Soldado Universal (Universal Soldier, 1992) – FGcast #120

 

Faaaaala galera!!!!!

O FGcast #120 chegou pra falar do filme vencedor da nossa enquete especial Jean Claude Van Damme, Soldado Universal (Universal Soldier) de 1992.

Faça o download ou ouça diretamente no player ao final deste post.

Saiba como assinar o Podcast Filmes e Games por e-mail!!!!

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, vamos continuar a discussão aqui nesta postagem.

Você também pode assinar nosso FEED pelo seu agregador favorito ou diretamente no Itunes. Além disso, a playlist com a trilha deste episódio está no Spotify e no Deezer.

Não se esqueça que você pode ajudar muito o Filmes e Games sendo um Patrono.

E você também pode ajudar através do Padrim.

A equipe do Filmes e Games agradece de coração os nossos queridos patronos, que tornam este trabalho possível.

 

 

Mau Franco
Formado em ciências da computação e pós-graduado em administração e gerenciamento de projetos, trabalha 9 horas por dia em uma grande empresa. O pouco tempo que lhe resta é passado com sua esposa, filhos, cachorros, alguns poucos games e algumas centenas de filmes.

Mau Franco publicou 280 posts. Veja outros.

Publicidade

  • Diego Phiłł

    Paradella, o que aconteceu, o “Kickboxer O Desafio do Dragão” não venceu cara?

  • Felipe De Paula Calissi

    HAAAaaaaaaa Ate que enfim !! Vamos jogar escutando um bom e velho FGCast !!

  • Eduardo Andrade

    Já passou da hora do queda de braço Van Damme vs Jason Statham (ou Steven Seagal) e Clint ator x clint diretor

  • Richelly Italo

    Gostei desse podcast pessoal.
    Parabéns pelo episódio!

  • Gerard Damiano

    As duas continuações não-oficiais foram filmes feitos pra TV e lançados no Brasil em VHS pela Top Tape, em ambos o Matt Battaglia é quem interpreta o papel de Van Damme voltando a se adaptar no mundo depois dos acontecimentos do primeiro filme e vivendo com a repórter, no meio disso ainda acabaram inventando um irmão dele desaparecido também na guerra que era feito pelo Jeff Wincott . Nem preciso dizer que a produção é bem fraquinha, mas ainda assim são filmes bacaninhas pra passar o tempo. Já sobre as continuações oficiais, “Soldado Universal: O Retorno” é muito ruim e os dois últimos, especialmente “Juízo Final” com Scott Adkins como protagonista, são muito bons mas o melhor da franquia é sem dúvidas o original de 92 que vi no cinema e me diverti muito (fui assistir a semana inteira). Uma curiosidade, existe um filme chamado “Programados para Matar” com Treat Williams que utiliza as cenas de “O Exterminador do Futuro 2” e “Soldado Universal”, não são cenas copiadas, são as próprias cenas originais dos filmes citados,com direito a Cyberdyne Systems e tudo mais hahaha.

  • Edson Almeida

    Cara. Quanto tempo nao via esse filme.
    Continua bom até hoje. Lembro que na época quando saiu a continuações, pensei: – Ja caí nessa merda de caça níquel com o stargate. Não cometerei o mesmo erro!
    Então na assisti os outros. Não sei se são bons. Mas confesso que fiquei com muita vontade de ver o retorno dos dois como soldados universais. Devo arriscar?
    Mau esse filme copiou muitos mas influenciou alguns pelo caminho. Como aquele filme Kurt Russel que ele é tipo um soldado universal. Mas nao lembrar o nome agora. Fico devendo.
    Um abraço
    E continuem o bom trabalho com a diversão de sempre. Valeu

  • FernandoGoias81 .

    Filme que preciso rever! Temos ali o super vilão da franquia Rocky (cara, ele mata o Apollo e ainda faz pouco caso!), versus O Grande Dragão Branco, o kickboxer Van Damme!
    Não, não tenho o DVD. Por quê? Porque fizeram a mongolice de redublar o filme
    acabando com a familiaridade da ótima dublagem feita no tempo da Globo.
    Conferi isso quando o postaram no Youtube. Nem aguentei 15 minutos do filme.

    Bom, se quiser revê-lo, vou ter que me acostumar com o legendado mesmo.

    Um ótimo Natal a todos do Fgcast!!

  • Leandro Catanho

    Olá pessoal,gostei do podcast,mas preciso ser sincero com vocês, quando vocês gostam do filme vocês dão mais detalhes das cenas e fazem mais comentários, já quando não curtem tanto vão falando do filme mais aleatóriariamente,eu pensei que vocês gostassem mais desse filme,soldado universal apesar de usar vários elementos de outros filmes não é uma cópia cara de pau e xerocada,porque a execução é diferente dos filmes que foram tirados os elementos usados no mesmo,vale ressaltar que aquele caminhão é um show a parte assim como as voadoras do João Cláudio rsrs,foi um bom cast sim,agora eu preciso comentar uma coisa muito importante,dia 29/12/2017 estava eu trabalhando na estação Pinheiros do metrô quando Maurício Franco passou em frente ao meu balcão de vendas e eu não pude cumprimenta – ló e nem tirar foto porque eu não podia sair do meu ponto de venda,não consegui tirar uma foto apertar a mão do mau franco e dizer ” cara eu curto o trabalho de vocês pra cacete ” ,trabalhei o resto do dia meio triste,mas é a vida,vocês são meu canal de críticas de filmes e podcast favorito,continuem fazendo esse conteúdo legal que a gente adora e nos continuaremos agradecendo.