Level Up e NCSoft anunciam versão em português do MMORPG de ação Blade & Soul

 

Trabalho de localização começou em 2016 e versão para o público brasileiro estará disponível ainda este mês

Para se ter uma experiência completa e imersiva em jogos de MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) é fundamental compreender o enredo e todos os  recursos para se aventurar pelo mundo virtual. Pensando nisso e, especialmente no público brasileiro, a Level Up, maior distribuidora digital de jogos da América Latina, acaba de anunciar a versão em português de Blade & Soul, jogo free-to-play de MMORPG de ação desenvolvido pela NCSoft, parceira da Level Up há mais de uma década. Com previsão de lançamento no final de setembro, os usuários poderão optar pela versão em português no servidor internacional do jogo. 

“A Level Up trabalha para proporcionar aos gamers brasileiros as melhores experiências não apenas com grandes jogos, mas com textos localizados para esse público. Além de se divertirem com Blade & Soul em seu idioma nativo, os brasileiros poderão comprar créditos do jogo em reais, pelo Hype, a plataforma de venda de jogos digitais da Level Up”, disse Julio Vieitez, CEO da Level Up.   

O trabalho de localização de Blade & Soul começou em 2016 e, de lá para cá, foram milhões de termos traduzidos para o português. “Apesar do grande interesse dos brasileiros por MMORPGs de ação, Blade & Soul ainda será uma das poucas opções de jogos do gênero em nosso idioma. Queremos ajudar a mudar esse cenário e enriquecer a experiência dos brasileiros em games multiplayer online”, completou Vieitez.

Lançado na Coréia do Sul em 2012 e disponível também no ocidente em inglês, francês e alemão, Blade & Soul envolve mitologia, traição e vingança. A trama começa quando a cruel imperatriz Jinsoyun ataca sua escola de artes marciais em busca da lendária lâmina Twilight’s Edge – que agora se chamará  Espada do Poente -, e acaba com seu mestre e seus companheiros. Em busca de vingança, os jogadores terão um longo caminho para percorrer e impedir que Jinsoyun libere as forças do Reino das Trevas sobre o mundo.

As batalhas de Blade & Soul são intensas e dinâmicas, e, para vencer, é fundamental agir no momento correto, realizar contra-ataques mortais e desferir combos estratégicos. Fácil de aprender, mas difícil de dominar, o jogo exige muita prática de quem quer se tornar um verdadeiro mestre. Além de batalhas single player, os jogadores enfrentam outros usuários em duelos PvP (player versus player) e têm que explorar diversas masmorras em modo cooperativo para aperfeiçoar habilidades de combate.

Blade & Soul é gratuito, mas os jogadores têm a opção de adquirir NCoins para trocar por itens, melhorar habilidades e ganhar experiência. As compras podem ser feitas no Hype(https://hype.games/br/blade-soul), em reais e parceladas.

Mais informações sobre o Blade & Soul estão disponíveis em:  http://levelup.com.br/bladeandsoul/

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1149 posts. Veja outros.

Publicidade