Zootopia – Crítica

Extremamente divertido!!!

582279.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Zootopia é um mundo novo. Os animais deixaram o seu lado selvagem de lado e começaram a viver em harmonia. Predadores junto de presas, mas nada de errado. Judy Hopps é uma coelha recém-formada na academia de polícia que vai para Zootopia concluir seu sonho de ser uma policial. Lá, Judy se interessa pelos desaparecimentos de alguns animais selvagens que estão acontecendo, e ao começar a investigar um deles, Judy se depara com Nick, uma raposa malandra e falastrona que aparenta ter alguma relação com o caso. Agora Judy obriga Nick a participar da investigação.

Zootopia não me empolgava tanto com os trailers, assim como O Bom Dinossauro, um fracasso da mesma produtora, a Disney. Mas olha, que bela surpresa e que filme extremamente divertido!

O interessante de filmes como Zootopia é o mundo que eles estabelecem para si, criando uma mitologia por trás de sua história e enredo o qual se passa. Foi assim com Monstros S.A. e Zootopia tem a mesma capacidade de criar esse universo, tendo vários distritos, um composto de neve, o outro um deserto, cidades feitas sob medidas para ratos, e todo um design da produção que adapta aquelas criaturas, agora civilizadas, para viverem em um mundo.

Além disso, a história é bem interessante. De início Zootopia até tem um ritmo mais devagar, não engrena muito rápido e parece ser um filme bobo, mas vai crescendo, apresentando personagens cada vez mais interessantes e engraçados, e chega a criar um clima de mistério, uma investigação que consegue intrigar tanto as crianças quanto os adultos. E dentro desta investigação, Zootopia faz algo brilhante que é rechear o filme de referências. Tem referências a O Poderoso Chefão, Breaking Bad, Detona Ralph, Frozen, Enrolados até mesmo à Apple. Mas no fim das contas, Zootopia culmina em uma mensagem inteligente sobre o preconceito com as pessoas e aos estereótipos que criamos para as pessoas, julgando-as apenas pela fama que têm, e além de tudo, passa essa mensagem com perfeição.

A qualidade da animação é espetacular, o filme realmente se propõe a ser um desenho tornando o filme inteiro em um cartoon, mesmo que os animais tenham as características da realidade, e não cometeram o erro do filme O Bom Dinossauro que transformou o mundo em que o filme se passa em algo completamente real, e os seres nele existentes em desenho total. A qualidade em Zootopia é excelente.

A fotografia é boa, como sendo um filme para crianças, tudo é muito colorido e dinâmico, e que consegue passar um ar de mistério e medo em alguns cenários chaves para isso. Mas também temos a trilha sonora, original e instrumental que faz bem o seu papel, com a inclusão de Try Everything da cantora Shakira que faz um dos personagens e também temos outras músicas não originais como All By Myself.

Zootopia é um filme que vai agradar tanto às crianças como aos adultos. O filme pode demorar um pouco para empolgar, mas a partir do momento que sua trama é lançada, o filme prende o espectador durante todo seu longa e dá um gosto de quero mais no fim. Com personagens engraçados que você vai adorar, e referências espetaculares, Zootopia é um filme de família perfeito.

Nota do Autor: 9
Nota do público:(13 votos) 9.1
Dê a sua nota:

419517.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

473408.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

471376.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

465126.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

421236.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Trailer:

Arthur Lopes
Canal pessoal - Marmota Frita Fanático por cinema e video games em geral desde sempre, estuda administração mas seu verdadeiro amor permanece no mundo da sétima arte. Ama qualquer gênero cinematográfico, indo de romance até terror mas com preferência no drama, o que fez com que Batman - O Cavaleiro das Trevas se tornasse o seu filme favorito, consagrando Nolan como o mesmo. Mas também admira outros mestre do cinema como Eastwood e Tarantino. Escreve nas horas vagas e está adaptando um conto no intuito de transforma-lo em um roteiro para longa-metragem.

Arthur Lopes publicou 253 posts. Veja outros.

Publicidade