Superman 2, A Aventura Continua (Superman 2, 1980) – FGcast #118

Faaaala galera!!!

No FGcast #118 Mau Franco, Leandro Vallina, Marcelo Paradella e Melina esmiúçam o grande clássico Superman 2, de 1980.

Afinal Christopher Reeve foi realmente o melhor Super Homem da história do Cinema?

Falamos tudo sobre este filmaço que conta tb com Gene Hackman, este sem dúvidas o melhor Lex Luthor da história.

Faça o download ou ouça diretamente no player ao final deste post.

Saiba como assinar o Podcast Filmes e Games por e-mail!!!!

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, vamos continuar a discussão aqui nesta postagem.

Você também pode assinar nosso FEED pelo seu agregador favorito ou diretamente no Itunes. Além disso, a playlist com a trilha deste episódio está no Spotify e no Deezer.

Não se esqueça que você pode ajudar muito o Filmes e Games sendo um Patrono.

E você também pode ajudar através do Padrim.

Agradecemos de coração nossos patronos e padrinhos, que tornam este trabalho possível.

Mau Franco
Formado em ciências da computação e pós-graduado em administração e gerenciamento de projetos, trabalha 9 horas por dia em uma grande empresa. O pouco tempo que lhe resta é passado com sua esposa, filhos, cachorros, alguns poucos games e algumas centenas de filmes.

Mau Franco publicou 277 posts. Veja outros.

Publicidade

  • Marcelo Araujo

    Sensacional podcast. Um dos meus filmes favoritos. Tem ainda a versão do diretor, de 2006. Corte do Richard Donner. Tem no box blu-ray. O final do primeiro filme seria um pouco diferente e mostra a visão de Donner para os dois filmes. Mesmo assim, o final fica mais fraco do que o ‘super-beijo-apaga-memória’, além de Donner tirar TODAS as piadas de Lester.

  • Marcelo Araujo

    Kneel before Zod!!

  • Tiago Farias

    Excelente podcast! Está entre os melhores com certeza. Edição ótima! As músicas estão excelentes! A participação da Melina está incrível também! O programa ficou muito engraçado comentando algumas situações absurdas do filme, e também está muito informativo, com a descrição detalhada do filme e ainda trazendo o comparativo com o filme do Richard Donner. Quanto ao filme, vivi a mesma situação do Maurício, um certo preconceito antes de assistir, e depois felizmente a mudança de opinião, porque o filme é muito divertido.
    Tirei duas conclusões ao assistir: o personagem mais foda do filme é o cara do bar, pois quando estava sem poder, o Clark tomou uma surra do maluco, enquanto quando estava com poder acabou com o Zod, a Ursa e o mudinho, que tinham poderes similares. Sorte do Super Homem que o cara do bar não vinha de Krypton também, senão o super homem estaria em maus lençóis. Ou talvez quando o Super Homem recupera seus poderes, além de milagrosamente trocar de roupa, ainda aprende a lutar, estilo Neo no Matrix com as atualizações de programa.
    A outra conclusão é que o Super Homem tem que torcer para que nunca revelem sua identidade em público, pois se não der certo a tática de girar o planeta para voltar no tempo, a única opção será ter que sair beijando toda a população para que percam a memória também.
    Valeu gurizada!

  • Luiz Otavio

    Parabéns a todos. Excelente podcast.

  • Valber Patrick

    Finalmente kkkk quase 2 meses na espera por um cast mas enfim, nunca tinha visto esse, vcs conseguem fazer o filme ficar melhor do que parece rsrsrs, entrou na lista.
    ps: “Abatedouro da solidão” foi o melhor kkkk.

  • Leandro Catanho

    Adorei o cast,e por mim a melina seria participante FIXA em todos os podcasts e nas vídeo análises,sobre o filme,eu sempre gostei de superman 2,porque finalmente ele enfrenta inimigos com poderes a sua altura,PORÉM,depois que eu vi a versão do Richard Donner de 2006,CARA !!! É UM FILME TÃO MELHOR !!! marlon brando de volta participando do filme,todas as piadas ridículas do Richard Lester excluidas do filme,sem contar uma coisa bem legal,que na hora da luta entre o superman e os 3 kryptonianos,o superman joga um deles na tocha da estatua da liberdade,aquilo foi show e não tem na versão do lester,pra mim a versão oficial de superman 2 é a do Richard Donner,porque a versão do lester além de estar forrado de piadinhas de mal gosto,ainda por cima tem aquele celofane do superman que é inadmissível ! rsrsrs ótimo cast !

  • Felipe De Paula Calissi

    HAAAAaaaaaaaaeeeeeeeeee Salvaram minha madrugada !!!

  • FernandoGoias81 .

    UFA!!! Pensei que o Maurício iria DETONAR o Superman 2…

    https://uploads.disquscdn.com/images/fd312b3e0db6b00def3f006961a54a0e334ac01bcd7bb2fae7134ad0eb4472e9.jpg

    Caraca!! Só de ouvir o áudio do trecho em que o Super estraçalha a mão de Zod foi de arrepiar! Com razão o pessoal, melhor cena do filme!

    https://uploads.disquscdn.com/images/138c14117ba7fe0018d59f007aa0e104ede906c97675f5a81f19e153b59b6ff8.jpg

    Nem vou perder tempo dizendo o quanto os filmes clássicos do Super fazem parte da minha vida. Tenho o box dos clássicos (com essa mesma dublagem aqui ouvida) e sempre que posso os revejo.

    Vamos lá:

    “Afinal Christopher Reeve foi realmente o melhor Super Homem da história do Cinema?” Para se ter uma idéia, as próprias HQs do Super foram assimilando as feições de Reeve. Compare edições da DC Comics das décadas de 60 e 70 com as de 80/90.
    Não vejo tanta zoeira assim na versão de Lester. Era justamente essa a exibida na boa e velha Sessão da Tarde. As únicas coisas que incomodam bastante são os três kryptonianos conversando no espaço e o absurdo emblema “celofane”. Claro, no III e no IV há maluquices maiores, mas Superman III (que era exibido pelo SBT) ainda me agrada pois temos o Super “Bad Guy” (gosto muito dessa sequência, Reeve deu um show!) e a mulher que deveria ser o par romântico do herói: a belíssima Annette O’toole (por essa sim, vale a pena sacrificar os poderes!).

    Terence Stamp também estava no legalzinho (tem Carrie-Anne Moss!) Planeta Vermelho:

    https://uploads.disquscdn.com/images/987b4c9689980c456905bc3d95cfca31c44b413ee674987f1997bd023afc3a73.jpg

    Vocês lembram de Sarah Douglas no Super 2 e Conan o Destruidor mas ela não me sai da memória em V – A batalha final (SBT):

    https://uploads.disquscdn.com/images/52d03c520be840c6aeee26bfc535409453f4a344283b3beec6cb44219185e834.jpg

    Ouvi esse pod bem mais tranquilo. Depois do que ouvi no final do último Quebra-Pau, já estava com o pé atrás. Mas valeu pessoal!

  • FernandoGoias81 .

    Mau, quanto a essa de o Super “ser pouco exigente” talvez seja apenas uma questão de melhorar a perspectiva:

    https://uploads.disquscdn.com/images/573c655616a61a89bd870a4d100f56cf47a868a40a0c0a7dff8b5395df92e723.jpg

  • Augusto Ganzert

    Foram duas horas e meia de podcast que passaram muito rápido! hehe
    Eu tenho mais um filme desconhecido para vocês descobrirem para mim no quadro “Que filmes e games são esses?”
    Foi mais um filme que assisti no Super Cine, esse era meio de terror ao mesmo tempo de adolescentes. Era sobre um estudante de ensino médio que recebe do correio um presente estranho de uma pessoa anônima. No embrulho tinha um artefato meio voodoo, e uma carta que dizia que aquilo poderia realizar três desejos e que depois e ele deveria repassar para uma outra pessoa que merecesse, como se fosse uma corrente. Ele, então, desejo que a garota por quem ele gosta se apaixone por ele. Iso dá certo, ao mesmo tempo que os desejos que ele pede ao artefato se realizam, alguns dos seus colegas começam a serem assassinados por uma estranha pessoa de manto preto e encapuzada. A partir disso, ele começa a investigar se o artefato tem relação com as mortes no colégio. Não me lembro do final, alias, não me lembro se assisti inteiro. rsrs Se não me engano, devo ter visto esse filme em 2004 ou 2005. Por tanto, deve ser um filme de fim dos anos 90 e inicio dos anos 2000.
    Por favor, me ajudem a descobrir o nome desse filme. Quero muito revê-lo. Dou mais um real para vocês pelo Padrinho. haha

  • Luiz Isipon

    O jogo do Superman do atari é bem legal, pois ele tinha fim, coisa que pouco jogo do atari tinha. A missão consistia em montar a ponte, prender os vilões, fugir da kriptonita e depois de tudo encontrar a Louis. O jogo do Snes que o Paradella citou é excelente mesmo, muito difícil. Eu quando pequeno tinha medo do Zod. Por isso não assisti muito esse filme.

  • bolapucc
  • bolapucc
  • Zé Barreto

    Mau, a trilha de fundo ficou muito alta. O teu microfone e o da Melina estavam estourados também. Fora isso, ótimo cast!

  • Ricardo Tamanini

    Um filme que assisti diversas vezes na Sessão da Tarde. Terence Stamp marcou gerações com seu General Zod. Belíssima atuação. Revi tempos atrás a Versão do Diretor e algumas cenas (e não todas), com certeza deixam o filme melhor. Agradecimentos ao Paradella por complementar esse FGCast com essas informações. E também meus parabéns a todos pelo Dia do Podcast! Sobre a cena que a Lois atira em Clark, segue abaixo. Notem o trabalho de “postura” do Christopher Reeve.
    https://www.youtube.com/watch?v=qiY_EX_aT8I

  • Gabriel Henrique Da Silva De S

    Olá amigos mais um excelente podcast com a incrível participação da Melina, fico imaginando a sensação de terem assistido esse filmaço no cinema… tá pau a pau com o primeiro de 78, mais uma vez Christopher Reeves passando uma postura de Superman imponente e como um Clark Kent bobalhão por eu compreendo o quão importante tanto o primeiro quanto o segundo filme são importantes para o nascimento dos filmes de heróis que temos atualmente, amigos mandei um abraço pra mim e já peço um FGCAST de Armageddon, meu filme favorito, valeu amigos

  • MARCIUS VINICIUS

    Superman e seu superpapel de celofane!

  • Jusier de Melo

    Esse tema do Superman é de arrepiar. Parabéns pelo cast gente.