#CarnaGames2018 na Gameteczone – Veja como os gamers de SP passaram o Carnaval

ATUALIZAÇÃO

Veja o video do evento

 

 

Um evento que começou na casa de um youtuber a tempos atrás e vem crescendo a cada ano.

Celso Affini (do canal Defenestrando Jogos) é um rapaz que não curte muito a folia de Carnaval, prefere passar esses dias reunido com os amigos e fazendo jogatinas, assim nasceu o CarnaGames.

No inicio era apenas aqueles amigos mais próximos que iam até a sua residencia para jogar, no ano seguinte começou a vir alguns telespectadores do seu canal do youtube e como alguns viam de longe (até outros estados) os mesmos ficavam para dormir na casa dele. Dessa forma o Carnagames se tornou um evento de dois dias.

No ano passado o evento foi realizado em um espaço público, já que a residencia dele não iria comportar as mais de 30 pessoas que compareceram (veja vídeo AQUI).

Em 2018 junto com a principal assistência técnica do Brasil, Gameteczone, o Alex Montenegro (proprietário) gentilmente cedeu o espaço, estrutura (arcades), e patrocinou os comes e bebes e até as premiações dos campeonatos, assim o Carnagames bateu um recorde onde juntou mais de 120 pessoas nos dois dias.

Convidados ilustres:

Velberan, Irmãos Piologo, Bruno Carvalho e Evandro do 99 Vidas, Gui Tsubota (Radio Geek), Cris Nikolaus (Cosplay), Adler Dare (Cartunista) KakaCraft, Ucolecionador (maior colecionador de Mega Drive do Brasil), Hightower Branco, Mozart ao Cubo, Jorge MiashikeTranka Street, Jogatinas Saudáveis, Gambi Harras e a equipe da revista Warpzone, foram alguns que apareceram por lá e se misturaram com o publico, participando de jogatinas e campeonatos.

Consoles e Arcades:

Mega Drive, Super Nes e até um Atari portátil (em uma caixa de ferramentas) estavam a disposição dos jogadores e fizeram tanto sucesso quanto os seis Arcades (com mais de 11 mil jogos cada) que tambem estavam ligados (um deles em um telão de 90″).

 

Campeonatos:

Mortal Kombat, King of Fighter, alguns jogos desconhecidos de Arcades e até o primeiro Street Fighter foram os campeonatos realizados por lá. Em disputas acirradíssimas o vencedor de cada campeonato levava como premio (além da gloria da vitoria) uma revista Warpzone a sua escolha.

O polêmico campeonato de Street Fighter 1 (sim! o primeiro game da série) foi vencido por ninguém menos que eu (Leandro Vallina) Na esquerda Celso Affini (que odeia esse game), na direita Alex Montenegro (que perdeu com honra uma das finais)

Resultado final do evento e pretensões futuras:

Uma reunião entre amigos, um bate papo descontraído e muita jogatina, esse foi o saldo final desse encontro. O CarnaGames aos poucos está entrando no calendário Gamer de São Paulo e a cada ano toma proporções maiores. O grande desafio para o próximo ano é aumentar o numero de participantes e manter a segurança e tranquilidade para o público (já que foi um evento familiar). Pelas palavras do proprietário da assistência técnica , Alex Montenegro, a versão 2019 já está confirmada que irá ocorrer lá, apenas detalhes serão melhorados.

Enfim, quem foi se divertiu, quem não foi e gostaria de ir no próximo, já deixo a dica de acompanhar de perto nas redes sociais a Gameteczone o o canal Defenestrando Jogos para saber de como participar do próximo.

Em breve o video completo do evento no canal Filmes e Games no youtube

Galeria de imagens:

Regulamento que estava exposto em vários ambientes do local

Celso Affini e Alex Montenegro

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1181 posts. Veja outros.

Publicidade

  • celsoaffini

    Bichinho, pega bichinho… Era o que se ouvia quando o Leandro ia se aproximando. Foram dois dias incríveis com muita jogatina, papo furado e risadas únicas. Eu fiquei estragado de cansado, mas valeu a pena cada minuto.

  • mau_franco

    Belo evento…parabéns aos organizadores.

  • ahhahhaa muito boa as fotos ! foi sensacional !