Tec Toy e a polêmica do retorno aos consoles – Discussão no Hangout

Essa semana não teremos as nossas Lives de Games mas por um excelente motivo.

tectoy

Os retrogamers estão eufóricos com a postagem oficial da TecToy de alguns dias atrás no facebook (veja AQUI), onde ela pede a opinião do publico sobre qual console (Mega Drive ou Master System) voltaria a produzir.

Muito foi debatido nos comentários daquela postagem e resolvemos reunir uma equipe de retrogamers de alguns importantes canais para discutir AO VIVO o tema.

Participantes :

Leandro Vallina – Filmes e Games

Celso Affini – Defenestrando Jogos

Daniel Gomes – Comunidade Mega Drive

Mano Beto – Grupo Game Senior

 

O Hangout será no sábado (04/06/16) as 20hrs e você pode interagir mandando perguntas nessa postagem ou pelo youtube no link oficial abaixo

Pauta oficial:

-A postagem foi uma jogada de marketing da Tec Toy? Ela já tem nos planos o retorno dos consoles?

-Seria economicamente viável para a TecToy a fabricação de um console (Mega ou Master) com slots para cartucho?

-O nicho retrogamer brasileiro é grande o suficiente para suprir uma demanda de produção de uma fabrica de consoles?

-Até quanto você pagaria em um Mega Drive e Master System com slots para cartuchos?

-Na questão legal (Procon/Direito do Consumidor) a TecToy pode lançar um console com entrada pra cartucho e não lançar os cartuchos?

-O público “não retro” poderia se interessar por esses consoles?

-Como o “consumidor retro” receberia (caso a TecToy lance) um Mega Drive apenas com jogos na memoria e sem entrada de cartuchos ou cartões SD?


Mas sobre Mega Drive:

Relembre os principais jogos do Mega Drive na coluna 16 Bits Fevers

Escute o FGcast especial do Mega Drive (AQUI)

25-1

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1160 posts. Veja outros.

Publicidade

  • Johnny Andrade

    Sou fundador de grupos coo o Retro Games BR, da página de mesmo nome e do grupo Manutenção Retro Games e MODs. Além disto sou desenvolvedor de jogos formado e já tive loja online de jogos assim como loja física em Recife por 7 anos. Sou retro gamer desde sempre e posso dizer uma coisa com toda certeza. Se ela lançar um aparelho que novamente apenas venha jogos na memória e não aceite cartuchos, as chances de fracassar são de 80%. O jeito de se resolver isto seria ela voltar a peitar a fabricação de cartuchos tanto dos jogos fabricados pela SEGA, quanto voltar a fazer parcerias com as detentoras dos direitos de jogos third parties que lançavam jogos licenciados na epoca. Ou tlvez a própria SEGA ainda retenha as licenças dos jogos e possa ceder a Tectoy. Mas a solução seria esta. A volta dos consoles com slot para cartuchos e a volta da fabricação dos mesmos. Mundialmente seria uma excelente jogada. A diferenciaria da concorrência e poderia voltar a tornar seus consoles populares. Mas colocar apenas jogos na memória ou entrada pra cartão não resolveria o caso, até porque já existem aparelhos que fazem isso e de melhor forma, pois aceitam outros consoles também.

  • Johnny Andrade

    Além do que, voltar a fabricar cartuchos seria algo realmente inédito mundialmente e poria a TecToy de volta no mapa. Ela só teria que montar uma estrutura para fornecimento mundial, mas a demanda tem. Talvez não seja tão impressionante no Brasil, mas a nível mundial acho que seria bastante satisfatória.

  • Sidney José

    Boa Noite, eu acho que a Tectoy deveria lançar um console com entrada para cartuchos tando do Mega como do Master uma vez que os hardware de ambus são compativeis, e o lançamento de cartuchos que poderia ser vendido no formato de assinatura, onde o assinante pagaria uma taxa mensal por um número X de cartuchos que seriam lançados todos os meses, tendo essa base de assinantes a Tectoy produziaria somente a quantidade relamente de assinante, assim ela não teria prejuisos com a não vende de alguns titulos.

  • Johnny Andrade

    Deletaram meu primeiro comentário? Amigos… porque isso? Babaquice da poha! Eu de besta ainda divulguei esse hangout. Três comentários apenas. Fazendo esse tipo de coisa não merece nem um. ¬¬

    • leandrovallina

      não sei porque a ferramenta Disqus tinha marcado o seu comentario como Spam, mas já liberei ele e o mesmo ja voltou