Mega Drive Definitivo (Livro) – Lançamento e noite de autógrafos na Fnac Paulista

Mega Drive o Passado é AGORA!!

Ivan Battesini, Denis Bortolaço, Cleber Marques e Rafael marques

O conhecido jargão do Ucolecionador (maior colecionador de acessórios do Mega Drive do Brasil) explica muito bem como foi o lançamento do Livro Mega Drive Definitivo (Warpzone) que ocorreu na noite da ultima terça feira na Livraria Fnac da Av Paulista.

Com o auditório lotado, em torno de 60 pessoas, ocorreu o bate papo liderado por Cleber Marques (idealizador da Warpzone) onde o mesmo narrou como foi a difícil trajeto de começar uma fanzine voltada a jogos retros e após alguns anos conseguir realizar um sonho de lançar um livro dedicado a toda a historia do Mega Drive.

Mega Drive Definitivo é um book com mais de 350 paginas onde conta não apenas a historia de todos os jogos lançados para o console (1200 jogos) mas também é recheado de entrevistas e curiosidades que rondaram esse console desde seu surgimento no Japão (Sega) até um capitulo especial relatando sua entrada no Brasil através da Tectoy.

O Livro que pesa cerca de 3 kg, impresso em papel de altíssima qualidade e repleto de imagens de jogos e paginas diagramadas em pixel arte, relembrando as telas de aberturas e gameplays dos jogos citados. Ele vem embalado em uma caixa personalizada lembrando a caixa original do aparelho Mega Drive lançado no Brasil nos anos 90.

Exposto para quem quisesse folhear e a venda na Loja Fnac da Paulista (em breve no site da mesma), só ouvíamos elogios vindo do publico que conheceu o trabalho do pessoal da Warpzone naquela noite.

Na plateia youtubers conhecidos do meio, amigos e jogadores retros faziam perguntas. Na mesa, além do Cleber Marques, ainda estava o editor da Warpzone Ivan Battesini (fundador da rede de locadoras Progames), que contava suas experiencias em relação ao mercado de games, Rafael Marques (editor assistente) e Denis Bortolaço (redator). Todos relatavam como foi o processo de produção do livro e os imensos obstáculos que enfrentaram até o lançamento.

Youtubers compareceram em peso ao evento

Mais de 75 dias seguidos testando e jogados todos os 1200 jogos da biblioteca do Mega Drive foi um desafio superado a muitas noites acordadas, relatou (Denis Bortalaço).

O apoio dos gamers e da comunidade de jogadores retros foi fundamental para a conquista (Cleber Marques).

A noite foi encerrada com os compradores pegando seus autógrafos e seus novos livros.

 

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1110 posts. Veja outros.

Publicidade

  • Ivan Battesini

    Opa lindo post obrigado pela cobertura!!!

  • Nada como ter amigos por perto para alcançarmos resultados ainda maiores. Você é um cara muito gente boa, Leandro, obrigado pelo apoio de sempre. Ótima matéria.