World RPG Fest 2017 vai rolar nos dias 23 e 24 de setembro!

Jogar RPG é meu hobby favorito. Lógico que também adoro cinema, videogame, música, mas nada traz possibilidades infinitas, exceto o RPG. Comecei a jogar ainda criança com os colegas do prédio, passei a adolescência jogando com os amigos da escola e até hoje nos reunimos pelo menos um domingo por mês pra viver algumas aventuras épicas. Mas agora em setembro, eu vou fazer uma jornada ainda mais lendária: vou pro World RPG Fest, na Faculdade OPET em Curitiba, nos dias 23 e 24.

Como das últimas vezes que estive no evento, meu maior interesse são as palestras. Na verdade, estou bem feliz que finalmente vou autografar o meu livro Videogames e Mitologia com a autora Flávia Gasi, que estará ministrando a palestra Imersão e Games – tomara que consiga entrevistá-la também. Além da palestra da Flávia Gasi, também vai rolar Mercado Editorial de RPG no Brasil – de AD&D ao Crowfrounding com o Douglas Ricardo Guimarães – “D3” -, Do Rascunho à Mesa: O que está em jogo em uma publicação com Jorge Valpaços – Lampião Game Studio – e Eva Andrade – Aster Editora – e 50 Macetes e Artimanhas Secretas do Mestre da Azecos com o próprio Azecos, além da mesa redonda sobre Jogos Analógicos e Educação com Mateus Buffone e Rafael Lodi – JOGARTA -, Jonata Sodre – Velho Crânio -, Maurício Takano – LUDICO -, Daniella Munhoz – professora de Design na UFPR – e Jorge Valpaços.

Minha segunda missão no World RPG Fest vai ser torrar grana nos stands das editoras New Order, Jambô, Retro Punk, BGEXPRESS e também na loja Rocky Raccoon e quem sabe completar algumas coleções. Se tiver tempo também, vou dar uma olhada nas mesas de RPG, boardgames, card games, videogames e tirar fotos de alguns cosplays. Uma jornada não está completa sem os espólios, né.

Já estive no WRF antes e sempre é uma experiência excelente. Tive o privilégio de ver a palestra do Monte Cook – D&D 3.0 – e do Eric Lang – Game of Thrones Card Game – em 2012 e do Greg Bilsland – D&D Next – e do Percy de Montblanc – Zombicide – em 2013. Minhas expectativas estão bem positivas agora em 2017 e estou ansioso pra publicar a crítica logo após o fim de semana dos dias 23 e 24.

Aos demais aventureiros que vão encarar essa quest, mais informações e venda adiantada de ingressos podem ser encontrados no site oficial do evento, https://appticket.com.br/wrf-2017. Afiem suas lâminas, estudem seus grimórios, selem seus chocobos e nos vemos no World RPG Fest!

Bernardo Stamato
Vencedor do Concurso Cultura "Eu, Criatura" da Devir Livraria, formado em Letras, professor de Game Design e 3D Fundamental na empresa Seven Game e escritor (http://entrevirtudesevicios.blogspot.com/). Quando dá tempo para respirar, lê e joga PS3 também.

Bernardo Stamato publicou 107 posts. Veja outros.

Publicidade