Como ganhar dinheiro montando um site

Pode ser um site sobre esporte, um site com dicas de viagem ou um site com dicas sobre os games mais famosos do momento. Não importante o assunto, quem quer saber como ganhar dinheiro na Internet pode iniciar já aprendendo a montar um site.

Hoje em dia não existem tantos segredos quando o assunto é a montagem de um espaço virtual na web. Não é necessário ser um profissional da área de programação para conhecer todos os procedimentos práticos referentes à criação de sites.

Atualmente existe a possibilidade de utilizar plataformas intuitivas que possuem todos os elementos disponíveis para a criação e atualização de um site, basta pesquisá-las e conhecer um pouco das características básicas de cada uma delas.

 

As vantagens de investir em um site para monetizá-lo

A Internet já se firmou como um meio presente no dia a dia de todo mundo. Compras e vendas são feitas na web, pesquisas a respeito de qualquer tema são feitas no meio online, assim como a busca por informação e entretenimento.

Nesse caso, é interessante estar atento para os métodos de obtenção de lucro utilizando a Internet. As possibilidades são variadas e as ferramentas estão disponíveis para qualquer um.

Por isso, para conseguir lucros por meio de um site é necessário prestar atenção em algumas dicas bem básicas que irão nortear o seu caminho e irão possibilitar que você atinja os seus objetivos.

 

Dicas para ganhar dinheiro com um site
wordpress logo oficial

Para se obter retorno financeiro ao investir na criação de um site é preciso ter em mente que os lucros não irão aparecer de maneira imediata. O sucesso do seu empreendimento irá passar por muitas etapas.

Primeiro o site criado por você deve receber uma quantidade satisfatória de acessos. O bom tráfego é fundamental para o seu êxito. Além disso, após conquistar uma boa quantidade de visualizações é preciso manter esse alto índice.

Portanto, as dicas para ganhar dinheiro montando um site são:

 

1º passo | O registro de domínio

 O domínio é a identidade de um site. É por meio dele que as pessoas irão encontrá-lo na Internet. Para criar um domínio, é importante pensar em nomes curtos, de fácil memorização e que tenham relação com o tema proposto pelo seu site.

Vale destacar também que o seu domínio pode contar com diferentes extensões, desde o tradicional e já recomendado “.com” a até mesmo os mais diferentes, tais como o “xyz” e o “.online”.

Ter um domínio é o investimento inicial para quem está montando um site. Sendo assim, você tem a possibilidade de efetuar a compra de um domínio ou, se preferir, contratar um plano de hospedagem que traga incluso um domínio grátis.

 

2º passo | A hospedagem do seu site

 E já que o domínio é o endereço onde as pessoas irão encontrar o seu site, a hospedagem é o servidor que vai assegurar que o seu site seja localizado.

Ter uma hospedagem é essencial para quem quer investir em um site, ainda mais quando o site passa a ter vários acessos e necessita de um bom servidor para não “sair do ar”.

Ao montar um site, incialmente você poderá utilizar uma hospedagem do tipo compartilhada, porém, a partir do momento que você adquirir um bom número de acessos e mais retorno financeiro, é viável optar por um plano de hospedagem com mais recursos.

 

3º passo | Escolha a plataforma

 Wix, Webnode, WordPress, Weebly e Joomla. Essas são algumas das plataformas que você pode utilizar para fazer o seu site.

Em qualquer uma delas você terá condições de personalizar o seu site, inserindo páginas, imagens e templates relacionados com a sua proposta.

 

4º passo | Instalação da plataforma

Ao fazer o seu site, vamos utilizar como exemplo a plataforma WordPress, que é uma das mais conhecidas e é indicada tanto por usuários iniciantes tanto quanto pelos mais experientes.

Em um primeiro momento, você deve efetuar a instalação do sistema WordPress. O procedimento de instalação não é complicado e conta com comandos intuitivos. Basta você ir seguindo os passos recomendados.

Além disso, lembre-se de que na hora de personalizar o seu site WordPress, opte por um template responsivo. Esse tipo de template garante que o seu site será bem visualizado inclusive nos dispositivos móveis.

 

Monetizando o seu site

Após a montagem do seu site, trabalhe para divulgá-lo e assim terá condições de garantir um bom número de acessos.

Você pode utilizar o seu site como uma loja virtual para a venda de algum determinado produto, você pode vender infoprodutos ou, até mesmo, utilizar como um local onde você armazena o seu portfólio profissional.

As alternativas de ganho financeiro ao montar um site são variadas. Basta ter um bom planejamento e pesquisar também alternativas, tais como programas de afiliados e venda de publicidade direta.

 

Conclusão

 A Internet está aí e ela é um local aberto para novas ideias e criatividade. Por isso, empreender no meio online pode ser bem vantajoso.

E então, o que achou dessas possibilidades? Não espere mais tempo e descubra você também que ganhar dinheiro na Internet não é uma missão impossível.

 

 

 

 

 

 

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1215 posts. Veja outros.

Publicidade