Street Fighter Alpha [Leitor Nerd]

00

Street Fighter é a série de maior sucesso da Capcom e o jogo de luta mais famoso do mundo – e a saga Alpha foi um divisor de águas. Sendo o considerada a edição definitiva da franquia por mais de dez anos, Street Fighter Alpha trouxe personagens icônicos e lançou animações em longa-metragem e mangás que definiram o seu enredo como nunca. No Brasil, a Editora NewPop trouxe o mangá Street Fighter Alpha em dois volumes – além dos mangás de Metal Gear Solid, Speed Racer e World of Warcraft.

O enredo é centrado em Ryu, o campeão que destronou Sagat do posto de melhor lutador do mundo, em sua jornada para aprimorar seu estilo de combate e de compreender o Satsui no Hado, a energia violenta que tenta tomar conta de sua consciência. Em sua busca, aliados como Ken, seu amigo de infância, Chun Li, uma agente da Interpol, e Guy, um justiceiro errante, poderão ajudá-lo a enfrentar Adon, ex-discípulo de Sagat, Vega, um dos líderes da Shadaloo e o próprio Bison – ou poderão ser vítimas do Satsui no Hado. A jornada por autoperfeição de Ryu colide com os interesses de Bison, gerando uma disputa que pode envolver o mundo inteiro – e quando as forças armadas não conseguem fazer frente ao poder da organização criminosa, os melhores guerreiros do mundo precisam unir forças.

03

O maior destaque do mangá é a arte. Os traços são delineados com maestria e a ação traz adrenalina real a cada nova página, a cada novo round. Os fãs de Street Fighter vão se sentir honrados ao verem seus personagens favoritos sendo representados com tanto primor e os combos e golpes especiais ganhando vida em combates que decidem o rumo da trama.

O enredo pode parecer um tanto corrido e os diálogos um pouco simples, mas tudo isso é para valorizar as batalhas – sinceramente, em matéria de história, Street Fighter Alpha só fica atrás de grandes sagas como Claymore e Naruto pela menor quantidade de edições. Como nos jogos, o mangá é destinado aos fãs de ação, aos lutadores que gostam tanto de uma boa reviravolta na trama quanto de um soco bem encaixado no queixo ou de um hadouken estourando no peito do inimigo.

02

Além de Street Fighter Alpha, os fãs da série têm Street Fighter: Sakura Gambaru! – também dividido em duas edições pela NewPop -, Street Fighter: Punho Assassino – mini-série em DVD – e o Street Fighter 2 Victory – que está retornando em DVD pela Sato -, além do game Street Fighter V, que dá sequência à saga do Ryu contra o Satsui no Hado.

Street Fighter Alpha é uma leitura recompensadora tanto para os otakus fãs de mangás de ação quanto para os gamers aficionados pela porradaria virtual.

Nota do Autor: 8
Nota do público:(0 votos) 0
Dê a sua nota:

00

Bernardo Stamato
Vencedor do Concurso Cultura "Eu, Criatura" da Devir Livraria, formado em Letras, professor de Game Design e 3D Fundamental na empresa Seven Game e escritor (http://entrevirtudesevicios.blogspot.com/). Quando dá tempo para respirar, lê e joga PS3 também.

Bernardo Stamato publicou 96 posts. Veja outros.

Publicidade