A Noite dos Mortos Vivos ( Night of the Living Dead, 1968) – FGcast #115

Faaaaala galera!

O FGcast presta uma merecidíssima homenagem ao pai dos Zumbis, George Romero, que nos deixou neste mês de Julho.

Falamos tudo e mais um pouco de A Noite dos Mortos Vivos, Night Of The Living Dead, de 1968.

Romero, obrigado por tudo.

Faça o download ou ouça diretamente no player ao final deste post.

Saiba como assinar o Podcast Filmes e Games por e-mail!!!!

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, vamos continuar a discussão aqui nesta postagem.

Você também pode assinar nosso FEED pelo seu agregador favorito ou diretamente no Itunes. Além disso, a playlist com a trilha deste episódio está no Spotify.

Não se esqueça que você pode ajudar muito o Filmes e Games sendo um Patrono.

E você também pode ajudar através do Padrim.

Mau Franco
Formado em ciências da computação e pós-graduado em administração e gerenciamento de projetos, trabalha 9 horas por dia em uma grande empresa. O pouco tempo que lhe resta é passado com sua esposa, filhos, cachorros, alguns poucos games e algumas centenas de filmes.

Mau Franco publicou 270 posts. Veja outros.

Publicidade

  • Felipe De Paula Calissi

    Como de costume,Aperto play e baixar parar já ouvir e guardar mais uma obra prima de vocês,Já vou começar a jogar e escutar ehehehehhe Abração!

  • Marcelo Araujo

    Olá. Adoro o podcast e não perco um. Mas estou com problemas para baixar no iTunes. no iPad ou no iPhone.
    Obrigado.

  • Maurício Monteiro

    Fala pessoal. Mais um maravilhoso cast, já estava na hora de um filme do genio Romero apesar da triste ocasião. Ele com certeza estaria muito feliz e satisfeito com essa bela homenagem e fará muita falta. Mas sua obra é eterna e certamente continuara exercendo influência nos futuros diretores de terror. O filme a muito tempo nao o assistia e apesar de ser em preto e branco e ser dos anos 60, achei o ritmo dele bom te deixando grudado ate o ato final. Esse final filha da puta me lembrou o de “O nevoeiro ” pelo destino trágico dos personagens no fim. Assistirei o remake. E apoio mais filmes de Romero daqui em diante. E Mau parabens pela seleção de músicas do Cast. Desde Johnny Cash ate Titãs. Abraços pessoal

  • valber patrick

    Não tem o que falar, assisti a um bom tempo esse filme e foi o primeiro filme preto e branco que vi, e depois desse cast eu irei rever e dps rever o cast, abraço galera !

  • Diego Phiłł

    Clássico absoluto. Descanse em paz grande Romero!

  • carlos kuster

    Vi o filme pela primeira vez por causa do fgcast so tinha visto a versao do Tom Savini que acho melhor que a original me surprendeu que o filme nao envelheceu mesmo com pouco orçamento e que nao demore para ter outros filmes do romero no fgcast

    algumas curiosidades

    -Romero disse que o filme era 10 minutos mais longo, mas o distribuidor o pressionou para que fosse mais curto.
    -O ator Bill “Chilly Billy” Cardille, que faz o repórter, era celebridade na TV de Pittsburgh, apresentando um programa de terror no Channel 11 e, às vezes, também atuava de repórter.
    -Para fazer o sangue foi utilizada uma marca de chocolate da época, chamada Bosco
    -Na cena em que os zumbis atacam o caminhão, eles comem pernil com chocolate. Romero brincou na época, dizendo que era desperdício de tempo maquiá-los porque eles naturalmente ficam com cara de náusea devido à “tétrica refeição”.

  • marcos roberto

    A Noite dos Mortos Vivos tem muito em comum com Evil Dead de Sam Raimi: Baixo Orçamento, Criatividade do Diretor em improvisar e por revigorar o gênero do terror.Eu queria dar uma sugestão de podcast, Creepshow.

  • marcos roberto

    Melina, você tem uma voz linda e entende muito de cinema.Seus comentários sobre a iluminação e os planos usados pelo Romero foram muito bons.

  • FernandoGoias81 .

    Olha aí Mau: uma edição do Podcast “simples” mas que ficou show!! Difícil acreditar que tenha sido feita “às pressas”, conforme dito.
    Quanto ao filme, já está em minha lista depois de tudo que ouvi aqui.

    É por isso que sigo com vocês e aguardo muito mais filmes!

  • Elton Berserker

    Muito bom. O podcast de vocês é foda!