Quatro Vidas de Um Cachorro (A Dog’s Purpose) – Crítica

Malditos filmes de cachorro.

562395.png-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Aqui nós acompanhamos um cachorro que vem a Terra quatro vezes. Sempre reencarnando com sexo e raças diferentes, passando por aventuras em outros donos, a curiosidade de entender o seu propósito na vida continua imensa.

De verdade, Quatro Vidas de Um Cachorro era um filme com tudo pra dar errado. Tirando o fato da morte do animal, que iria fazer todos chorar no cinema, a temática em si era estranha. Querendo ou não, é um filme espirita de cachorro, narrado pelo cachorro em seus pensamentos. Mas no fim das contas, fizeram das muito certo.

201318.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Digo isso justamente porque tudo que iria, teoricamente, fazer com que o filme fosse ruim, acaba por ser o diferencial do filme todo. Nós já vimos filmes com cachorros que morrem, filmes bonitinhos sempre com o mesmo final, sempre iguais o filme todo. Quatro Vidas de Um Cachorro tenta fazer algo novo, dando mais vida ainda para o cachorro e faz com que nós sintamos mais apego por ele durante todo o longa. Também tem umas sacadas legais como o cachorro não entender o que é um beijo, e em seus pensamentos ser retratado como “os humanos ficam se lambendo”, coisas do tipo que são bem legais uma hora e um pouco brega em outras.

Mas no geral, a narração só ajuda para que o cachorro se torne um real protagonista, que nós entendamos e tenhamos vontade de acompanhar sua jornada, e o filme não apela para as mortes de cachorro. Ele consegue te fazer chorar, mas com outras coisas em si. Além de tudo, a comédia é excelente, um filme muito bem-humorado, pra cima e gostoso de se ver. Ainda tem um pouquinho de drama nos pontos necessário que funciona bem, e a direção faz você sentir que o cachorro que está contando aquilo tudo pra você.

200849.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Os atores são legais, mas quem rouba todas as cenas é a alma do cachorro que incorpora quatro raças sendo elas um Golden, um Pastor Alemão, um Welsi Corgi e por fim um São Bernardo. A forma como eles é utilizada é ótima as pessoas que interagem com eles ajudam muito na veracidade do filme também. No elenco temos Dennis Quaid, K.J. Apa, Luke Kirby e Britt Robertson que estão todos bem.

Fotografia bonita retratando o lado bom da nossa vida, mas conseguindo mostrar que há muito lugar podre no mundo também. E por fim uma trilha sonora bem gostosa, com músicas originais e instrumentais que preenchem o filme de forma perfeita.

485027.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Quatro Vidas de Um Cachorro foi um filme que eu gostei muito. Achei que ia ser apenas mais um filme de cachorros feito para que chorássemos, mas ao menos me forneceram algo diferente. Não é o melhor filme do mundo, mas só de tentarem algo novo, se torna melhor que a média. Um filme divertido e gostoso de se ver que pode fazer você chorar, mas vai te divertir além de tudo.

Nota do Autor: 7
Nota do público:(3 votos) 6.6
Dê a sua nota:

Trailer:

Arthur Lopes
Canal pessoal - Marmota Frita Fanático por cinema e video games em geral desde sempre, estuda administração mas seu verdadeiro amor permanece no mundo da sétima arte. Ama qualquer gênero cinematográfico, indo de romance até terror mas com preferência no drama, o que fez com que Batman - O Cavaleiro das Trevas se tornasse o seu filme favorito, consagrando Nolan como o mesmo. Mas também admira outros mestre do cinema como Eastwood e Tarantino. Escreve nas horas vagas e está adaptando um conto no intuito de transforma-lo em um roteiro para longa-metragem.

Arthur Lopes publicou 253 posts. Veja outros.

Publicidade

  • César Augusto

    Maltratam os cães nesse filme não vou assistir.

  • Arthur Lopes

    César, é um vídeo editado que não dá pra saber nada do que realmente aconteceu ali. Espere respostas concretas antes de boicotar as coisas