Campeonato universitário de Heavy Metal Machines acontece na próxima terça-feira (21) na URI

Competição exclusiva para alunos será realizada no campus de Frederico Westphalen/RS da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)

Nesta terça-feira, 21 de novembro, alunos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) participam de uma atividade inédita no currículo: um campeonato de Heavy Metal Machines (HMM), jogo multiplayer online de batalha de carros free-to-play da desenvolvedora catarinense Hoplon. Exclusiva para alunos, a competição será no campus de Frederico Westphalen/RS,terá oito times e será disputado no formato de eliminação simples, quando uma única derrota é o bastante para que a equipe seja eliminada. A competição é organizada pelos próprios acadêmicos, que utilizarão a plataforma Battlefy para sortear os confrontos. Como premiação, todos os jogadores do time campeão ganharão um mouse Razer Krait, itens do jogo e camisetas.

“O Brasil é um grande mercado consumidor de games e sempre notamos nos nossos alunos um enorme interesse pelos jogos eletrônicos. A Hoplon participou de uma aula inaugural na URI e o feedback dos alunos foi excelente. Alguns, inclusive, formaram uma equipe e participaram do campeonato sul-americano de Heavy Metal Machines, ficando em quarto lugar“, disse Rosângela Faschel, coordenadora do mestrado em Letras da URI. “Diante do interesse dos estudantes e a fim de fomentar o game nacional, decidimos ampliar essa parceria entre URI e Hoplon com um campeonato de HMM. Temos certeza que será um sucesso e esperamos um dia participar de torneios interuniversidades”, completou. 

 “É muito gratificante ver o interesse das universidades em promover um jogo que é genuinamente brasileiro”, diz Tatiana Moreira, gerente de marketing e publicações da Hoplon. “No último dia 11, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebeu o primeiro torneio universitário de HMM e desejamos que muitos torneios universitários de Heavy Metal Machines ainda sejam promovidos, no Brasil e até mesmo em universidades do exterior”, completa.

Interessados em realizar torneios oficiais de Heavy Metal Machines em suas universidades podem entrar em contato com a Hoplon pelo e-mail [email protected].

Heavy Metal Machines está disponível em beta aberto no Steam e pode ser baixado gratuitamente em www.goo.gl/2Dzngy.

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1160 posts. Veja outros.

Publicidade