Steep – Game [PS4, Xbox, PC] – Análise e Gameplay

No verão, e no seu sofá, você vai sentir frio e calafrio com esse game.

steep-ncsa-og-image

A Ubisoft lançou esse mês um game de mundo aberto diferente do que estamos acostumados.

Imagina juntar GTA com Tony Hawk’s? Pois é… Steep tem exatamente essa pegada.

Você é um praticante de esportes radicais e está em um dos cenários mais lindos da Terra, uma incrível montanha dos alpes franceses coberta de neve para se aventurar de quatro formas possíveis.

Ski, Snowboard, voo com paraquedas ou voo com uma roupa maneira (wingsuit) que irá fazer você se sentir um esquilo (ou o Batman). Assim que você for conquistando as competições você vai desbloquear outras e também adquirir novos equipamentos.

steep2

Por mais que seja um game de esportes radicais, o jogo é sim voltado aos jogadores casuais, já que a linha de aprendizado é muito gratificante. O game é dublado (muito bem dublado) e todo em português, o que torna o jogo muito mais fácil.

Gráficos lindos, mostrando paisagens exuberantes, divertindo quem está jogando e também quem está assistindo. A trilha sonora vem com várias músicas Pop e Rock que dão um estímulo ao jogo, e até o efeito sonoro do vento é caprichado, fazendo a imersão ser ainda maior.

steep3

steep1

A física do game é factível, ou seja, você pode se arrebentar ao cair de um lugar muito alto, mas não espere ver membros espalhados pelo chão, a pegada do game não é ser Gore. Também tem a visão GoPro, que na prática não é muito útil para quem está jogando, mas pra quem está assistindo a adrenalina é extrema.

Um dos pontos altos do game é que você pode estar muito longe (em distância mesmo) de um desafio e não precisa ficar andando na neve com o seu personagem por 20 minutos (o que seria entediante) com dois cliques você vai pro mapa e logo a seguir pode ir para o local desejado.

Aí você me fala:

Jogo lindo graficamente, com som maneiro, esportes radicais e blábláblá, esse é o game perfeito?

Se você tiver uma lista de amigos que curtem ficar competindo online ou se é praticante desses esportes e não quer ficar longe dele, com certeza é o seu game.

Mas caso você seja o jogador de modo campanha e off-line, até vai curtir o game, mas pode ser que se enjoe depois de uma hora de partida. O jogo é bom sim, os desafios vão aumentando também, mas só irá fisgar aqueles que curtem esportes.

Nota do Autor: 7.5
Nota do público:(1 voto) 6.5
Dê a sua nota:

Gameplay

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1130 posts. Veja outros.

Publicidade