Conheça os filmes mais assustadores de todos os tempos

São muitas as pessoas que adoram ver filmes de terror, contudo chega a uma altura em que já não sabem mais o que hão de ver.

Assim sendo, hoje resolvemos apresentar-lhe uma lista com alguns filmes de terror que vai adorar ver (ou rever no caso de já os ter visto alguma vez). Os mesmos podem ser vistos online em diversos sites (contudo garante que o site tem o registro de domínio feito de forma a não descarregar vírus para o seu computador).

Os 6 filmes de terror que tem mesmo de ver

Se é fã de filmes de terror (ou se está a pensar criar uma plataforma tipo ecommerce para permitir que as pessoas vejam filmes) estes são os que tem de ver (ou incluir na plataforma). Conheça-os.

6 – Poltergeist – O Fenômeno, 1982

Barulhos estranhos, objetos fora do sítio, portas a bater e correntes de ar arrepiantes. De certeza que houve noites na sua adolescência em que se deitou, passou horas a olhar para o teto, sem conseguir dormir, e a imaginar tudo em sua casa.

Tudo isto acontecia em “Portergeist – o fenômeno” e tudo isto tornava os medos ainda mais reais. Este é um dos motivos que tornou este um dos filmes assustadores mais bem-feitos de sempre.

5 – O Massacre da Serra Elétrica, 1974

Quando um grupo de amigos visita a casa do avô de um deles no campo, é aterrorizado por um assassino armado com uma serra elétrica.

“Não imagino porque é que alguém quereria fazer um filme assim. Contudo, está bem feito, bem interpretado e funciona como um todo”, considerou o crítico de cinema Roger Ebert.

4 – A Hora do Pesadelo, 1984

Freddy Krueger. Se até ficou com um nó na garganta ao ler este nome, nem precisamos de dizer mais nada. Se não sabe do que estamos a falar, passe à frente (ou então vá ver o filme).

3 – Psicose, 1960

Alfred Hitchcock criou em “Psicose” uma das cenas mais memoráveis do cinema, a do ataque a Marion Crane (Janet Leigh) no duche. Ela, uma secretária que rouba dinheiro ao chefe, refugia-se num hotel isolado e gerido por um homem sinistro, Norman Bates (Anthony Perkins), sob a influência da mãe.

Mais do que um clássico do terror, é um clássico incontornável do cinema em geral.

2 – O iluminado, 1980

Um louco e enraivecido Jack Nicholson dá a “Shining” todos os elementos necessários para deixarem o público, no mínimo, arrepiado. Ainda hoje, ao olhar para o ator, não consegue rever a personagem de Jack Torrance? A sensação não desaparece nunca.

1 – O exorcista, 1973

Uma família banal, uma casa banal. O facto de tudo parecer tão “normal” ajudou a tornar esta história ainda mais assustadora. Uma miúda possuída pelo demónio, com uma cabeça que roda sobre si própria.

Ainda hoje tudo isto continua a atormentar muita gente mas, no final dos anos 70, muitos cinemas forneciam sacos à entrada das salas para que as pessoas pudessem vomitar, já que consideram este um dos filmes assustadores que mais “noites sem dormir” proporcionou.

Estes são os 6 filmes de terror mais assustadores, será que tem coragem de os ver?  Lembre se que gravamos FGcasts dos seguintes filmes pra você escutar O Exorcista (aqui), A Hora do Pesadelo (aqui) e O Massacre da Serra Eletrica (aqui)

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1206 posts. Veja outros.

Publicidade