SAGA confirma presença no Anime Friends com jogos desenvolvidos por alunos

Quem for ao estande da SAGA poderá ver de perto um pouco do processo de criação de personagens de jogos digitais, conhecer jogos desenvolvidos por alunos da escola, além de se divertir nas estações de games e no palco de Just Dance

Desta sexta-feira (7) a domingo (9), os visitantes da 14ª edição do Anime Friends, evento de cultura pop que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, poderão conhecer dois jogos desenvolvidos por alunos da SAGA, maior rede de escolas de desenvolvimento de games, arte digital, design e efeitos visuais do Brasil. No estande da SAGA também haverá demonstrações ao vivo de esculturas, uma das etapas do processo de criação de personagens de jogos digitais e várias estações de games para o público jogar à vontade, inclusive com  óculos de realidade virtual.

            Um dos jogos criados por alunos da SAGA e que o público poderá testar é Red Scarf, game side scroller com visual minimalista, desenvolvido para PC, em que o jogador precisa atravessar uma “caverna viva”, derrotar monstros e superar desafios até chegar ao outro lado. O outro jogo é Metal Runner, game de corrida estilo runner, desenvolvido para mobile, em que o jogador guia um carro em um cenário pós-apocalíptico com o intuito de sobreviver por mais tempo, desviando de obstáculos e coletando itens que possibilitam a customização do veículo.

            Os instrutores da SAGA estarão no estande da escola tirando dúvidas dos visitantes, explicando o que os alunos aprendem nos cursos e como as esculturas em massa clay são utilizadas no processo de desenvolvimento de personagens, cenários e armas de jogos eletrônicos. A criação de esculturas é uma das atividades do PlayGame, curso focado na criação de games desde a concepção até a programação.

            O estande da SAGA também terá estações com consoles (PlayStation 4 e Xbox One) equipados com títulos das principais publishers, um palco com o game Just Dance, da Ubisoft, e óculos de realidade virtual para o público se divertir e jogar à vontade.

Para mais informações sobre a SAGA, acesse www.saga.art.br.

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1154 posts. Veja outros.

Publicidade