Origem:

Criado em Agosto de 2011, o site Filmes e Games é a realização de um sonho antigo dos amigos Leandro Vallina e Maurício Franco, que estavam cansados de encontrar na Net sempre as mesmas opiniões enlatadas sobre seus assuntos favoritos. Aqui você encontrará sempre dicas e opiniões das mais diversas, mas de uma forma diferente e descontraída.

Missão: Contribuir para uma internet mais inteligente e esclarecida, ajudando as pessoas a ter opinião própria e a saber argumentar sobre seus pontos de vista a respeito do mundo do entretenimento.

Visão: Se tornar referencia de opiniões sinceras, honestas e confiáveis a respeito de tudo sobre a cultura pop, sobretudo sobre Filmes e Games.

Valores:

Honestidade

Respeito

Profissionalismo

Bom humor

Responsabilidade

Linha Editorial:

Nossos textos, videocasts e podcasts tem como premissa passar uma opinião pessoal, refletindo a experiência do autor. A intenção sempre será levar o leitor a montar a sua própria opinião, que não necessariamente concordará com a nossa. Queremos que as pessoas reflitam sobre o assunto, e para isso criamos textos leves, que tratam o público de igual pra igual, sem usar palavras difíceis ou querer ser dono da razão, mas sim dialogar sobre o assunto.

Qualquer crítica ou sugestão, estamos à disposição para “ouvi-los” no e-mail [email protected], na nossa fanpage ou no twitter @filmesegames

Quem Somos:

MAU QS Sobre o Filmes e Games

Mau Franco – Editor Chefe

Criador do site Filmes e Games, é formado pela PUC-SP em ciências da computação, pós graduado em administração de negócios pela FGV e em gerenciamento de projetos pela FIA/USP, trabalha mais tempo do que gostaria em uma grande empresa. Porém sua paixão sempre foram os filmes e os games.

Apaixonado desde menino pelo cinema de horror tem procurado, com sucesso, desenvolver sua apreciação pelos outros gêneros, para não ficar muito “bitolado”em sangue e víceras.

Assiste muitos filmes em casa, mas adora ir ao cinema onde a experiência é mais completa e pode se divertir com as pedras de gelo no mictório.

Fã do Santos e de Heavy Metal, considera que o Nirvana, apesar da boa música, prestou um desserviço ao mundo ao enterrar de vez o glam rock.

Atualmente dono de um PS3, tem muita experiência com todas as gerações de consoles. Já possuiu Atari, NES, Game Boy, Master System, Mega Drive, Super Nes, PSP, PS1 e PS2, também já investiu algumas centenas de horas em jogos de computador.

Tem os costumes desagradáveis de contar piadas bobas nos momentos mais inoportunos, de falar a verdade nas horas em que deveria ficar quieto e de falar sozinho no metrô enquanto escuta podcasts.
Sonha em ter mais tempo para a família, para os filmes e para os games, nesta ordem.

Twitter / PSN: mau_franco

 

le QS Sobre o Filmes e Games

Leandro Vallina – Editor Chefe

Criador do site Filmes e Games, é Formado em comunicação social, nascido no mesmo ano que foi lançado o Atari nos EUA. Hoje se considera um verdadeiro retrogamer, jogou muito Atari mas suas grandes paixões são o NES (8 bits) e o Mega Drive.

Repassa suas lembranças nas colunas NEStalgia e 16bits Fever. Se tivesse que escolher apenas 2 jogos para jogar pro resto da vida, com certeza seriam Ninja Gaiden I e Streets of Rage I.

Passou por todas as gerações do Playstation e hoje se considera um verdadeiro caçador de troféus no PS3.

Aprendeu a gostar de FPS jogando Bioshock e Borderlands, mas ainda adora um beat’en up e os famosos “esmaga botão” (hack´n slash).

Também é fanático por filmes de terror e nos anos 80 já gastou muito dinheiro com revistas de games e de filmes. Na parede do seu quarto haviam dezenas de posteres do Jason, Freddy e Pinhead.

Por tudo isso, infelizmente, não se considera um nerd, mas sim um cinéfilo e gamer.

Facebook / Twitter / PSN: leandrovallina

 

 

Renan QS Sobre o Filmes e Games

Renan Bolonha

Renan Bolonha foi sugado pelo desenvolvimento gráfico bem cedo. Aos 16 iniciou sua carreira profissional como web designer, em Ribeirão Preto. Anos depois decidiu respirar novos ares e caiu em Sorocaba, interior de São Paulo, onde deu uma guinada em sua vida profissional trabalhando com publicidade.

Como ficar parado não é característica desse ex-magrelo, resolveu trocar a vida publicitária pelo design.

Sua vida de nerd é pouco curiosa. Em 1994 conheceu Doom e Star Wars, seus primeiros jogos de PC. Após se se engajar em salvar o planeta com um de seus heróis favoritos, Duke Nukem, nunca mais parou de jogar.

Nintendista de coração, palmeirense, pai de 2 labradores, dono de casa. Ninguém sabe ao certo como ele faz para escrever, assistir fimes, séries ou mesmo como arranja tempo pra jogar.

Portfólio / Twitter / Facebook

 

marcelo QS Sobre o Filmes e Games

Marcelo Paradella

Publicitário que vive no eixo Campinas – São Paulo, Marcelo também andou flertando com o cinema, tendo escrito e dirigido três curtas e um making of, além de ter exercido a função de editor e assistente de direção.

Já produziu e apresentou um programa de rádio sobre músicas de cinema, trabalhou como assistente de redação e possui quatro contos publicados no site MojoBooks.

É colaborador do Filmes & Games, sendo titular da coluna “Tem Que Ver Isso Aí!”, onde sugere dicas de filmes, e também é participante frequente do FGCast, especialmente quando o assunto é cinema (embora possa entrar no bate-papo se ele envolver jogos de Atari, Nes e PC “old school”). Aos 35 anos, além de atuar como freelancer, também está envolvido com projetos pessoais como blog, roteiros e livros.

Recentemente adquiriu um PS3 e está retornando à divertida, porém cara, vida de gamer.

Seu filme preferido é E.T. – O Extraterrestre e seu game favorito, embora se divirta como um louco jogando Rock Band, é Batman: Arkham Asylum.

julio QS Sobre o Filmes e Games

Julio Cesar Vinhal

Paulistano, casado e pai de um molecão, é administrador de empresa, curte heavy metal, sendo suas bandas favoritas Black Sabbath e Iron Maiden, mas também curte e muito, outra banda que não é metal, a Crash Test Dummies. Curte um bom vídeo game e jura de pé junto que um dia finalizará o Shadow of the Colossus.

Curte assuntos relacionados a Star Wars, Star Trek e principalmente assuntos relacionados ao universo Tolkien. Gosta muito de action figures e possue alguns exemplares, não muitos, relacionados aos filmes que curte, entre eles, A Hora do Pesadelo, Massacre da Serra Elétrica, Robocop, Psicose, ET entre outros.

Filme preferido? Entre tantos outros, Contatos Imediatos de Terceiro Grau e trilogia O Poderoso Chefão estão no top de sua lista. Série? Atualmente vem curtindo muito, junto com a esposa, o seriado Almost Human.

Assina no site duas colunas: Túnel do Tempo – que aborda filmes e séries mais antigas e a outra coluna – Fique Por Dentro – com matérias sobre eventos da cultura pop, nerd, geek, entre outros

Twitter / Facebook

 

guilherme Sobre o Filmes e Games

Guilherme Vitoriano

Nascido em uma cidade que pouca gente conhece do interior de São Paulo, descobriu cedo a leitura e os vídeo-games. Pretende trabalhar com essas duas paixões.
Nos últimos anos descobriu a arte niponica e se converteu ao movimento otaku, e toda a cultura japonesa, acha que aqueles que criticam essa arte deveriam ver séries como “Ghost in the shell’ e “Akira’ antes de tecer qualquer crítica, e acha que “Tengenn Toppa Gurren Lagann” e “Full Metal Alchemist: Brotherhood” são obras que ajudam a formar o caráter das pessoas.
Também sente imensamente falta de seu SNES, por isso passa horas em emuladores jogando Pitfall, Yoshi’s Island e Donkey Kong, mas foi nas gerações mais a frente que descobriu sua paixão pelos RPG’s e pelos survivor Horrors, investindo horas de sua vida jogando Final Fantasy, Residen Evil e Parasite Eve.
Grande apreciador de um bom rock clássico, mas foi atingido pelo ecletismo japonês, virando grande apreciador da música nipônica, e acha que games como Rock Band e Guitar Hero são a salvação dessa geração que acha Michel Teló um “artista”
Leitor desde antes de saber falar direito, adora ler quase todos os estilos e autores, mas tem uma certa preferência por histórias mais fantasiosas e mitológicas… Grande fã dos livros de Douglas Adams, J.R.R Tolkien, Philip K. Dick e Issac Asimov. Planeja escrever o seu livro o mais cedo possível.
Passa seus dias vendo filmes e séries que sempre teve vontade de ver e acha que as séries como The Evil Dead, The Godfather e Indiana Jones são grandes obras-primas, além de outros clássicos como Blade Runner, 12 Macacos e muitos outros
E o mais importante esse Nerd, Otaku, Gamer, Metaleiro e Ateu acredita que o apocalipse zumbi é uma ameaça real e está cada dia mais próximo… Preparem-se!

Twitter / Facebook / O mundo é dos estranhos

 

Bernardo Sobre o Filmes e Games

Bernardo Stamato

 

Estudante de Letras, já fez algumas poucas dezenas de cursos literários e estuda “Artes para Games”. Escreve contos de literatura fantástica em seu blog e tem um livro em andamento. Já trabalhou dando aulas particulares de português, inglês, geografia e história e já trabalhou como monitor de português no colégio onde estudou. Adora filmes de terror e suspense, como Terror em Silent Hill e Jogos Mortais, joga games de RPG e Terror, como Silent Hill, Fina Fantasy e Dragon Age, e, de vez em quando, assiste alguns seriados, como Game of Thrones e Supernatural. Sua verdadeira paixão é a literatura e a escrita, seus autores favoritos são Leonel Caldela (Trilogia Tormenta e Caçador de Apóstolos), George R. R. Martin (Crônicas de Gelo e Fogo) e Bernard Cornwell (As Crônicas de Artur, A Busca do Graal, As Crônicas Saxônicas etc). Sua segunda paixão é o RPG (de mesa), seus sistemas favoritos são o D&D 3.5, Pathfinder, A Song of Ice and Fire Roleplaying e Dragon Age RPG e seus cenários favoritos são Tormenta, Ravenloft e Eberron. PS: Não, ele não tem vergonha de ser um nerd assumido.

 Blog / Twitter / Facebook

rodrigo Sobre o Filmes e Games

Rodrigo Sanches

Formado em Publicidade e Propaganda na Universidade Belas Artes de São Paulo, trabalha como designer e é fanático por cultura pop, video-games, cinema e o bom e velho rock’n roll. Um nerd convicto. É fundador do site Bonus Stage, onde escreve exclusivamente sobre jogos e cultura gamer, e se convidou para participar do Filmes e Games para escrever críticas de filmes e séries, sua paixão depois dos video-games.

Adora assistir filmes, principalmente os relacionados à ação, aventura e ficção científica. Fanático por Poderoso Chefão, De Volta Para o Futuro, Star Wars, Indiana Jones e O Último Samurai, não recusa filmes épicos, boas animações e nenhum filme trash, mas às vezes prefere relembrar os clássicos do cinema dos anos 80, a década em que nasceu. E se uma série que assiste acaba, já parte para uma nova.

Joga video-games desde criança (ou desde que se entende por gente), e nunca mais parou. Entre seus jogos favoritos estão as séries God of War, Assassin’s Creed, Gears of War, Shadow of the Colossus, Mega Man, Sonic, Castlevania, Chrono Trigger, Metal Gear Solid e sonha com um remake do jogo Final Fantasy VII. Perde sempre nos jogos de luta, mas adora uma partida de Guitar Hero.

Não passa um dia sem ouvir rock’n roll, principalmente o progressivo. Entre seus diversos gostos musicais (tem que ser rock!) é fanático por Rush, mas também gosta de AC/DC, Ramones, Iron Maiden, Deep Purple, Whitesnake, Yes, Dream Theater, e por aí vai. Fã de histórias em quadrinhos e livros de fantasia e ficção científica, adora livros e grandes autores como J.R.R. Tolkien, Stephen King, Ayn Rand, William Gibson e Mario Puzo. E claro, obras como Watchmen, V de Vingança e Marvels.

No tempo livre se dedica ao design, assiste filmes e joga video-game, mas está trabalhando muito para comprar o seu DeLorean, de preferência com um capacitor de fluxo.

Bonus Stage / Nerd progressivo / Twitter / Facebook / PSN, Xbox Live e Raptr: rsanches2112

 

Leticia Sobre o Filmes e Games

Letícia Magalhães

 

Nascida em Poços de Caldas em 1993, é estudante universitária e tem dois livros publicados. Desde cedo mostrou aptidão para a literatura e participou de vários concursos. Como atividade paralela, mantém o blog Crítica Retrô, sobre cinema clássico, e colabora em outros cinco sites.

A maior paixão é o cinema clássico e os melhores momentos quando percebe que filmes e astros do passado ainda têm influência nas artes feitas hoje. Com muito orgulho, assume ser cinéfila e nerd.
Depois de ver o maior número de filmes antigos que conseguir, tem como objetivo ser poliglota e escrever mais muitos livros.

Blog Crítica Retrô / Twitter / Facebook

 

 

Stefanny Sobre o Filmes e Games
Stefanny Oliveira

Faz Letras – Língua Portuguesa. Ama tecnologia e é viciada no Twitter.

Vive nos cinemas e adora dar uma de crítica profissional. Assiste mil séries ao mesmo tempo e sempre tem um comentário na ponta da língua para cada uma delas.

Nerd assumida e tudo por culpa do Tony Stark. Prefere HQ’s da Marvel e tem quase todos os filmes baseados nesses heróis em específico.

Ama música e sempre está com seus fones de ouvido pra onde quer que vá. Ouve principalmente Indie Rock e odeia quem comete o homicídio de seus ouvidos. Apaixonada eternamente por Florence Welch, com sua voz angelical ao falar e divina ao cantar; daí dá-se a entender que sua banda favorita é Florence And The Machine.

Tenta dar uma de cantora, comediante, dançarina, fotógrafa e milhões de outras coisas. Escreve textos sem contexto e posta em seu blog pessoal.

Blog Por Que Mentias? / Blog Librum LegereTwitter / Facebook

 

Elton3 Sobre o Filmes e Games

Elton Oliveira

Nascido em São Paulo no meio da década de 80, tempos em que o Rock era bom, cresceu jogando bola na rua e atormentando os vizinhos com seus amigos da época em que as mães não eram equipadas com telefones celulares.

Gamer desde pequeno, testou (e estragou) muitos consoles ao longo de sua carreira, do Atari ao Playstation 3. Prefere jogos de aventura como Batman Arkhan Asylum e City, mas não dispensa um FPS ou um GT5. Aos sete anos, começou a deixar de ver tanto o Pica-Pau e prestou mais atenção nos Super-Heróis, conheceu os animês em uma extinta emissora de TV e com isso levou consigo alguns valores que esses “desenhos bestas” (na concepção de alguns) tentam ensinar, desde então pegou gosto e hoje é fã doente de One Piece, anime que ele jura ser o melhor que já viu.

Adora cinema, ama o Palmeiras e tem orgulho de ter frequentado muito o antigo Palestra Itália, também não foge de uma boa discussão sobre futebol, seja ele jogado com as mãos ou com os pés, poeta de bar e apreciador de cervejas estrangeiras acompanhadas de uma porção de salame com limão, investe muito tempo de sua vida ouvindo bandas dinossauros como Iron Maiden, Metallica, AC/DC, Lynyrd Skynyrd, Led Zeppelin, KISS, Rush, Rolling Stones (a lista é longa)…

Entrou de cabeça no mundo nerd ao conhecer os livros de Tolkien, Star Wars e identificar sua aptidão para trabalhar com informática, o que faz com prazer até os dias de hoje. Concluiu que perdeu algum tempo de sua vida e hoje em dia vive de forma intensa tudo o que pode.

Odeia a alfândega e acha o sistema tributário do Brasil uma droga.Colecionador chato, cuida de todas as suas peças como se fossem filhos, suas coleções são composta de acordo com o que aprendeu a gostar ao longo de sua vida, não compra nada apenas por comprar, coleciona réplicas, estátuas, action figures, camisas de futebol, livros, blu-rays de filmes e dvd’s de shows.

Complexo e bem cri-cri, acredita profundamente que ser diferente é o que faz a diferença, pretende viver dessa forma até o seu último dia.

Facebook / Twitter

 

Rhuan Sobre o Filmes e Games

Rhuan Passos

Estudante de Comunicação Social que sonha em ser diretor de cinema, ou quem sabe um escritor bem sucedido.  Apaixonado por cinema e videogames desde que se entende por gente. Sempre gostou de filmes de comédia e ação.

Abominava qualquer tema de terror ou suspense quando criança, mas acabou se tornando seus gêneros favoritos hoje, tanto em filmes quando em jogos.

Não se considera um nerd, mas uma mistura de gamer frenético com cinéfilo compulsivo.

Com 12 anos ganhou sua primeira câmera fotográfica digital, mas gostou mais da função de “Filmadora”. Começou a filmar tudo o que podia e não parou mais. Desde então sonha em trabalhar com cinema.

É do tipo que gosta de histórias bem contadas e que não são fáceis de entender, mas confessa que adora um besteirol no estilo “Todo Mundo em Pânico” de vez em quando.

Seus filmes favoritos são: Efeito Borboleta, A Hora do Pesadelo, Looper – Assassinos do Futuro, Anjos da Lei e Kick Ass. Suas séries de jogos favoritas são: Resident Evil, Tomb Raider e Metal Gear.

Atualmente está escrevendo um livro sangrento sobre o apocalipse zumbi.

Facebook / Twitter / X-Box Live: Imortalidade

 

Pris Sobre o Filmes e Games

Pris Tarle

Cinéfila e estudante de Relações Internacionais que sonha em algum dia escrever um livro e trabalhar com entretenimento. Apaixonada desde pequena por filmes e histórias de fantasia, é viciada em Harry Potter, Doctor Who e a maioria dos spin-offs de contos de fadas. Além disso, também adora quadrinhos e assiste mais séries do que dá conta.

Nerd assumidíssima, tem uma fixação pelo Tony Stark (com ocasionais momentos de fangirl belo Bucky Barnes), prefere o universo Marvel e coleciona os filmes baseados neste. Fora isso, também guarda alguns action figures e brinquedos de super heróis.

Atriz amadora gosta de dar uma de cantora de vez em quando e é apaixonada tanto pelo palco quanto pela câmera. Ama música, mas seu gosto é uma verdadeira bagunça e vai de McFly e Avenged Sevenfold a Florence + The Machine e Ed Sheeran. Se diverte muito mais com shows do que com balada, mas quando não rola nenhum dos dois prefere ficar em casa lendo um bom livro.

Autores favoritos: Meg Cabot, J.K. Rowling, Rick Riordan, Ernest Cline, Holly Black, Melissa Marr, Jane Austen, John Green.

Filmes favoritos: Iron Man 2, The Avengers, Orgulho e Preconceito, Se Enlouquecer Não se Apaixone, Carga Explosiva (I, II e III), A Pequena Sereia e qualquer filme do Harry Potter.

 

daniel Sobre o Filmes e Games

Daniel Gomes

Este ser se encontra, atualmente, no estado do Ceará, lá em riba do nordeste, residente da Capital, Fortaleza, é estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e espera um dia criar um sistema perfeito – ou morrer tentando.

Fã de Ficção Científica, ele atua também na Coluna Holodeck, que fala justamente de filmes e seriados desta seara pouco bem vista pelo público em geral, pois, por vezes, é considerada complicada e chata, e ele não tira razão daqueles que ficam fora do circuito da Ficção.Louco por videogames, assina no Filmes e Games com a coluna IDKFA, que trata de vários jogos para a plataforma PC, que é sua atual dominação já que o Steam quase sempre suga a sua carteira e como fã de carteirinha da AMD – empresa de tecnologia -, a escolha não poderia ser mais óbvia.

Colabora, também, na Comunidade Mega Drive, um site dedicado ao melhor console da SEGA criado até hoje, como colunista e administrador da fanpage, mas não deixa de escrever sobre qualquer coisa de videogames em outros locais, como a Revista Game Senior.

Espera dominar o mundo em breve e fazer com que todos falem em cearês em pouco tempo.

Facebook / AlvanistaComunidade Mega Drive / Steam

Rayana Sobre o Filmes e Games

Rayana Lima

Nascida e criada em Fortaleza, Ceará, essa psicóloga está prestes a terminar seu mestrado. É apaixonada por filmes e costuma vê-los várias vezes. Apesar de adorar diversos estilos, seus prediletos são suspense e terror. Porém não dispensa um romance, uma comédia ou um drama bem construído. Também curte seriados, mesmo não podendo acompanhá-los em tempo real, pois não tem TV a cabo (não, ela não vive em outra dimensão!), os preferidos são X-Files, Friends, Smallville, Supernatural, The Walking Dead e American Horror Story.

Seu gosto musical também é bem eclético indo desde o rock do Nickelback, passando pelo romantismo do Djavan até Aviões do ForróNo seu tempo livre, além de assistir filmes e seriados, também adora dançar e jogar videogame. Dança bolero, samba, soltinho, forró, salsa, zouk, Ballet e Jazz, uns mais outros menos. Nos games curte o estilo corrida, afinal só precisa apertar um botão e mexer o controle, os de plataforma e RPG considera meio lentos. Também joga FPS’s como Doom e um dia pretende ter habilidade pra jogar Left for Dead, pois ama tudo que tem a ver com zumbi.

Seu dia perfeito: Ver filmes ou seriados com pipoca e guaraná

Facebook / Google +