Brasil Game Cup (BGC) no Rio de Janeiro terá área Drone Racing com exposição e campeonatos de drones

Visitantes poderão participar gratuitamente das competições diárias, assistir a demonstrações e conhecer os lançamentos do mercado

drone-racing-league

A Brasil Game Cup (BGC), evento de games com torneiros de esportes eletrônicos organizado pela Brasil Game Show (BGS), acaba de anunciar mais uma grande atração para sua edição carioca, que será realizada entre 7 e 9 de abril no Centro de Convenções SulAmérica: um campeonato de corrida de drones. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo site oficial da BGC, em breve, participar das competições diariamente e concorrer a prêmios.

Na área Drone Racing, os participantes terão de controlar seus drones em uma pista com obstáculos circulares iluminados com LED. A competição será em formato “time trial”, ou seja, corrida contra o relógio, para que os participantes possam correr sem riscos de colisão. Quem fizer o percurso no menor tempo leva a premiação do dia. Os competidores precisam levar seus próprios drones e seguir todas as especificações de equipamentos para a corrida, como ter uma câmera frontal para direcionamento.

Além das corridas, a Drone Brazukas, empresa parceira da BGC, promoverá corridas de exibição e uma exposição com os aparelhos Phantom 4 Pro e DJI MAVIC, dois lançamentos do mercado.

Outras informações, como o regulamento completo, premiação e  link para inscrição, estarão disponíveis em breve no site oficial da BGC – www.brasilgamecup.com.br.

Além da Drone Racing, a BGC já confirmou para sua edição carioca as finais do campeonato da BGC de Counter Strike: Global Offensive, a Arena Free Play, onde os fãs de games para PC poderão jogar à vontade; a Cosplay Zone, palco para concursos de cosplayers com premiações diárias; a Área Indie, espaço dedicado aos desenvolvedores independentes e que terá 26 estandes de estúdios brasileiros; Indie Meeting, uma área  exclusiva para apresentações e palestras dos indies participantes;Evolução do Videogame,uma exposição com dezenas de consoles que representam cada uma das oito gerações dos videogames;  Meet & Greet, onde fãs poderão pegar autógrafos e tirar fotos com ídolos do universo dos games; Brasil Game Jam, competição em que estudantes universitários têm 48 horas para criar um jogo; e a loja oficial, com  milhares de produtos licenciados da BGC e da BGS.

Outras informações sobre ingressos estão disponíveis no vídeo https://youtu.be/4oDY_sriZX4.

 

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1081 posts. Veja outros.

Publicidade