desse filme só lembro dos videoclips kkk, eu nem cheguei a rever o filme e bem, acho que não perdi nada kkk

  • Leandro Catanho

    DECEPÇÃO !!! essa é a palavra certa pra este podcast,comecei a escutar,e parei de ouvir e foi o primeiro podcast que APAGUEI do celular depois que ouvi o paradela dizer que o Michael abusou de crianças sem nem se informar sobre o caso,parecia o podcast da REDE GLOBO,manipuladora de informações,aqui vai um link pro senhor paradela pensar antes de sair falando merda só porque ficou nervozinho porque o mau falou que o Michael é maior que os Beatles e o Elvis :https://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Jordan_Chandler, o que tem neste link é o que toda a imprensa repercutiu sobre o caso Jordan Chandler,essas informações não são exclusivas deste site,elas estão por toda a internet porque foi uma noticia,um fato,e não uma dedução como o paradela tentou fazer,outra coisa,onde que o Stevie Wonder é melhor que o Michael Jackson? adoro o stevie mas compara- lo ao michael não dá,Quem é Prince? ele nunca representou ameaça,ele só tem duas músicas conhecidas,Purple Rain,e Kiss,sei que o michael teve uma infancia complicada,e por isso cresceu com alguns problemas psicológicos mas mesmo assim MICHAEL É MAIOR QUE BEATLES E ELVIS POIS,POSSUEM PÚBLICOS MUITO ESPECIFICOS,NEM TODO MUNDO GOSTA DE TODAS AS MÚSICAS,JÁ O MICHAEL TEM UM ALCANCE MUITOOOOOOOOOOOO MAIOR,A PESSOA SENDO FÃ OU NÃO !

  • bolapucc

    Ta nao

  • bolapucc

    Sobre o stevie, falo como músico e instrumentista, infinitamente superior. Já sobre a pedofilia, teu idolo só nao foi pra cadeia por conta de acordos no tribunal e pq morreu.

    Divirta-se: https://youtu.be/Gc_GKpoKPIE

  • FernandoGoias81 .

    É complicado Leandro. Confesso que também não era o cast que eu esperava. Sabia, é claro, que o filme em si seria caceteado pois é ruim mesmo (até hoje não consegui vê-lo até o fim. É muito nonsense para mim…). Esperava mais sobre bastidores, curiosidades e muitas impressões sobre a carreira do astro, afinal todos nós vivemos aquele período em que Michael era, de fato, fodástico!

    Em alguns momentos também fui ofendido (no caso, em relação a Elvis e Madonna). Mas é aquela história: estamos acompanhando uma discussão em áudio feita por pessoas que não são do nosso convívio e não são obrigadas a compartilhar nossos gostos, seja filmes ou música. Muito menos fazer média com ouvintes apenas para agradar.

    Sim, a forma incisiva como a vida pessoal do astro foi abordada me fez remexer na cadeira e veja o que aconteceu comigo: minha irmã é fã do MJ e eu comentei com ela que o pessoal do Fgcast falaria sobre Moonwalker. Disse que assim que saísse avisaria a ela. Pois bem, depois de tudo que ouvi nessa edição, melhor deixar passar batido…

    Mas é assim mesmo. Um ou outro podcast pode conflitar com nossos gostos pessoais, mas nos lembremos de que ao consumirmos um programa, também consumiremos suas opiniões.

  • Harry

    Disse tudo !

  • FernandoGoias81 .

    É curioso como cada um tem sua impressão de determinado astro. Toda vez que alguém me falar de Michael Jackson, a imagem que me virá na cabeça não será o Michael de Thriller (mesmo porque era muito criança nessa fase). E muito menos aquele de Smooth Criminal. Black or White é legal mas também não. Lembrarei justamente daquele Michael de Bad, com sua roupa de couro preta, cheia de indumentárias metálicas, coreografia agressiva e olhar desafiante.

    Se o clipe Bad fosse o argumento principal para Moonwalker creio que teria sido mais jogo. Porém o filme toma rumos tão desconexos que a imagem que a mesa fez foi ótima: deve ter havido um ‘brainstorming’ dos roteiristas com o Michael aprovando o que melhor lhe aprouvesse.
    Perderam uma grande oportunidade de criar um enredo baseado num apanhado geral de tudo que ele havia feito até então, ou que fosse história mesclada com suas músicas (filmes musicais não me atraem; mesmo os filmes do Elvis são complicados de acompanhar, e olha que sou fã do Rei!).

    De qualquer forma, muitos filmes são feitos para o fã. E pouco importa se seu ídolo irá atuar bem ou não. Você quer vê-lo é interagindo com outras pessoas, conversando, rindo, etc.

  • Leandro Catanho

    O paradela está completamente enganado a respeito do Michael,pra quem se interessar e quiser entender a falcatrua toda do lance da pedofilia eu vou deixar esse link aqui https://www.youtube.com/watch?v=HPVv_oIPW9c ,nem precisa ver o vídeo todo,pois sei que é muito longo,mas assistam do minuto 56 pra frente,vocês vão ver o quanto de baboseira o paradela falou,e outra coisa,quando tem podcast do Arnold ou do Sly,o paradela não fala quase nada da vida pessoal dos caras,chega no Michael a primeira coisa que ele fala é sobre pedofilia,sendo que nunca houve provas disso,o paradela deveria era comentar sobre o filme ao invés de ficar falando coisas sem sentido algum,paradela eu sei que é dificil admitir que ele é maior que o Beatles e o Elvis juntos,mas aceita que dói menos !!!

  • leandrovallina

    Leandro Catanho, FernandoGoias81 e outros ouvintes, eu vi todos os links e me aprofundei neles e no assunto. Vou comentar especificamente sobre isso na leitura de emails do podcast Pulp Fiction, que sairá em 1 de Janeiro

  • Finn Mertens

    Kkkkk o q vc disse sobre sua irmã, é uma situação complicada, os caras pedem para compatilharmos seus trabalho a cada cinco segundos, mas tipo: o cara vai ao cinema, gosta do filme, indica esse filme para os amigos, depois compartilha um video onde “o dono da razão Paradella” diz q o filme é uma merda completa e xinga todos quem não concorda com ele. Rs

  • Finn Mertens

    Cara, o que o Paradella diz tem de passar por muita filtragem. Mesmo falando sobre filme(q é o forte dele), ele mistura opinião com fatos.

  • leandrovallina

    Amigos, infelizmente nem todos os Fgcasts são uma homenagem ao filme, para isso ocorrer os 3 da mesa tem que gostar muito do mesmo, mas acredito que essa seja a grande vantagem do nosso podcast. Vemos ponto de vistas diferentes.

    Vai do ouvinte se familiarizar (ou aceitar) a opinião de um e discordar da opinião do outro.
    Concordo que são fatos IMPORTANTÍSSIMOS que deixamos passar o suicídio do Pai do garoto 5 meses após a morte de Jackson e o video dele falando com o advogado.

    Por isso que acho que o Podcast Filmes e Games é incrivel, nós podemos entrar nele com uma percepção e nem sempre seremos donos da verdade, mas os comentários na postagem completam E MUITO o podcast.
    Particularmente (depois do que li e assisti os vários links que vcs passaram e outros que eu pesquei na web) eu acredito na inocência do cantor. Tentei ler fontes confiáveis e fujir dos caca cliques.

    Só um detalhe, a carta que o garoto abusado supostamente escreveu aos vinte e poucos anos de idade, essa sim é mentira, até por que ele está vivo e correria um sério risco de ser processado pela familia Jackson ja que ele herdou toda a grana após o pai morrer. Ou seja, o moleque pode até se arrepender de ter mentido, mas o dindin falou mais alto

    Daremos uma pincelada sobre isso na leitura de comentários do proximo cast, afinal o Michael merece 🙂

  • Armando Marques

    cara, quando eu vi que era sobre esse filme, eu pensei, é… mais um filme ruim, até ai nada novo (piranha 3d, top gun, etc…) mas quando escutei e vi que por causa desse filme, vou ficar sem sem um dos poucos filmes bons do Adam Sandler.

  • valber

    E dai cara michael era um gênio da musica e dança, é só ele que teve problemas como esse na carreira? Acho que não.

  • Finn Mertens

    Leandro, sei q cada um tem uma opinião, e como o Fernando escreveu ali, vcs não tem a obrigação de fazer media com os ouvintes e eu concordo com isso. E ao meu ver, vc e o Mauricio não são grandes estudiosos de cinema, nem tentam passar isso aos ouvintes, vejo vcs como gente como a gente(ta ligado), um publico medio com a mesma paixão, exemplo, noto que quando as coisas esquentam, vc coloca sua opinião de forma humilde iniciando seu argumento e deixando claro que é seu ponto de vista, vc diz algo tipo: “olha, o que eu entendi sobre essa cena, é isso, aquilo, por tanto não vejo desta forma”, ja o Paradella… sempre vem com uma bagagem de “conhecimento” misturando opinião com fatos de maneira arrogante, ofensiva e deboxada, e quem não consegue identificar isso, acaba por colocar o Marcelo num pedestal, e ele “engana” muito bem, levei um bom tempo pra perceber esse lado do Marcelo, eu achava que ele era O CARA-O ESPECIALISTA, mas…
    Enfim, é como eu disse, tem de filtrar muito do q o Mercelo diz, e ignorar suas ofensas.

  • valber

    Michael é foda aceita que doi menos

  • Augusto Ganzert

    Não tenho nenhuma critica a fazer quanto ao filme… Porém, devo dizer que a abertura do finado FGcast era mil vezes melhor que essa vinheta do podcast Filmes e Games. Essa mudança não caiu bem, na minha opinião.
    Este ano teve muitos filmes bons sendo abordados!
    Espero que ano que vem abordem mais filmes de terror como Garotos Perdidos, Grito de Horror, Bruxa de Blair, A Bruxa, Premonição, Pânico, etc.
    Enfim, foi um privilegio escuta-los neste ano de 2016. Ate a próxima galera.

  • Maurício Monteiro

    Resumindo: filme ruim e cast muito bom haha

  • Leandro Catanho

    Meu Xará Leandro Vallina,Obrigado por comentar os nossos comentários,eu tenho um canal no youtube que se chama Pipoca Nuclear,e eu pesquiso antes de falar algo sobre determinado filme,ou qualquer coisa que seja,quando eu não tenho informação sobre algo eu nem falo a respeito,diferente do paradela que mesmo não sabendo nada sobre o lance da pedofilia e do michael já sai disparando que o michael é pedófilo,então aqui vai um recado pro paradela,pesquise antes de fazer comentários difamatórios só porque não quer admitir que o michael é maior que elvis e beatles,ainda bem que o mau e o meu xará salvam o filmes e games,porque se dependesse só de paradela,não sei não viu………………..

  • L.

    Pensei que você era ateu.

  • L.

    Michael Jackson – Todo mundo em panico 3

    https://www.youtube.com/watch?v=citePRyfoWw

  • L.

    Todo Mundo em Pânico 4 – Michael Jackson (Legendado)

    https://www.youtube.com/watch?v=PA8VSwi4S1o

  • L.

    Eu quero podcasts dos filmes menos votados se não a porrada vai rolar.

  • Luiz Isipon

    Feliz 2017 galera.
    Não votei nessa enquete, pois a vida de pai é difícil (como vcs já sabem) e não tenho acompanhado muito o site.
    Acho que já deu no saco isso, o Paradella sempre querendo ser o senhor da razão. Em todo filme que ele não gosta e é podcast, já entra xingando e falando besteira. Vocês tem uma química legal, mas o Paradella está começando a azedar isso. Já que vai ter que falar do filme, que seja feito com respeito.
    Não vou nem entrar no mérito do que já comentaram abaixo a respeito da pedofilia.
    Vocês estão crescendo devido ao belo trabalho que fazem, não percam a essência.