Duro de Matar 2 (Die Hard 2, 1990) – FGcast #121

 

Faaaaaala galera!

Mais um FGcast fresquinho pra vocês…fresquinho mais sem frescura porque hoje vamos falar de um dos maiores motherfuckers do cinema..John Mclane.

Siiiim, Bruce Willis de volta ao FGcast com Duro de Matar 2…

Faça o download ou ouça diretamente no player ao final deste post.

Saiba como assinar o Podcast Filmes e Games por e-mail!!!!

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, vamos continuar a discussão aqui nesta postagem.

Você também pode assinar nosso FEED pelo seu agregador favorito ou diretamente no Itunes. Além disso, a playlist com a trilha deste episódio está no Spotify e no Deezer.

Não se esqueça que você pode ajudar muito o Filmes e Games sendo um Patrono.

E você também pode ajudar através do Padrim.

A equipe do Filmes e Games agradece de coração os nossos queridos patronos, que tornam este trabalho possível.

Mau Franco
Formado em ciências da computação e pós-graduado em administração e gerenciamento de projetos, trabalha 9 horas por dia em uma grande empresa. O pouco tempo que lhe resta é passado com sua esposa, filhos, cachorros, alguns poucos games e algumas centenas de filmes.

Mau Franco publicou 287 posts. Veja outros.

Publicidade

  • Eduardo Andrade

    Excelente presente de aniversário (04-01-2018), valeu FG. Um dos melhores filmes do Bruce W. Esperando o fim da trilogia do Clint. Valeu Filmes e Games. Já vou ouvir agora o pod cast e relembrar as cenas clássicas

  • Bruno Passos

    Acho que o Duro de Matar 2 tem o maior ataque terrorista do cinema (quando explodem um avião) e que naquela época foi super criticado pelo exagero da situação ) e que só foi feito algo semelhante com a explosão do ônibus no filme Nova York Sitiada tbm com Bruce Willis (e que foi altamente criticada a cena por ser extremamente exagerada e na representação dos iraquianos no filme). Até o fatídico dia 11/09/2001. Abs.

  • Bruno Passos

    Nesse época vários filmes menores começaram a passar a perna em vários blockbusters tido com certos nas bilheterias, é muitas vez isso acontecia nos próprios estúdio (Ex: Esqueceram de Mim acabou passando a perna no próprio Duro de Matar da Fox, A Chave do Enigma que era a grande aposta da Paramount com Jack Nicholson vindo do Batman e era continuação de Chinatown, acabou sendo massacrado pelo Ghost do Outro Lado da Vida tbm da Paramount). Tem o Dick Tracy que teve super investimento pra tentar repetir o sucesso de Batman de Tim Burton e acabou sendo literalmente derrotado por outro filme do mesmo estúdio e feito com orçamento bem menor, chamado de Uma Linda Mulher. Fora Um Tira no Jardim de Infância que ganhou até do De Volta Para o Futuro 3. Isso os outros independentes que passaram a ganhar mais atenção que muitos filmes de alto orcamentos: Bagdá Café, Tomates Verdes Feitos etc

  • Willian Spengler

    Yippie Ki Yay MotherFuckers!

    E pensar que o remake de “Desejo de Matar” Terá o Bruce Fucking Willis no papel de Paul Kersey!

    https://www.youtube.com/watch?v=nAvhwmWf0B8

    Não ouvi o cast ainda, mas provavelmente vocês comentaram que o Major Grant é interpretado pelo John Amos, o Sr. McDowell em “Um Príncipe em Nova York”.

  • FernandoGoias81 .
  • Bruno Passos

    A maioria dos filmes do diretor se passa na neve: duro de matar 2, risco total, despertar de um pesadelo, o mistério da passagem da morte.

  • Eduardo Andrade

    Valeu. Muito bacana esse podcast sobre física quântica. Obrigado pela dica

  • Felipe De Paula Calissi

    HAAAeaeee Agora vou upar com alegria aqui no Switch!! Valew pessoal !

  • Felipe De Paula Calissi

    Paradella trabalhou com juca kfouri !! Curti seu comentário !!

  • Balboaflu

    Filmaço esse Duro de Matar 2! Me lembro quando vi esse filme pela 1ª vez na extinta Sessão de Sábado da Globo os anos 90. Lembro que tinha uma festa de aniversário e cheguei atrasado na festa para não perder o final do filme por conta da tensão e do suspense que o filme proporciona. Mesmo sabendo que o John McClain iria salvar o dia, tu fica tenso e curioso em saber como o McClain irá fazer descer o avião da sua esposa. A maior sacada foi dele vazar gasolina, explodir o avião do vilão do filme e fazer descer o avião da sua esposa. Por conta disso é o melhor filme da série. Melhor que o primeiro filme que é mais aclamado pelo público e pela crítica especializada.

  • bolapucc
  • Felipe De Paula Calissi

    Ola pessoal,Vim aqui para agradecer ao paradela por comentar em um dos fgcast antigos sobre uma animação chamada Túmulo dos Vaga-lumes,Acho que só vou parar de chorar daqui uns meses e quando me lembrar de novo já viu né! Acho que nem vou conseguir jogar hoje ahahahaa
    PS: Essa animação esta longe de ser recomendada para crianças.

  • Meu Namorado

    Fala galera!
    Estou passando rapidinho por aqui só para pedir para vocês encontrarem o nome de um filme que eu assistia quando era criança. É mais um filme para o quadro “Que Filmes e Games São Esses?”
    Esse filme eu assistia na Sessão da Tarde começo dos anos 2000, era uma comédia absurda. Mostrava uma mãe que antes de viajar para longe acaba deixando uma babá velhinha para tomar conta dos três ou mais filhos. Só que durante esse tempo, a velhinha morre e as crianças precisam se virar sozinhas. A filha mais velha acha um emprego numa editora de revistas de moda. Acontece muitas confusões durante a ausência da mãe. No fim do filme, quando a filha decide fazer um ensaio de moda usando o quintal de casa, é que a mãe dela retorna e acaba com a festa toda. Na minha lembrança de guri, era um filme muito divertido. Mas não muito famoso já que pela minha pesquisa não o entrei.
    Ajude-me Paradella Kenobi. Você é minha única esperança.