Lego Batman: O Filme – Crítica

Como não amar esse filme?

226855.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Após adotar sem querer um órfão, Batman continua a sua investigação para descobrir os reais plano do Coringa, que está armando, em segredo, um crime terrível para se livrar do Batman para sempre, e conseguir libertar todos os vilões da história.

Muito provavelmente você já assistiu o hilário Uma Aventura Lego, não é? Pois é, acho que não foi só o público que achou hilário, porque os produtores resolveram criar essa obra cômica quase impossível de não se gostar.

Utilizando inúmeras influências, Lego Batman não sendo apenas um filme de comédia, mas até mesmo uma grande homenagem ao herói. Aqui nós temos coisa como a citação de nome de quase todos os vilões do Batman, incluindo os mais inúteis e ridículos, homenagens e zoação com tudo que já foi feito com o herói no cinema e até mesmo com o universo cinematográfico da DC e até mesmo da Marvel.

418906.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Imagine o que foi feito em Deadpool. Um filme de super-herói novo e renovado, mas que conseguia rir de si mesmo e ainda satirizar todo o universo dos X-Men em que está inserido e ser uma grande comédia também. Lego Batman é exatamente isso, porém ele eleva o nível de referências e piadas ao extremo, justamente pelo personagem ter muito mais história nas telonas que o mercenário tagarela.

Mas as vezes, as vezes mesmo, após uma enxurrada de piadas, o filme não consegue encontrar a calma e fazer o público respirar, fazendo com que uma meia dúzia de piadas seguintes não surta o efeito que deveria. Mas isso acontece umas duas vezes no filme no máximo.

E o filme ainda consegue aproveitar violões e personagens clássicos não apenas no universo do Batman, mas do universo da Warner Bros., mas não citarei nomes para não dar spoiler. Em outros quesitos, a história funciona bem, e por mais que tudo seja completamente escrachado, aquilo tem um rumo e as conexões, assim como artifícios utilizados no começo do filme, que servem para o desfecho, funcionam bem. É um filme bem redondo e bem contado em todos os sentidos.

266576.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

A ação também é ótima, e mesmo que o filme seja feito com lego, o que pode estranhar o público que ainda não se acostumou, é uma animação exemplar e faz cenas de ação incríveis e cômicas com o humor sempre presente aqui.

A versão em que vi era dublada por brasileiros e é ótima! Mas no elenco internacional temos nomes incríveis como Will Arnett de Batman, Zach Galifianakis como Coringa, Michael Cera como Robin, Ralph Fiennes como Alfred, Rosario Dawson como Barbara Gordon e Billy Dee Williams como Comissário Gordon.

Como já dito, a animação é fantástica em todos os seus sentidos, fazendo o filme ser fluido a cada cena em que se passa. E ainda temos uma trilha sonora incrível, com muitas homenagens às eras do Batman e também com outras faixas reutilizadas colocadas em momentos pontuais para que o filme se torne ainda mais engraçado.

199716.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Lego Batman é um filme incrível! Além de já termos um fortíssimo candidato ao Oscar de Melhor Animação de 2018, temos não só um filme família, mas também um filme de super-herói e uma comédia que já é hilária antes mesmo dos créditos iniciais (acredite). Ele dá uma tropeçada nos seus trunfos, mas nada que tire o brilho desta magnífica comédia satírica!

Nota do Autor: 9.5
Nota do público:(4 votos) 5
Dê a sua nota:

Trailer:

Arthur Lopes
Canal pessoal - Marmota Frita Fanático por cinema e video games em geral desde sempre, estuda administração mas seu verdadeiro amor permanece no mundo da sétima arte. Ama qualquer gênero cinematográfico, indo de romance até terror mas com preferência no drama, o que fez com que Batman - O Cavaleiro das Trevas se tornasse o seu filme favorito, consagrando Nolan como o mesmo. Mas também admira outros mestre do cinema como Eastwood e Tarantino. Escreve nas horas vagas e está adaptando um conto no intuito de transforma-lo em um roteiro para longa-metragem.

Arthur Lopes publicou 255 posts. Veja outros.

Publicidade